Publicidade:

KC-330 XIMBICA…. Reforma e melhorias. 1° Trailer

Visualizando 2 posts - 21 até 22 (de 22 do total)
  • Autor
    Posts
  • #100421
    Calegari
    Participante

    [quote quote=100361]Oi, sou nova nessa mundo de campismo e estou reformando um trailer que não tem caixa de gas. Também quero fazer uma com fibra de vidro. Você fez a sua? qual a quantidade de fibra e de resina que vc usou? Vc tem as medidas da sua caixa? Quero usar a caixa do gas para guardar a estensão e a borracha de agua cinzas.
    Agradeço.
    Leila[/quote]

    Ola Leila…Minha caixa de gás comprei na Itu Trailer. Essa caixa que adquiri é um modelo padrão dos trailers Karmanguia acima de 1989, salvo engano.

    #100680
    Calegari
    Participante

    Continuando as melhorias no XIMBICA, chegou a vez do de trocar o eixo e o sistema de freios. Fiz a escolha pelo sistema da AL-KO devido as indicações de vários amigos no grupo do zap trailistas do brasil e a excelente matéria do site macamp do link abaixo.

    Teste: Substituição dos Eixos e Freios Modernos nos Trailers Karmann Ghia

    Assim que os produtos chegaram, já deu para perceber que a escolha foi correta, pois os produtos possuem um ótimo acabamento e após instalados, foi notória a melhoria em relação a frenagem e conforto ao rebocar.

    Como a empresa só tinha a pronta entrega o eixo de 1500kg com 1500mm entre os centros de fixação e o KC-330 possui 1370mm, tive que levar o eixo em uma tornearia para que fosse reduzido em 130mm. O trabalho foi relativamente simples, pois o centro desses eixos são ocos. também retrabalhamos os pontos de fixação, alterando de 3 para 4, respeitando as medidas originais do chassi do trailer.

    Para travar a ponta da lança do trailer no novo sistema de freios, foi necessário fazer uma nova chapa inferior, com centro de 120mm, pois a original era com 100mm.
    Abaixo fotos com todo o sistema já instalado no trailer. Rodamos mais de 1600km com o trailer nesse fim de ano, e o sistema se mostrou perfeito, inclusive em serras.

Visualizando 2 posts - 21 até 22 (de 22 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: