Publicidade:

Inversor Xantrex, genérico, quantos Watts ?

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45665
    ricardo holland
    Participante

    O pessoal que está revisando meu MH disse que o meu inversor está com problema, as vezes não arma, notei isso em 2 das minhas viagens, sugeriu comprar um Xantrex de 1500 watts, alguém sabe um locar que vende barato ? Há uma marcar tão boa quanto ? Qual a potencia preciso para 1 geladeira grande e uma tv de led ?

    #53999
    Ronald Ataulo
    Participante

    Ricardo, embora eu não tenha instalado, cotei e gostei muito do equipamento da Otto Transformadores (www.ottotransformadores.com.br)

    #54005
    Polini
    Participante

    Ricardo: Todas as experiências que conheço da utilização de inversores genéricos são traumáticas, principalmente quando se fala de geladeiras. Portanto, pondere bem a relação custo/benefício.

    #54006
    Odair Teixeira
    Participante

    Ricardo Se vc pesquisar no forum, tem algum post que comentei sobre os inversores. Explica a diferença entre ondas senoidais, semi senoidais e ondas quadradas. Eu comprei um Xantrex (agora eles tem outra marca aqui no Brasil). Comprei um semi senoidal e tocou minha geladeira de 240 litros de Vinhedo até a Bahia. Comprei na Neosolar, que fica na Brig. Luiz Antonio, mas vende pela internet. Eles vendem muito destes inversores para zonas rurais para tocar geladeiras e tv. Pra nao sobrecarregar o sistema, a sacada foi carregar a geladeira uns dois dias antes e deixar no maximo. Na hora de viajar, baixei para o minimo e durante a viagem o alternador mantinha a bateria carregada. A noite, a bateria estacionaria de 120 Ah dava conta sossegado.

    #54020
    ricardo holland
    Participante

    Pessoal obrigado pelas dicas, fiquei sabendo que um dos amigos de acampadas, o Alfredo, Safaristas e Amigos, tem um Xantrex de 1750 watts com pouquíssimo uso, ja’ negociei e devem instalar no começo da semana

    #54042
    Gustavo Scherer
    Participante

    Oi Ricardo Andei lendo bastante sobre inversores, pouco entendo. Conforme já mencionado por colegas, existem 3 tipos. Os inversores de Onda Senoidal modificada, Onda Senoidal Pura e Onda quadrada. Também não sei qual os aigos campistas costumam usar, mas gostei muito da explicação da finalidade de cada tipo, no site da fabricante Hayama. Veja detalhes no site http://www.hayama.com.br no Link produtos, inverssores. Abraço

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: