Publicidade:

Apresentação de Campistas

Visualizando 7 posts - 51 até 57 (de 57 do total)
  • Autor
    Posts
  • #59453

    Isso! Boas dicas e fotos. [hr] Sempre um deleite reler suas acampadas e histórias Carlos Paiva! [hr] Carlos Paiva, a esposa aposentou hj e eu há um tempo atrás e estamos planejando umas acampadas mais frequentes e Teresopolis tá na lista. Daremos um alô ok? Abraços. [hr] Então Marília, o Alexandre tem razão e muitas acampadas no curriculum mas ainda temos campings bons e com regras q no geral funcionam. Eu e esposa ja fomos ao camping do siri, e adoramos.tem 3 áreas! : Sossego.sossego radical e geral! E fomos até em carnaval. Dez. Em bombinhas no Paraíso tropical tbem gostamos muito. Vamos q vamos.! A partir de junho, aposentados, estamos montando base em bh e a idéia é correr trechos. Abraços.

    #59486

    Henrique meu nobre, que notícia boa essa da parceira hein?! Sucesso e que o 2º semestre venha recheado de boas surpresas com a chegada da carretinha… Forte abraço.

    #59491
    maumaurj
    Participante

    alexandrelrf a preparação para a viagem está no tópico Viajem América do Sul. Se puder ajudar com conselhoes e dicas, serão bem vindos!

    #59520
    Luiz Campista
    Participante

    Sou de Santos/SP, casado com a Joana há 50 anos, 3 filhos e um neto. Tivemos apenas 2 experiências de acampamento selvagem, em praias do litoral norte de São Paulo, quando soubemos existir uma área de camping do CCB em Guarujá, que fomos visitar para saber como era e quando vimos banheiros, chuveiros quentes, cantina, etc. ficamos encantados e na mesma oportunidade adquirimos um título de “sócio proprietário” Isso foi em 1976 e nos encheu os olhos receber um exemplar do jornal O Campista relacionando mais de 40 áreas como aquela do nordeste ao sul do país. Começamos a pensar alto, rsrs. Daí não paramos mais – dei sorte da esposa desde o primeiro momento ter abraçado a causa. Os filhos viajaram muito conosco, primeiro com uma barraca Ferpi estrutural até ela pedir aposentadoria e depois com uma Capri Brisa 5, cuja estrutura usamos até hoje substituindo a cobertura original (cansou) por uma lona plástica que já trocamos uma vez. Nessa época puxávamos uma carretinha KG para levar as tralhas. Não tenho nenhuma aptidão para elétrica, mecânica, MacGyver, e coisas do gênero mas sempre fui chegado à controles, números, etc motivo de desde antes da era do computador registrar tudo no papelzinho e guardar. Com a chegado dos PCs passamos tudo para planilha e acabamos por divulgar pela internet essas informações a partir de 1999, com o objetivo de motivar pessoas a deixarem de lado seus receios, preconceitos, etc, e conhecer uma pouco deste nosso Brasil acampando- havendo interesse em ver esses dados estão em http://www.ocampista.com.br/roteiros_de_viagens.xlsx . Mesmo quando trabalhávamos e com os filhos em idade escolar, viajávamos sempre no mês de julho (verão a atividade profissional não permitia) ou não perdoava os feriadões. Atualmente continuamos viajando e acampando mas viagem longa é só no verão e no mais aproveitamos os feriadões mas com a possibilidade de ir antes e voltar depois.

    #59524
    Ronald Ataulo
    Participante

    Opa… a maior referência do campismo brasileiro é meu conterrâneo, Santos sempre Santos, dentro e fora do alçapão….. kkkkkkk

    #59532
    Luiz Campista
    Participante

    Oi Ronald, santista sim, e com muito orgulho, rs, mas em termos de futebol atualmente passo longe…

    #59558

    Opa Luiz, elogiá-lo é ‘chover no molhado’, você é referência para muitos (me incluo nessa), lembro até hoje o primeiro e-mail que trocamos (meados de 2005), na época estava de mudança e perguntei sobre Canavieiras. Fico a imaginar o quão convidativas eram as instalações do Camping Clube naquela época…se por ventura tiver fotos antigas e quiser compartilhar ou abrir um tópico, sinta-se a vontade. Muito bom contar com seu relato, abração!

Visualizando 7 posts - 51 até 57 (de 57 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: