Publicidade:

instlação exaustor geladeira a gás

Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45615
    THOMAS
    Participante

    [attachment=3401][attachment=3399][attachment=3400] Olá pessoal, estou instalando um exaustor de 15 cm na minha geladeira para melhorar o desempenho da mesma, estou instalando logo acima da geladeira a gás para extrair o ar quente da parte de trás da geladeira. Em anexo umas fotos do inicio do serviço.[hr] [attachment=3405][attachment=3404][attachment=3403] Mais anexos do exaustor colocado, agora falta fazer a parte elétrica.

    #52899

    muito bom, thomas…… vá postando…

    #52892
    Matheus Perini
    Participante

    Acho que este exaustor tem um consumo grande demais para bateria se for o caso ! Use coolers de computador ou maior que seu consumo é baixo !

    #52854

    o exaustor é 110V… só pra quando estiver ligado na rede. Foi o que eu entendi

    #52913
    THOMAS
    Participante
    matheus perini wrote:
    Acho que este exaustor tem um consumo grande demais para bateria se for o caso ! Use coolers de computador ou maior que seu consumo é baixo !

    Olá Matheus, realmente o consumo dele com o Dimmer no Máximo será de uma seis vezes o de um cooler, só que o desempenho dele é muito maior e tem ainda a questão do Dimmer onde você poderá regular a velocidade, vejam estou dizendo que o consumo dele é muito maior no máximo na velocidade minima ainda não medi, onde deverá ser bem menor. E tem ainda a questão dele ser blindado, sendo assim não terá problemas com alguma água e poeira que entrar em contato, detalhe esse que os coolers comuns não resistem são fracos em quesito resistência e oscilação de energia.

    #52914
    THOMAS
    Participante
    macamp wrote:
    o exaustor é 110V… só pra quando estiver ligado na rede. Foi o que eu entendi

    Olá ele é bivolt 110/220, no caso de 12v teria de usar um inversor, como ainda estou instalando não sei o consumo, no manual fala em no maximo 20 kwh isso ficando 24 horas ligado, vou medir e depois repasso, a grande vantagem dele é a resistência por ser blindado, e com o Dimmer posso controlar a velocidade, sozinho dá conta do recado e no caso de um cooler comum, dependendo da temperatura teríamos de usar de 3 a 5 coolers.

    #52938
    Matheus Perini
    Participante

    Legal se fores 220v ou 110v nem tem por que se preocupar com consumo achei que estava usando com bateria ! Conte como ficou o rendimento depois e a questão de ruidos !

    #52939

    No meu trailer possuo 2 circuitos. uma ventoínha 110V no circuito 1 e quatro coolers 12V no circuito 2. Só uso o 110V. Isso porque quando só estou na bateria quero poupá-la e acabo nao usando e também porque já perdi um monte deles por variação de voltagem. o 110V é mais forte que os 4 juntos…

    #53682
    THOMAS
    Participante

    [attachment=3666][attachment=3667] Olá pessoal, finalmente consegui instalar a parte elétrica do exaustor, o consumo de energia fica em torno de 0,3 a 0,4 amperes, em anexo coloco fotos da instalação. Agora falta fazer um teste com a geladeira e o exaustor ligados por uns dois a três dias para ver se melhora o funcionamento. [hr] [attachment=3671][attachment=3670][attachment=3668][attachment=3669] Fabriquei também um novo protetor de chama da geladeira a gás, para evitar a ação do vento. Vide fotos em anexo também com fotos da geladeira.[hr]

    matheus perini wrote:
    Legal se fores 220v ou 110v nem tem por que se preocupar com consumo achei que estava usando com bateria ! Conte como ficou o rendimento depois e a questão de ruidos !

    Matheus, quanto aos ruídos, na velocidade máxima ele faz um pouco de barulho, mas até a velocidade média, praticamente não se ouve a ventoinha.

Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: