Publicidade:

KC 270 melhorias e acertos.

Visualizando 10 posts - 21 até 30 (de 106 do total)
  • Autor
    Posts
  • #64285
    alexjeep
    Participante

    advjuniordutra, Obrigado pela dica. Terei de mudar meus planos com relação ao trailer. Queria comprar e já fazer de moradia, mas não vou poder fazer isso até ter condição de modificar o banheiro. Não quero arriscar apodrecer o trailer por falta da bandeja e paredes de fibra. Penso em modificar um KC330 como no 3D que fiz, mas para isso precisarei investir pesado em peças de fibra de vidro. Terei de estudar como fazer estas paredes ou mandar fazer. Alguma dica? https://www.flickr.com/photos/40388752@N06/sets/72157645440572312/ As primeiras imagens são estudos e algumas referencias, os 3D do KC330 estão no final.

    #64287
    alexjeep
    Participante

    Um dúvida: Como fibrar as paredes do banheiro? Preciso fazer as paredes usando molde e depois fixo nas paredes ou posso aplicar a fibra de vidro diretamente nas paredes? Abs

    #64290
    Allex W Farias
    Participante

    Alex Originalmente muitos 330 e 270 saíram de fábrica sem o piso em fibra e todos os 330 e 270 e alguns outros modelos não possuem as paredes em fibra. Se estiver original não irá danificar. Mas vc pode fazer com os kits e revestir em casa as paredes e fundo com fibra, esteticamente não fica nota 10. Mais irá funcionar.

    #64291
    alexjeep
    Participante

    Oi Allex As paredes são originais sim, mas mesmo assim fico com receio de infiltração. Será que precisa calafetar ou passar silicone em alguns pontos? Realmente fiquei com receio deste piso sem bandeja e paredes sem fibra de vidro. Andei pesquisando e encontrei este produto aqui: http://www.dismil.com.br/crackgon.htm Parece ser fácil de aplicar e o resultado final tb parece ser bom. Você conhece? Acho que eu mesmo aplicar a fibra de vidro tradicional nas paredes vai dar um trabalhão e não vai ficar bom. Talvez este produto CRAKGON seja uma alternativa para quem quer fazer em casa e ter um trabalho bem feito. Será?[hr] Allex Que kits são estes que você comentou?[hr] outro site onde vende essa tela de fibra, http://www.impermix.com.br/tela-de-fibra-de-vidro–crakgon-sbc20.html?s=291

    #64292
    nazafks
    Participante

    Ola pessoal, eu pretendo revestir as paredes internas e o chao, talvez ate o teto, com a mesma lamina de fibra de vidro que irei revestir o trailer por fora (2mm de espessura), impermeabilizando as juncoes com resina ou silicone. Acho que deve ficar bom e isolar completamente a umidade das paredes.

    #64293
    Allex W Farias
    Participante

    Alex os kits que me refiro são os de fibra de vidro. Manta resina e catalisador. Naza procure utilizar no chão o mesmo material citado mais de maior espessura. E da forma que descreveu fica muito bom.

    #64297
    alexjeep
    Participante

    Oi Allex, Compreendi. Posso aplicar a manta de fibra de vidro direto na madeira e ir fazendo as camadas? A lâmina que o Naza se refere é diferente da manta? Vou ter que aprender como fazer para aplicar a fibra pq grana para pagar alguem para fazer não tenho, rsrs.. mãos a obra.. Naza, se puder colocar fotos da lamina que aplicou no exterior eu agradeço. Gostaria de ver como é o resultado. Abs

    #64298
    nazafks
    Participante

    Alex, na verdade eu ainda nao comecei o meu trailer, to com os ferros comprados e devo comecar nesta semana. Vou documentar td o processo e postar no meu topico. A lamina que me refiro vc podera adquirir em empresas que fazem revestimento de bau frigorifico pra caminhoes. Vc compra ela em rolo na metragem que precisar e cola nas paredes do banheiro com cola de contato (sapateiro). Depois eh so vedar as juncoes e ja era. Tem fotos da lamina no topico do Gustavo, pois o trailer dela foi revestido externamente com este material. Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk [hr] Vc pode tambem colar piso vinilico nas paredes e fazer uma “bandeja” de fibra de vidro para o chao. Sai bem mais barato e da menos mao de obra. A bandeja vc mesmo lamina com manta e resina. Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk

    #64326
    Edintruder
    Participante

    Alex, eu tinha essa ideia anteriormente, mas em vez de usar fibra de vidro eu pensava em usar pano de algodão, esticar bem e resinar na madeira. Duas ou 3 camadas de tecido mais resina fica excelente.

    #64331
    Tiago GIN
    Participante

    Eu inventei uma caixa de som no meu carro, e fiz por conta própria em fibra de vidro. O que posso dizer é… NUNCA MAIS quero mexer com isso… Faz uma zona, gasta-se um monte, perde um tempão, fiquei tonto com o cheiro (pra não dizer que deu barato rs), grudei meus dedos, estraguei roupa e fiquei coçando um monte hahaha… Mas TERMINEI o que comecei… Se vc for desses, vai fundo. Uma dica é procurar resina e fibra nesses locais que mexem com barcos, pois sai bem mais em conta do que em casa de tintas. Pro acabamento, creio que possa usar massa plástica, daquelas de latoeiro, pra deixar mais “liso”. E tinta por cima. Como será um processo artesanal e sem molde, provavelmente vai precisar.

Visualizando 10 posts - 21 até 30 (de 106 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: