Publicidade:

Apresentação de Campistas

Visualizando 10 posts - 11 até 20 (de 57 do total)
  • Autor
    Posts
  • #58983
    Junior ABC
    Participante

    Primeiramente gostaria de parabenizar ao Alê pelo excelente tópico e dizer que você é um grande incentivador do campismo, assim como outros amigos, espero que os outros 900 e poucos amigos saiam do anonimato. Meu nome é Junior, sou de Santo André e tenho 34 anos, meus primeiros acampamentos foram ainda quando criança quando eu era Escoteiro, depois vieram os acampamentos selvagens na adolescência e depois de muito anos resolvi voltar a acampar. O maior desafio desta empreitada era convencer minha esposa que nunca tinha acampado. Me programei por mais de um ano juntando os equipamentos necessários e então saímos para nosso primeiro acampamento em nov/13, de lá para cá já foram 5 estados visitados (SP,RJ, MG, ES e BA) já foram mais de 12 acampadas e uma única certeza, é isso que queremos para nossa vida. Atualmente temos uma carreta-barraca e almejamos um trailer, por 2 motivos, banheiro interno e menos trabalho para montar/levantar acampamento, chegaremos lá… Para aproximar minha família do campismo fiz uma viagem em julho/13 para Porto-Seguro/Guarapari e Rio de Janeiro de carro se hospedando sempre em campings, porém ficando em chales simples, para aproximá-las do campismos sem assustar e foi isso que deu certo. Gostei tanto deste estilo de vida que hoje possuo um Blog, uma página no Facebook e agora o mais recente é o canal no Youtube, que coincidentemente venho postando uma série de vídeos desta nossa viagem para porto seguro. Ao invés das fotos postarei o primeiro capítulo desta nossa viagem. abs [video=youtube]https://www.youtube.com/watch?v=JS9MzF8mHu0[/video]

    #58974
    maumaurj
    Participante

    Sou militar e estou preparando-me para a reserva daqui a 3 anos e meio. Sou novato no campismo e meu plano é passar 2 anos viajando de MH. A idéia é sair do Rio Grande, ir descendo até Ushuaia, girar pela América do Sul, Brasil e subir até o Alasca, seguindo o máximo que puder sobre rodas. O trajeto já está em fase final e já estou programando a aquisição do veículo, que pretendo não ser muito grande (4 ou 5 pessoas) a fim de facilitar o deslocamento. Estou vendo se compro um pronto ou se monto. Fiquei interessado pelo chassis do Volare V8 4×4. Não só pela tração, mas também pela altura do eixo. Mas isso é para amadurecer ainda. Para aqueles que desejarem, podem fazer contato via Face. Para este ano, pretendo viajar às regiões vinícolas do MercoSul (Chile, Uruguai, Argentina e Brasil). Estou vendo o aluguel de um MH. Se não conseguir no Brasil, vou alugar na Argentina ou no Chile.

    #58975

    Vamos lá… Capita, o que mais chamou atenção foi sua predileção por fotos, sabe que ainda não tinha percebido isso :desconfiado::P:desconfiado::P …legal também saber que em breve estará ‘livre’ pra rodar esse mundão com o ‘Guaná’, grande abraço! Rodrigão, é exatamente isso, fazer com que o ‘spies’ do fórum percam a timidez e venham contar suas histórias, viagens e claro, interagir conosco…aqui nosso lema é a amizade e o companheirismo! abração Edintruder, bacana sua história, em nosso meio ta cheio de caras como você que botam a cara mesmo em busca do sonho. Aqui no fórum tem o Washington e o Rodrigo que partiram pra empreitada e hoje estão ai viajando pra cima e pra baixo…show de bola, e quando puder publique umas fotos com as etapas concluídas, abs. Boa Maurício, isso ai, bora botar o baby pra já conhecer esse mundão desde cedo, certamente o resultado você verá quando o mlk tiver mais velho e com uma consciência social e ecológica, e que pelo visto, já vem de geração em sua família. Parabéns pelo equipamento e participe mais conosco, um abraço! Ronald, sem devaneios por favor! rsrs, brincadeiras ok, mas o tópico aqui está com outra vertente, direcionamentos desse tipo prefiro ficar isento….e quanto ao seu blog ele já consta em meu favoritos, to sempre acompanhando as aventuras do ‘pipoca’ e ansioso pra ver a estréia de gala do diamante (ainda não sei que nome você deu), abraços e vamos que vamos! Opa Francisco, lembro da última vez que tratou desse procedimento ocular aqui no fórum (nem sabia que já tinha feito)…não sou oftalmo tampouco conhecedor do assunto, mas tive uma pessoa na família que passou por situação semelhante e a satisfação veio de forma gradual (ainda rolou uns tratamentos pós-cirúrgico)…o que posso dizer é que não se lamente pelo dinheiro, certamente será recompensado lá na frente e por hora não deixe de viajar, existem tantas barracas hoje de fácil montagem…não esquente com acessórios (panelas, fogão, etc etc)…uma sugestão pra carregar a esposa num primeiro momento é usar a barraca apenas pra dormitório, no mais saia bastante, coma fora e procure sempre inseri-lá no meio, você verá que rápido rápido ela muda de opinião…ficarei na torcida por sua melhora, forte abraço! Leandro, acho que a falta de crédito no mercado é o ‘calcanhar’ de muitos aqui (me incluo nessa), é uma pena realmente não termos abertura pra consumir esse nicho que tem tantos adeptos. E no triângulo, está situado mais precisamente por onde? Bora desbravar isso ai rapá, começa a apresentar o que tem de baumm além do pão de queijo, sucesso, abs. Elizeu, boa surpresa sua apresentação, relatos como o seu que gostaría de ver mais, tenho certeza que tem vários campistas do norte/nordeste por aqui, porém tudo atrás do ‘toco’…Pelo visto você faz o corte no mapa que muitos desejam (o do tipo ‘ponta a ponta’) atravessando parte do nordeste, sudeste até chegar no sul. Ser não for pedir muito, abra um tópico contando uma de suas viagens, aqui adoramos principalmente quando bomba de fotos, certo Dardo? :D:D:D Grande Junior, sempre participativo e gentil com os amigos, e sabe que lendo seu texto me chamou a atenção o fato de você ter ambientado sua família antes de partir pro ‘a vera’. Isso é fundamental, por isso sou a favor dos campings/pousadas, além de possibilitar receitas na baixa estação (pro estabelecimento), ajuda e muito os que tem dúvida na prática campestre. O seu vídeo ficou sensacional, e curioso sua filha aguentar bem a viagem, geralmente crianças na idade dela já estariam reclamando no primeiro pedágio rsrs…já chegou? já chegou? já chegou? grande abraço irmão! maumaurj, show de bola seu ideal e proposta, aqui vai encontrar vários leitores ávidos por cada passo que der…qualquer dúvida na aquisição e/ou montagem do equipamento poste que a galera vai responder (te garanto!)…sobre a a viagem do Mercosul, sobretudo as vinículas, essa quero acompanhar de perto (pode apresentar o roteiro?), sou louco pra fazer uma semelhante, porém isso é planejamento a médio prazo aqui em casa, temos muito chão pra queimar ainda no BR…um abraço. PS: Queria lembrá-los que o tópico não é meu (É DE TODOS), apenas dei o pontapé inicial, aqui será nosso CHAT de apresentação e integração… Quem é o próximo??

    #58970
    leandrovaranda
    Participante

    Acredita que moro pertinho da serra da Canastra e nunca consegui acampar lá? Desde pequeno pego as propagandas de lá e fico tentando organizar de ir. Mas não quero ir sem alguém que tenha mais experiência (e equipamentos) em Camping e, de preferencia, queira que minha esposa animasse a ir também. O povo zoa mas em nenhum outro estado comi um pão de queijo tão bom quanto o daqui. :D É diferente. Só acampei em três estados até hoje MG (claro :p), SP e MT.

    #58966
    maumaurj
    Participante

    Sou novo aqui. Como militar, estarei indo para reserva daqui a 4 anos e pretendo passar pelo menos 2 anos viajando em um MH pelo Brasil e América. O roteiro já está em fase final de ajuste e começo a planejar a aquisição do equipamento (o que o macamp tem sido fundamental). Estou olhando o volare V8 4×4 pois além da tração nas 4, ainda tem a altura do veículo o que facilita o acesso a determinadas regiões. http://www.volare.com.br/en/produtos/produto/volare_v8l_4x4 Segue algumas fotos. Não sei se daria certo, mas estou vendo isso. Aceito sugestões. As próximas férias, pretendo viajar pela região vinícola do Brasil, Uruguai, Chile e Argentina. Nesta primeira experiência, verei um MH para alugar. Se não conseguir aqui, vou tentar na Argentina ou Uruguai.

    #58968
    Edintruder
    Participante

    Excelente tópico Alex. valeu pelo incentivo! Maumaurj, abre um tópico na parte de Motorhomes. O chassis e mecânica usadas pela Volare são excelentes. Lá conversamos melhor sobre o assunto.

    #58969
    Ronald Ataulo
    Participante

    Maumaurj, não tem muito tempo eu mandei um email para a Volare para ver se eles não tinham este ônibus 4×4 no formato motorhome. A equipe de desenvolvimento de produtos me ligou e conversamos bastante sobre o assunto. Disseram ter muita gente perguntando a respeito e eles estarem pensando seriamente no assunto. Não sabiam se eles mesmo montariam a casa ou fariam parceria com algum atual fabricante.

    #59071
    carlosfanara
    Participante
    maumaurj wrote:
    Sou novo aqui. Como militar, estarei indo para reserva daqui a 4 anos e pretendo passar pelo menos 2 anos viajando em um MH pelo Brasil e América. O roteiro já está em fase final de ajuste e começo a planejar a aquisição do equipamento (o que o macamp tem sido fundamental). Estou olhando o volare V8 4×4 pois além da tração nas 4, ainda tem a altura do veículo o que facilita o acesso a determinadas regiões. http://www.volare.com.br/en/produtos/produto/volare_v8l_4x4 Segue algumas fotos. Não sei se daria certo, mas estou vendo isso. Aceito sugestões. As próximas férias, pretendo viajar pela região vinícola do Brasil, Uruguai, Chile e Argentina. Nesta primeira experiência, verei um MH para alugar. Se não conseguir aqui, vou tentar na Argentina ou Uruguai.

    Vc é militar de qual força? TB sou e tb (marinha) vou pra reserva em 3,5 anos, pretendo tb cair na estrada. A principio tenho outros planos mais baratos, tenho um KC 450 que penso em colocar em uma MD 710 e fazer um truckhome. Esse Volare ta em torno de qual valor? Abç Carlos Fanara

    #59072
    Fabiana Conte
    Participante

    Oi pessoal, essa acho q é minha primeira postagem no fórum, recebi um e-mail pra contarmos nossas experiências aqui nessa página, então voilá! Tenho 30 anos e adoro acampar, porém ia muito com Meus pais quando era criança… Meu pai adora pescar então sempre íamos pra beiras de rio no Goiás e Minas (sou de Brasilia). Todas as acampadas foram no mato mesmo, cortando lenha pra fazer jirau, montando banheiro improvisado com lonas e cordas pra tomar banho, enfim, coisa bem rústica e era aquela maçaroca de coisa pra levar né… Mas era muito legal todo o improviso e a família reunida, o melhor né!! Na adolescência dei uma afastada de acampamentos, as amizades q tinha não eram muito ligadas nisso, e quando comecei a namorar com meu futuro noivo voltei a acampar mas poucas vezes, como nunca havia acampado em áreas de camping não conhecia esse tipo de “hospedagem”… Mas agora com mais tempo e grana pra comprar uns equipamentos legais pra um acampamento mais estruturado estou retomando minha paixão. Antes de me conhecer meu noivo nunca tinha acampado fora aqueles feitos na aeronáutica quando ele cumpriu o serviço obrigatório. Só temos um probleminha: sempre que acampamos precisamos levar duas barracas, uma pra cada… Ele ronca demaaaais e parece que barracas tem uma acústica maravilhosa pra ampliar a altura do ronco kkkk! É isso.. :D

    #59060
    Andre Americana
    Participante

    Bom galera… todos participando e eu não ficarei de fora. Meu nome é André, casado e com um mulequinho de 1 ano e 8 meses, moro em Americana-SP. Acampo desde que sou gente, meus pais estão nessa vida até hoje rodando com um motorhome estilo solymar. Eu passei a acampar de barraca quando moleque, depois com 21 anos comprei um trailer, aos 27 anos comprei uma Safari e hoje com meus 34 tenho 2 equipamentos, um motorhome Itapuã Aconcagua (que é meu principal equipamento) e um trailer Tatui p eventuais passeios ( https://macamp.com.br/?p=37 ). Minha esposa nunca tinha pensando em acampar na vida, mas após conhecer esse estilo de vida, quando passamos mais de 30 dias sem sair ela logo cobra algum destino… e isso amplificou depois que tivemos filho, o prazer de ver o garoto solto, correndo e brincando pelos campings nos traz muita satisfação. Segue uma foto de meu atual equipamento. Abraços e nos encontramos no camping. [attachment=5408]

Visualizando 10 posts - 11 até 20 (de 57 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: