Publicidade:

Isolamento térmico ZERO.

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Posts
  • #166387
    na estrada
    Participante

    Na minha opinião o KC330 tem zero de isolamento térmico. No verão vira um forno, no inverno uma geladeira. Não sei como são os outros modelos de trailer, mas o KC330 sem um ar ou aquecedor é bem complicado.

    O problema é como ter ar e aquecedor longe da rede eletrica, tendo 110 ou 220 tá tudo bem, mas e se a proposta é ficar totalmente independente?

    Alguem tem sugestões ou dicas por favor de como ter um ar condicionado quente e frio no trailer usando baterias?

    Olhei um ar da Mideia, inverter, 8000btus, o unico cuja a unidade interna cabe na parede do kc330 (parede do quarto), a unidade externa é aquela caixa enorme. Enfim, e o que cabe no kc330.

    Pensei num climatizador, mas perder a claraboia central do trailer é algo que não me agrada. Furar um buraco na região do quanto e enfiar um climatizador lá? Ok, mas putz, cortar o trailer rsrs… Confesso que até furar buraco para fixar a unidade interna do ar condicionado faz meu coração doer rs, mas realmente preciso de uma solução para ter mais conforto térmico dentro do trailer. Pretendo colocar placa solar, uma unidade, talvez de 300w, no teto do kc330 não acho que cabe mais do que uma placa. ENfim 2: vou ter que me virar com o que conseguir, mas não estou seguro sobre as opções que tenho conseguido

    Alguém tem ideia de como resolver isso?

     

    Valeu!

     

    abs

     

     

     

     

    #166389

    Na verdade não é o 330. Todos os trailers brasileiros daquela época tem péssimo isolamento. Porém acho que mesmo tendo bom isolamento, sem uma fonte de calor interna fica impossível de vencer o frio. Não fosse isso, os trailers americanos e europeus não teriam calefação a gás por sinal, a única maneira de conseguir garantir calor com autonomia. Esqueça o uso de inversor ou energia solar pq não dá conta. Gerador é barulhento e dispendioso. Existe uma bomba de calor a diesel, mas muito grande pra ser instalado no 330. Só valeria a pena se fosse pra usos frequentes em regiões extremamente geladas. O caminho será pesquisar um sistema de calefação a gás. Os winebagos importados já vem de série com ele. Pro calor um climatizador pode ajudar… Mas só de noite… Ar condicionado sem chance a partir da bateria. Ventilação cruzada das janelas e exaustão na clarabóia são bem mais eficientes.

    #167033
    na estrada
    Participante

    Oi Marcos

    Para o frio o jeito é um chá quente, uma cachacinha, um café. A opção que pensei ser viável seria aqueles aquecedores a gás pequenos, tipo usados em granjas. Pelo que vi são perigosos se usados em ambiente fechado. Ideia descartada,

    Para o calor o climatizador não me agrada, mas o ar condicionado 220v acaba sendo inutil se não puder ser usado a qualquer momento. O frio até que é fácil driblar, mas o calor e mais complicado. Andei pesquisando na net alguma solução de uma ar condicionado 12volts e achei este video,

    Tem outros videos sobre ar condicionado eletrico e achei que pode ser uma ótima opção. O video do Fusca tem um ar condicionado por um valor que achei meio absurdo, mas vi um outro video onde o ar sai pela metade do valor.

     

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: