Publicidade:

Instalando Painel Monitor KIB – Turiscar Imperial

Visualizando 7 posts - 11 até 17 (de 17 do total)
  • Autor
    Posts
  • #59765
    Odair Teixeira
    Participante

    A trabalheira não acaba nunca…951a1b978792fcfaadcb3903aa94f212.jpgc244dc4b28dad0fbf916096dbdc2d18e.jpg Ainda falta muita coisa, mas o mais pesado já foi.. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

    #59769
    leandrovaranda
    Participante

    O acabamento também ficou muito bom.

    #59772
    Odair Teixeira
    Participante

    Então Leandro Eu removi o painel original do Turiscar, troquei os disjuntores, removi um papel camurça que dava acabamento e que estava muito zoado. Coloquei um adesivo que imita fibra de carbono. Coloquei um medidor digital (tensão e amperagem) para a saída 110V. Agora dá pra ver sem ter que me ajoelhar. O cara que projetou este painel do Imperial não era fã de ergonomia. Coloquei o conversor para dentro do trailer e puxei as linhas de 110, 220 e 12V saindo direto do conversor. Falta ligar o inversor de 1500W e a bateria. Com relação ao painel de controle dos reservatórios, eu fiz um quadro de madeira de cerejeira para acomodá-lo. Ficou mais ou menos. Na pressa foi o que deu pra fazer. Agora falta rebaixar a travessa do armário para caber e instalar a central multimídia 2Din . Eles ficaram com a mesma altura e serão vizinhos. Trabalheira sem fim…. já se foram 3 finais de semana. Abraço Odair

    #59773
    Capt.A330
    Participante

    Parabéns, ficou muito bom! Abraços! Dardo.

    #91425
    leandrovaranda
    Participante

    Estou montando um projeto no Arduino e lembrei deste e outros tópicos que falou sobre o mesmo. Realmente muito fácil de usar e programar. Agora entendo melhor o já me dizia aquela época.

    #91459
    AlexJoinville
    Participante

    Olá Odair…. vi por alto que vc está colocando a bateria dentro do trailer, peço que faça um teste antes disso, coloque a bateria em um ambiente fechado, o banheiro é uma boa referencia pois é pequeno como o interior do trailer, deixe ela carregando e feche a porta e a janela, depois de umas 2 horas entre no banheiro, confira se o processo de carga deixou um odor forte de ácido no ambiente, caso coloque a bateria dentro do trailer esse cheiro vai infestar o interior dele, fiz o teste na minha casa com minha bateria (400A) e o cheiro é bem forte e enjoativo.
    não pude ler o tópico todo então me desculpe se alguem já mencionou e estou repetindo, é que estou na correria e vi esse detalhe.
    Abraço.

    Ah, outra coisa, se virem pra Joinville por favor venham me visitar…

    #241026
    Odair Teixeira
    Participante

    Olá  Alex

    Tardiamente, respondo ao teu comentario.  As baterias ficaram bem (2 x de 110 Ah – Estacionarias Freedom) acondicionadas na tulha abaixo da dinete.  Tem uma ventilação lateral do trailer ali.  Aguentaram muitas viagens..  Agora elas já nao aguentam mais a carga como antes e precisam ser trocadas.  Depois de 4 anos e muitos mil km rodados, o sistema se provou resistente.

    Fraternos Saludos

    Odair .’.

Visualizando 7 posts - 11 até 17 (de 17 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: