Publicidade:

Inversores para Frigobar

Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45738

    Boa Noite comprei a pouco uma safari e queria saber sobre inversores para ligar frigobar telivão dvd e play .obrigado

    #54699
    Ronald Ataulo
    Participante

    Boa noite Irlandi, Em primeiro lugar seja bem vindo ao fórum!! Você é de onde? Já tem experiencia no caravanismo? Conte um pouco de sua história! Aqui existem algum amigos com grande experiência neste assunto que vão poder te ajudar!

    #51639

    Olá. Minha opinião é que se tenha sempre um inversor com o mínimo de potência qu possa tocar sua geladeira e outro mais forte para os demais equipamentos. Isto porque o inversor dissipa (perde) muita energia da bateria em forma de calor nesta transformação e se você colocar um inversor ultra-potente estará perdendo energia o tempo todo a toa. A geladeira é o único aparelho que fica ligado 24h por dia. Daí a vantagem de um inversor só para ela. O outro poderá ser mais potente, pois você só ligará quando for utilizar outros eletro-eletrônicos.

    #51643

    Opa você é descendente de Irlandeses? kkkk brincadeiras a parte, seja bem vindo ao fórum!!!

    #55919
    Andre Americana
    Participante

    Quando tinha a Safari, utilizava um Xantrex de 1000wts, alimentava a geladeira, TV e esporadicamente uma cafeteira. Para meu uso atendia tranquilamente. Caso tenha interesse, estou com esse inversor guardado na caixa e posso vende-lo. Abraço.

    #56879

    Boa Noite Ronaldo, desculpa não sou muito manso nesse negocio. sou de Jaguarão, Rs fronteira com o Uruguay pela br 116 não tenho experiencia nenhuma em cavaranismo, sou motociclista do KM FINAL MOTO GRUPO de Jaguarão já tive algumas viagens de moto a Natal em 2002 ao Rio em 2010 tenho uma Virago 250 . Agora me aposentei e compramos uma Safári mas estamos com o problema de energia quando paramos em lugar onde não se tem. E gostaria de saber de vocês com mais experiência qual a solução para isso aqui na fronteira do lado do Uruguay tem inversores mas só de no máximo 1000 wats. que da pra ligar a tv e o ventilador. Agradeço qualquer ajuda e desculpa mais uma vez ter respondido somente agora. Abraços

    #56890
    leandrovaranda
    Participante

    Tem inversor que chega perder 10% de seu valor nominal só pela transformação. É muita energia desperdiçada. Dá uma olhada quantos W sua geladeira gasta, mas creio que um inversor de 1000W para a geladeira e outro para tv (lcd) e dvd/play (creio qeu não vá ligar os 2 ao mesmo tempo) seria suficiente. Geralmente o aparelho tem escrito nele o consumo em W. Já o calculo da bateria é um pouco mais complexo. Para fazer de forma simples coloque um medidor para saber o consumo de cada inversor quando ligado com os equipamentos, se der por exemplo 5A e tem uma bateria de 50A teoricamente duraria 10h. O ideal é ter uma bateria para o motor e outra para os inversores, com um sistema para não permitir que a bateria do motor seja usada para equipamentos quando o motor estiver desligado (senão pode ficar sem partida) e carregar as 2 baterias quando o alternador estiver funcionando. Uma outra opção para carregar seria ter um pequeno painel solar, mas ai já fica mais caro.

    #62241
    Edison Sampaio
    Participante

    Faz sentido! E para “tocar” um frigobar de 120 litros, qual a potência do inversor que deveria usar? Obrigado. Edison SAmpaio ___________________

    macamp wrote:
    Olá. Minha opinião é que se tenha sempre um inversor com o mínimo de potência qu possa tocar sua geladeira e outro mais forte para os demais equipamentos. Isto porque o inversor dissipa (perde) muita energia da bateria em forma de calor nesta transformação e se você colocar um inversor ultra-potente estará perdendo energia o tempo todo a toa. A geladeira é o único aparelho que fica ligado 24h por dia. Daí a vantagem de um inversor só para ela. O outro poderá ser mais potente, pois você só ligará quando for utilizar outros eletro-eletrônicos.

    [hr] Ainda dispõe desse inversor? Qto pretende por ele? Obrigado, Edison Sampaio (edisonsampaio1950@gmail.com) ________________________

    Andre Americana wrote:
    Quando tinha a Safari, utilizava um Xantrex de 1000wts, alimentava a geladeira, TV e esporadicamente uma cafeteira. Para meu uso atendia tranquilamente. Caso tenha interesse, estou com esse inversor guardado na caixa e posso vende-lo. Abraço.
    #62242
    Andre Americana
    Participante

    Estou com o inversor sim. O valor é R$ 600.00 Abraço Enviado usando maquina de escrever ano 1880

Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: