Publicidade:

Apresentação de Campistas

Visualizando 10 posts - 41 até 50 (de 57 do total)
  • Autor
    Posts
  • #59286

    Boa Renata, bem vinda ao fórum MaCamp, aqui o lema é justamente esse: Fomentar!

    #59289
    Marilia
    Participante

    Olá Alexandre, Meu nome é Marilia, moro em Belo Horizonte, acampo desde a adolescência, sou casada e continuo acampando com meu marido e filhas , mas infelizmente poucos campings oferecem boa infra estrutura, hoje aumentou muito o número de pessoas principalmente jovens adeptos ao campismo por ser uma forma ainda barata de se viajar, mas surgem outros problemas que é a falta de educação, respeito dos campistas que abusam dos sons altos e autoridade pelos donos dos campings que nem sempre conseguem manter a “ordem”. Por estas e outras tenho desistido de acampar e até coloquei meu equipamento a venda! Adoro mas tem se tornado inviável.

    #59291
    Gesse
    Participante

    Ola a todos. Eu me chamo Gessé, sou da cidade de Birigui/SP tenho 54 anos, sou técnico em eletrônica e tenho uma Banda Musical. Sempre acampei desde criança. Sou adepto a campismo selvagem mas curto muito campismo familiar. Sou viciado em comprar apetrechos para camping na qual muitos das minhas tralhas fabrico eu pró pio. Fui grande colecionador de Barracas (agora menos) mas curto a grandes barracas. Minha recente barraca é uma Quechua T6.2 XL AIR na qual estrei ela neste ultimo feriado que teve(01/05/2015) em um acampamento selvagem. Estou a traz para comprar uma Barraca da Outwell Tennessee 5 se alguem souber onde posso encontrá-la de um toque. Recentemente comprei uma Kombi antiga na qual passa por restauração, só para usala para acampamentos pelo Brasil a fora. Em breve estarei junto com uns amigos abrindo uma firma para concertos e fabricação de apetrechos e Barracas para camping sob encomenda. Abraços fraternos a todos.

    #59297
    leandrovaranda
    Participante

    Essa barraca é maior que “minha casa, minha vida” :D A minha fica pequena perto da sua.

    #59301
    Gesse
    Participante
    leandrovaranda wrote:
    Essa barraca é maior que “minha casa, minha vida” :D A minha fica pequena perto da sua.

    Realmente Leandro, esta barraca é grande mas…. quero comprar uma mais grande ainda rs….

    #59305
    NasEstradasdoPlaneta
    Participante

    Ótima iniciativa. Somos Carlos Roberto Paiva e Gleidys Cantini, além do gato campista Fredy [attachment=5473] Hoje com 60 anos, sou do tempo em que acampavamos em qualquer pedaço de areia de praia, sem perigos e ou qualquer controle. Confesso que tive uma adolescência muito feliz, sem as muitas restrições que são impostas aos jovens de hoje. A barraca, a vida ao ar livre, as montanhas, cachoeiras, praias, os parques sempre fizeram parte de nossas escapadas. A vida de trabalho, que se encerra para mim, agora em junho/2015, nos reteve, mas nunca nos impediu. Minha esposa, a Gleidys, é também apaixonada por viagens. Estamos juntos há mais de 20 anos, sempre com o compromisso de fazer, ao menos, 2 grandes viagens ao ano. Assim fizemos, adicionando alguma aventura e dedicando esforço especial para conhecer os arredores, a cultura, o jeito dos nativos, as belezas naturais de cada canto. O prazer de registrar, fotografar/filmar as viagens e acampadas, produziam muito material, que precisava ser organizado. Daí nasceu nosso primeiro blog de viagens (www.turislogia.com.br), que guarda os últimos 15 anos de viagens, seja de carro, de ônibus, de avião, acampando ou hospedados. [attachment=5475] [attachment=5476] [attachment=5477] De cinco anos para cá, compramos nosso trailer, um KC-380, e com ele passamos a rodar o Brasil. A ênfase sempre foi a de valorizar os campings, que agregam itens de conforto, segurança e, alguns, uma natureza exuberante. Este trailer teve sua elétrica e hidráulica toda reformada por mim, já que sua estrutura estava impecável. Há um ano foi vendido e ficou parado, para nosso desgosto. Logo depois comprado, agora sim, por um campista de alma que sempre nos manda notícias de suas acampadas. [attachment=5474] [attachment=5478] Por questões operacionais, migramos para a Camper, que nos deu mais dinâmica de viagem, mantendo a flexibilidade de ter o carro livre para conhecer, com detalhes, o lugares visitados. Desde então, passamos a editar o blog (www.nasestradasdoplaneta.com.br). Escrever, ilustrar com fotos e filmes nossas experiências, passou a ser um prazer e ao mesmo tempo uma terapia. Poder relembrar com detalhes momentos distantes é muito agradável, além de possuir um caráter colaborativo, para com os próximos. É muito bom saber que ajudamos, com informações, os viajantes e campistas que seguirão caminhos que já trilhamos. Com a aposentadoria na esquina, vamos então atingir o nível ideal, que é o de ir, sem data prevista para voltar. Planejar, viabilizar e realizar, com o parâmetro “tempo” desvinculado da “obrigação”. Tempo, para nós, vai significar somente se está frio ou calor, chovendo ou sol. risos…. [attachment=5479] Nossa Camper é nossa casa sobre rodas, onde temos tudo que nos é necessário para um conforto apropriado. Levamos junto nosso gato estradeiro (Fredy), que completa o ambiente. Afinal é nosso lar. Mantemos em Teresópolis, no Camping Clube Quinta da Barra, um trailer fixo, que usamos como base de retorno e partida de nossas viagens. Temos 4 filhos, já criados e 3 netos. Todos apreciam a vida ao ar livre, e os netos, em especial, são apaixonados, como os avós, pelo campismo. Opa!!! Hora de encerrar. Nos vemos a qualquer momento, já que temos muitas afinidades. [img]http://portal.macamp.com.br/forum/attachment.php?aid=5480[/img] Abraços a todos.

    #59309

    Marilia, bem vinda e sou obrigado a concordar, o efeito modinha que se instalou tem trazido pessoas que se intitulam campistas porém não passam de farofeiros em busca de economia (e claro senso zero no convívio coletivo). Vocês costumam acampar em quais estâncias/campings? Ainda que muitos sejam frouxos no quesito ordem, ainda existem muitos também onde a paz e o sossego permanecem, portanto não desista fácil, a atividade campestre além de prazerosa é um meio e tanto de congregar a família. Um abraço e que cidade essa BH hein, estive recente e curti demais! Gessé, essa de comprar os apetrechos serve pra muitos, aqui em casa por exemplo é uma tentação e tanto cada vez que vamos num bazar (potes, caixas, etc), fora isso tem as redes outdoors (ai é visita no showrooms de barracas, cozinhas, colchões, etc)…sorte é que encorpamos sempre a condição de visitante pra não ‘dar ruim’ rsrs…gostei das fotos e o Leandro tem razão, essa pode entrar no programa ‘Minha Casa Minha Vida’ (m2 tem de sobra), um abraço. Carlos, beleza de relato, o trio já é bem conhecido na esfera campista, ou melhor, na esfera planetária :demais::P …esse período pré-aposentadoria deve ser uma delícia, onde já se projeta a primeira partida sem data de retorno (ohhh sonho)…outro ponto legal que abordou foi o fato de ter autonomia do carro em viagens, muitos de nós escolhemos um camping não apenas pelo conforto e infra (pra descanso e lazer ajuda), porém quando se tem um propósito turístico o veículo é o vetor…grande abraço!

    #59396
    safarista1985
    Participante

    [attachment=5498] Bom dia Alexandre e membros do forum. Estou Pedro neste mundo , recebo a news do Macamp e tenho até 2 adesivos colados na Kombi. Resolvi aceitar o convite e fazer meu registro. Minha base é Portão-RS, comecei com indiadas lé pelos anos 70 e com a vinda dos filhos fiquei mais civilizado a partir de 90. Passei por reboques e barracas estruturais, KC 380, Eldorado, Safari, larguei tudo e fiquei numa Kombi 94 por 7 anos. Com a aposentadoria montei a Kombihome , a “amarelinha” que espero usar por um bom tempo. Espero poder contribuir pois acredito que experiência não compartilhada se torna sem valor. Abraço a todos.

    #59398
    Pelagio
    Participante

    Bem vindo Pedro, irmão de kombi. Posta mais fotos da kombosa.

    #59399

    Pedro, muito bem vindo ao time de ‘loucos’…como alguns que passaram aqui, sua saga pelo visto foi percorrer a evolução natural do campista no tocante aos equipas, e seu avatar já mostra o quão estilosa é a kompedro :D:D:D Joga mais umas fotos ai pra noixxx Um abraço!

Visualizando 10 posts - 41 até 50 (de 57 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: