Publicidade:

KC-330 XIMBICA…. Reforma e melhorias. 1° Trailer

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 22 do total)
  • Autor
    Posts
  • #92967
    Calegari
    Participante

    Comprei esse KC330 a +/- 60 dias, e desde então venho dedicando meus fins de semana no projeto de reforma e melhorias do mesmo. Aprendi muito já aqui no fórum sobre trailers, aliás, quase tudo. Acompanhei reformas aqui postadas e isso me ajudou muito em algumas tarefas. As melhorias que o Rodrigo fez em seu KC-330 me auxiliou bastente. Enfim…todas as dicas aqui postadas foram de grande valor para mim.
    Aos poucos vou postando fotos e relatos de como anda o XIMBICA, e claro, toda ajuda será muito bem vinda. Espero termina-lo até o início de Dezembro, e assim fazer a primeira viagem junto com a família.
    Tenho dois filhos pequenos ainda, 4 e 2 anos, e isso faz com que eu tenha cuidados redobrados com relação a segurança dentro do trailer.Peço ajuda para esse item, pois por desconhecimento ou descuido, posso estar fazendo algo que não seja muito seguro no trailer. Conto com a colaboração dos mais experientes.

    Saudações a todos .

    Calegari.

    #92968
    Calegari
    Participante

    Fotos do Ximbica no dia da compra.

    Detalhe abaixo da mangueira e registros de gás. A mangueira está gravado nela até 91..acho que era original ainda, e o registro 2004. Perigo!!!!!
    Registro Mangueira

    #92969
    Capt.A330
    Participante

    Buenas Calegari; meus parabéns pela compra!
    Sobre o cuidado com as crianças dentro do Trailer, te proponho uma brincadeira; fica de joelhos, ou sentado no chão dentro do Ximbica, para que teus olhos fiquem na altura dos olhos dos teus meninos, e veja tudo o que está no teu campo de visão…veja as coisas mais coloridas e de formas fáceis de pegar, e será isso o que eles podem (e vão!) pegar…confira que todo que seja cortante, pontiagudo, fios elétricos, farpas nas madeiras e acabamentos, portas que podem prender dedos, fogareiro, etc., estejam fora do alcance, inclusive mesmo com apoio numa porta de estante baixo que permita eles ficarem com mais altura.
    A utilização do fogareiro dentro do Trailer, dado o reduzido do espaço, deverá ser com extremo cuidado, em função do que sem perceber, uma criança pode estar logo atrás de quem está cozinhando, e esto exige cuidado redobrado, más nada que vocês não possam cuidar e prevenir.
    Espero ter sido útil, e com certeza, mais gente do Fórum vai colaborar com dicas de grande utilidade; grande abraço, e de novo, meus parabéns!

    Dardo.

    #93005
    Calegari
    Participante

    Obrigado pelas dicas Dardo. Espero conseguir me precaver o suficiente…mas se tratando dos pequeninos…todo cuidado ainda será pouco, pois as maozinhas deles são muito rápidas..rsrsr


    Primeiro item comprado para o Ximbica…novo fogão.


    Troca da velhas lâmpadas incandecentes para LED. O KC330 tem um dois frisos de alumínio no teto, com uma borracha fanzendo o acabamento. Retirei essa borracha e coloquei fitas de led 12v Branco frio 5630 com proteção de silicone no lugar fazendo o acabamento. As fitas de Led encaixam perfeitamente dentro do friso. Esses LED custam R$ 29,00 o rolo de 5mts no mercado livre.


    Na cozinha coloquei uma canaleta de aluminio com lente leitosa e a fita de led dentro. Essa canaleta tem para vender no mercado livre também, por volta de R$15,00 o metro.

    #93011
    Edintruder
    Participante

    Esse sistema de iluminação é que eu pretendo usar no Cavinete também, mas ainda não cheguei nesse ponto da montagem…
    Muito legal o resultado.

    #93021
    Calegari
    Participante

    [quote quote=93011]Esse sistema de iluminação é que eu pretendo usar no Cavinete também, mas ainda não cheguei nesse ponto da montagem…
    Muito legal o resultado.

    [/quote]

    Valeu Edintruder….Acompanho seu topico tb…muito legal o seu projeto. Imagino o trabalho que esteja tendo, mas também sei o quanto é prazeroso trabalhar em algo em que temos carinho. Aos sábados, acordo as 6 da manhã para chegar o quanto antes para iniciar os trabalhos no Ximbica…..

    Abraços.

    #93032
    AlexJoinville
    Participante

    Muito bom Calegari, vai ficar top..
    No meu vou colocar flafons de led 12w embutidos no teto, eles tem somente 13mm de altura pra dentro do forro do teto então vai ficar joia. Como estou construindo e tenho acesso pra passar a fiação resolvi fazer dessa forma pois posso colocar as luminárias em locais estratégicos.
    Gostei da sua ideia pois vc viu uma oportunidade de usar uma parte da própria estrutura para fazer a iluminação sem fazer buracos pelo teto, muito bem pensado.

    #93043
    Anônimo
    Inativo

    Tá ficando show!!

    #93051
    nazafks
    Participante

    Parabens pelo projeto Calegari, ja da pra sentir que o Ximbica vai ficar top.

    Abraco,
    Nazareno

    #93055
    Calegari
    Participante

    [quote quote=93051]Parabens pelo projeto Calegari, ja da pra sentir que o Ximbica vai ficar top.
    Abraco, Nazareno
    [/quote]
    Valeu Nazareno….seu tópico tb é de grande ajuda…..

    [quote quote=93043]Tá ficando show!![/quote]
    Valeu a força Renan

    Abaixo foto da pia do banheiro já pintada com tinta PU…essa tive que mandar fazer..não tenho muita intimidade com pintura.. Tirei o registro original, esse acabava com o banheiro em… e coloquei uma torneira no lugar. Onde ficava a torneira/ducha, instalei o monocomando ( o Ximbica vai ganhar um aquecedor a gás tb), pois a nova ducha ficará na coluna em cima, ao lado da porta. Quanto a parede toda marcada, estou lixando ela para aplicar adesivo branco brilhante.

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 22 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: