Publicidade:

Isolamento Térmico em Motorhomes.

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    Posts
  • #94889
    Celio Fernando Torres
    Participante

    Boa tarde a todos! Estou chegando no Fórum agora. Já fui campista (de barraca), mas faz muito tempo que não acampo, vivo de sonhos. Tenho sonhado há anos comprar uma “casa móvel” para, efetivamente, viver dentro dela. Minha maratona inclui horas e horas navegando pela internet. Este Fórum foi onde obtive as boas informações no decorrer da minha pesquisa. Já decidi por um motorhome grande, para o qual pretendo comprar um ônibus rodoviário e contratar uma empresa para fazer um motorhome sob medida, mas nada luxuoso, apenas prático o confortável. Dias destes parei para pensar o quanto deve ser quente o interior de um motorhome, mas não achei nenhuma informação sobre o tema. Minha pergunta: o interior de um motorhome é muito quente?

    #94939
    Edintruder
    Participante

    É igual a um ônibus normal. Tudo depende do sistema de ventilação que pretendes utilizar.

    #94986

    Verdade Edin. Na verdade não é necessariamente “quente” Celio. NA verdade os RV`s possuem pouco isolamento o que os deixam quentes no verao e frios no inverno. No verão, a circulação das janelas é fundamental assim como as clarabóias. A ventilação faz muita diferença… (sem entrar no assunto de ar condicionado e ventiladores).

    #95028
    Celio Fernando Torres
    Participante

    Boa tarde, Edintruder e Marcos! Como pretendo contratar uma empresa para projetar e montar o RV, acho que ela estará atenta aos detalhes das boas práticas de projeto e construção. Lembrem-se que pretendo morar dentro do RV e evitarei lugares muito frios ou muito quentes, então, se o RV for quente como um ônibus normal, ele vai ser quente de tal forma que acho que será complicado ficar dentro dele por, por exemplo, algumas horas durante o dia. Acho que nem sempre encontrarei um lugar sombreado para estacioná-lo. No caso do isolamento térmico, Marcos, é esta impressão que dá: frio no inverno e quente no verão, lá se vai o conforto térmico para se viver dentro de um RV. Nos últimos 20 anos tenho morado em cidades quentes, por conta disto, sempre passei 24 horas por dia no ar condicionado, o que vira um vício! Estou sentindo que RV, como o próprio nome diz, é para recreação, pois a gente só “volta para casa” no fim do dia, cansado. O problema do ar condicionado ou ventilador é a disponibilidade de energia elétrica. Mas vamos lá, vou me divertir pensando num jeito de tornar o RV mais fresquinho, assim, o sonho continuará. Abraços a ambos.

    #95030

    entao. ,e engacado isso, pois m oniibus o teto eh fino, mas em algumas fabrics de motor homes eles fazem tetos com colchoes de mais de 25cm. isso sim da um isolamento bom. outra coisa important eh o teto nao ser pintado de cor escura…. para nao absorver luz e virar calor

    #95044
    Celio Fernando Torres
    Participante

    Obrigado pela dica, Marcos. Isolamento com 25 cm ficaria inviável em um ônibus rodoviário, pois rebaixaria muito a altura interna Vou ver com muito carinho o que diz respeito a isolamento térmico. Talvez poliuretano ou fibra de vidro/rocha sejam mais eficazes do que isopor. Por outro lado, estive pensando em um sobreteto que eu poderia armar sobre o motorhome quando estacionado. Em uma casa que morei no Pará usei um aspersor de irrigação sobre o telhado de uma área de lazer que havia na casa, o que deixava o ambiente mais fresco e a sensação refrescante de que estava chovendo. Abandonei a ideia pelo desperdício de água da trapizonga. Sei lá, vou estudar o tema… Abraços.

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: