Publicidade:

Apresentação de Campistas

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 57 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45899

    Pessoal, tenho percebido forte adesão de assinantes aqui no fórum (já somos quase 1000 membros), porém nota-se que o convívio – virtual inclusive – se dá quase sempre entre os mesmos (algo em torno de 20).
    Este tópico é voltado a você (isso mesmo: você) cabra macho sim senhor (fêmeas podem chegar junto tb), campistas do bem e que estão sempre em busca de ‘causos’ e dicas, porém sabe-se lá o motivo nunca se apresentaram ou tiveram a oportunidade de esbarrar pessoalmente com esse ou aquele.
    Aos veteranos, por gentileza, contribuam, não lembro mais o início de ninguém…
    Aproveitem agora para – em uma linha (se quiser use 10, 20..) – contar um pouco de si, sua filosofia de acampamento, quais campings costumam frequentar e escolham uma foto pra deixar de registro (mais são bem vindas também!)

    PS: Ta valendo tudo…barraca, trailer, mh, folha de bananeira, carros adaptados, enfim, qualquer meio que se utilize pra se aproximar da natureza…aqui não tem segregação, todos são vem vindos!

    Vou começar, por favor, sejam solidários e não me deixem no vácuo…
    [hr]

    Me chamo Alexandre, resido no Rio, casado e campista desde moleque (época de escoteiro), depois uns acamps selvagens e por fim adepto (desde 2005) dos acamps familiares, período inclusive que passei a viajar junto com a namorada, hoje esposa.
    Passei por algumas barracas até que cheguei na carreta. O próximo equipa não sei o que será, o futuro a deus pertence e no momento me sinto bem servido, inclusive revivo até hoje o prazer de pernoitar na iglu (entendo como a essência de tudo).

    vida_campista.jpg

    Por enquanto é isso, quem é o próximo??

    #59030
    Capt.A330
    Participante

    Buenas, achando excelente a iniciativa do Alex, volto a me apresentar: Meu nome é Dardo, casado, sou o feliz proprietário dum Trailer Turiscar Diamante 1981, apelidado carinhosamente por nós (e muitos amigos, reais ou ainda virtuais) de “El Guanaquito”, estou “quase aposentado”, e moro em Curitiba, PR. Este é meu primeiro RV, e antes disso, quando criança, era Escoteiro, fui Militar por um tempinho, e ambas atividades me aproximaram do Campismo, com o obvio uso da Barraca. Gosto de aviação (fui Comandante de Linha Aérea), também gosto muito de fotografia, e principalmente, de longe, de Acampar e viajar com o Guanaquito. Estou ás ordens para o que puder ajudar; grande abraço à todos! DSC00982_1536x864.jpg Dardo.

    #59031
    Rodrigo Ribeiro
    Participante

    É isso ai Alê boa, havia comentado com minha esposa estes dias que o Macamp tinha quase 1000 membros, porem somente os de sempre interagia… que mude esta filosofia de só espiar e prestigiar a todos com as trocas de experiencias e nos brindar com os causos e fotos… Então Vamos lá para não deixar o amigo do vaco… Sou o Rodrigo Ribeiro, domiciliado em Mauá/SP, sou campista desde a adolescência, onde ia nas aba dos amigos campistas de barraca ou relento rsrs, não venho de família adepta sou a ovelha negra da casta, sou casado, tenho uma filha de 5 anos, introduzi as duas ao campismo, pois minha esposa também não era adepta já que íamos muito a hotéis e blá, blá blá… em fim elas adoraram a brincadeira, a natureza, fraternidade, companheirismos e amizade que o campismo nos dá, diferentemente de hotéis onde não se tem esta dinâmica, me defendem quando minha família me massacra por optar por este estilo de lazer (dizem que prefiro vocês a eles rsrsrs) e me cobram muito as próximas acampadas, por elas viajaríamos muito mais. Possuo um Mini trailer (teardrop) que idealizei afim de proporcionar maior conforto a minha família e sempre que posso tento apresentar aos amigos este maravilhoso mundo… Abraços a todos

    #59032
    Edintruder
    Participante

    Excelente tópico. Vou contar a minha versão dos fatos. Fotos não tenho pois estou no PC do trabalho. Atualmente tenho quase 36 anos, sou técnico em segurança do trabalho mas tenho mecânica por hobby. Em casa tenho uma oficina completa montada. Meu sonho era ser piloto agrícola, tirei brevê em 97 antes mesmo da carteira de motorista e estava buscando o meu sonho, mas com a crise da Argentina de 2000 e o tal risco Brasil, fui obrigado a mudar o meu rumo por motivos de for$a maior… Eu sempre gostei de “programas de índio”. Daí quando ganhei meu primeiro carro em 97, comprei logo em seguida uma barraca iglu (ainda tenho e a uso até hoje) e sempre que sobrava uma $ da mesada e um tempinho, catava a minha namorada e mais alguns amigos e procurávamos algum lugar para acampar. Sempre no estilo selvagem como dizem. A coisa foi crescendo e comprei um reboque com esse propósito. A quantidade de petrechos sempre foi aumentando e o trabalho para carregar tudo também. Depois de alguns anos comprei uma Saveiro 91 e vendi o reboque. E assim os acampamentos foram sempre crescendo de uma barraquinha por casal para uma comunidade de barracas, tendas e acessórios. Em 2005 a minha esposa ficou grávida e acabamos diminuindo as acampadas. Depois de alguns anos retomamos os acampamentos, aonde começamos a optar pelos campings justamente pela facilidade de água, luz, banho quente e banheiros. Porém a minha esposa não consegue mais ficar mais do que 2 dias acampada e o meu filho não consegue ficar longe do videogame… Só eu aqui que curto uma vida cigana. Hoje eu carrego em cada fugida, 2 barracas (minha e patroa e uma do meu filho), 2 colchões infláveis, 2 conservas grandes, gerador, extensões, cadeiras, rede, uma caixa com comida, um monte de cordas, lona, sombrite, tapetes, travesseiros, 4 edredons, umas 2 mochilas de roupas e mais um monte de tralhas. O tempo que eu pegava uma muda de roupas, uma barraca, um edredom e saía bem louco já passou. Então, no meu momento atual, estou montando um trailer por não ter como comprar um pronto justamente pela falta de linhas de crédito para esse fim, e com isso busco aumentar a comodidade e facilidade das minhas acampadas com a família. Mas uma coisa está certa lá em casa, se ninguém me acompanhar, irei sozinho mesmo. Não vou ficar esperando por ninguém pois a vida vai passando e não curtimos os melhores momentos de lazer que a vida nos proporciona. Hoje tenho uma F1000, e se deixar por mim carrego tudo o que posso nela para curtir com conforto, e quanto a isso a patroa reclama pois eu passo um bom tempo arrumando as tralhas na caçamba e depois em casa. O trailer será só abastecer as caixas e despensa e partir. Essa comodidade que atualmente eu procuro com o trailer pois gosto de boa comida e conforto, aonde quer que eu esteja, com um bom taurino. kkk

    #58989
    Mauricio
    Participante

    Boa iniciativa….. Vamos lá, sou Mauricio Lima, moro em São Paulo, casado com Carla e recentemente (3 meses) fomos abençoados e chegou nosso querido Pedro, que apesar da idade já participou de 2 acampamentos. Sou campista dede sempre, meus país são trailistas desde 1973. Herdei um Turiscar Briliant do meu pai e comecei a seguir a vida de campismo iniciada por eles. Hoje tenho um Delka 730 é sempre que possível participamos das acampadas organizadas pelo pessoal do fórum.31fe8e8eae4a3dcbee74b21234785e1d.jpg

    #58990
    Ronald Ataulo
    Participante

    kkkkkkkkkkkk, são os mesmos foristas fanáticos!!!!!!!!!!!!!!! Cade a turma não habitual?????????????????????? Alê, ainda não nos conhecemos pessoalmente mas eu sou meio abelhudo…. kkkkkkkkkkkkkkk… acho que podem ser criadas também outras dinâmicas para proporcionar a integração campista virtual, e que ela seja através do fórum, como existem diversas outras principalmente no facebook…. Por exemplo: CONCURSO DA MELHOR FOTOGRAFIA DO CAMPISTA DE ALMA. Todo forista (forista é quem participa do fórum) cadastrado poderá publicar sua foto que mais se identifique, com isso, o usuário perderá a timidez de postar, aprenderá o uso dos recursos de publicação do fórum, interagirá com outros membro, enfim…. é uma forma de INOVAR!! Aí, nosso mestre maior, Sr. Marcos Pivari, escolhe uma data de finalização e junto com uma equipe avaliadora, divulgam o vencedor, que claro, poderá ganhar algum item campista como um fogão portátil ou algo parecido…. Além desta sugestão… outras também podem ser feita…..kkkkkkkkkkkkkkkk Desculpe-me minha abelhudez….kkkkkkkkkkkkkkkkk daqui a pouco farei a minha apresentação….[hr] Ah…. este concurso poderia ser divulgado no site oficial, nas redes sóciais, enfim…. iria bombar!!!!!!!!!!!!

    #58992
    Anônimo
    Inativo

    Meu nome é Francisco, sou do Rio de Janeiro, casado pai de 2 filhos, e agora avô de uma neta, quando era jovem fui militar da Aeronáutica, e arrumei um paraquedas com o qual acampava com a turma, também já acampei com uma capri 5 pessoas com avancê, e tambem com uma capri canadence, e atualmente tenho uma iglu de cinco passoas , que so cabem quatro. Acabei de fazer uma cirurgia de catarata no olho direito, que não deu o resultado esperado (Motivo pelo qual não fui no VQQ do Recreio),e o que é pior, dos treze mil reais que consegui juntar para comprar um trailer gastei seis mil e oitocentos e cinquenta reais pela lente, e o plano de saúde só reembolsa setecentos Reais, e vou gastar outro tanto na lente para o olho esquerdo: moral da estória foi o trailer pras cucuias. e ainda fico ouvindo que estou querendo virar adolescente. A ia esquecendo minha esposa não gosta de acampar, ela gosta é do conforto das pousadas e dos hoteis do SESC. Mas ainda não desisti, pois tenho muita saudade do churrasco que fizemos no último VQQ de campos do Jordão à 3º graus, me senti numa geladeira,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk um abraço a todos.

    #58988
    leandrovaranda
    Participante

    Me chamo Leandro Varanda, já tenho alguns anos de fórum. Eu e minha esposa somos do Triangulo Mineiro. Meu primeiro acampamento foi mais ou menos aos 11 anos, numa fazenda, sem barraca nem nenhum conforto a não ser o fato de estarmos próximos a sede da fazenda. Montamos uma barraca com galhos secos e folhas de bananeira, que nos protegeu bem do vento. Sempre acampei em fazendas, sendo que somente uma, (que era um hotel fazenda também) tinha estrutura similar ao que imagino ser um camping. Acampei muito tempo com barracas emprestadas pois, na minha família, ninguém curte acampar e não incentivavam. Depois de casado que fui comprar minha primeira barraca, para ir acampar com meu padrinho de casamento. Descobri que a barraca de 3 lugares é ótima para acampar sozinho. Minha esposa acampou comigo nela uma vez e sentimos que ficou apertado na hora de trocar de roupa. Acessando a parte loja do macamp vi uma barraca de 5 lugares, quando estava quase comprando ela, vi que a de 8 lugares (cabem 4 confortavelmente) era só um pouquinho mais cara. Hoje tenho uma barraca de 3mx3m que dá para ficar em pé nela e, finalmente, minha esposa acampou comigo com tranquilidade. Por ser alta e ter uma grande tela lateral, ela tem boa circulação de ar e não gera condensamento e nem abafamento. Gostei tanto dessa barraca que, quando cheguei em casa, não dormi bem. :D Acho que agora minha esposa pode até cogitar a ideia de acampar em outros lugares que não seja em fazenda, perto da sede, somente em dia de festa e uma vez por ano kkkkk. Estou tentando convencer ela a ir em algum VQQ a muito tempo. Da barraca acho que ela não tem mais o que dizer, agora é só ver um camping com boa estrutura, principalmente para a hora do banho. Ha muito quero comprar um trailer mas os parcelamentos oferecidos são fora da minha realidade atual. Pessoalmente já conheci o Dardo e o Pelágio. Ambos foram super simpáticos e me receberam muito bem em suas casas rodantes, mesmo sem nunca terem me visto antes. A foto vou ver se consigo passar do celular para cá, por enquanto só tenho essa da minha assinatura.

    #58977
    Elizeu
    Participante

    Olá a todos. Meu nome é Elizeu tenho 48 anos. Sou novato no forum e já fiz uma postagem pedindo a ajuda de todos rsrsrs. Moro em Maceió -AL, sou campista a 10 anos e um curioso em equipamento de recreação. Já tive Barraca Iglu, barraca automotiva(teto), 02 Motor-homes, um Camper, e agora estou com trailer. Todos os equipamentos que usei foram ótimos dentro da minha necessidade. Costumo acampar pelo Nordeste e sempre que possível dou uma chegada até o Sul (Gramado), passando por inúmeros lugares para rever os amigos. Estou à disposição aqui no NE.

    #58980
    Ronald Ataulo
    Participante

    Meu nome é Ronald Ataulo, já acampo a muitos anos, principalmente por conta da constante prática da modalidade off-road onde muitas vezes realizamos acampamentos selvagens, até mesmo no Jalapão-TO. Em janeiro de 2014 comprei o meu primeiro trailer, um Turiscar Brilhante Luxo e agora em março de 2015 chegou o meu segundo trailer, um Turiscar Diamante que encontra-se na oficina para modernização. Possuo um blog (http://boraprocamping.blogspot.com.br) onde as pessoas podem ler e ver as fotos de cada viagem que realizo junto com a família.

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 57 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: