Publicidade:

Kombi – Semi Camper

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 79 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45689
    fflorim
    Participante

    Bom dia Tenho uma kombi que uso para trabalhar, não levo muito peso, mas objetos grandes. Estou querendo fazer uma viagem longa, então estou pensando em fazer umas adaptações na kombi sem alterar a estrutura original, pois pretendo continuar a trabalhar com ela. Basicamente colocar um colchão, um frigobar, um ventilador e um notebook/TV. Talvez uma pia pequena se sobrar espaço. O fogão pequeno de 2 bocas e um pequeno botijão de gás serão usados raramente do lado de fora, junto com uma mesa e cadeiras dobráveis. Aqui vão algumas dúvidas: 1) Energia. Pensei em uma bateria de 170Ah e um inversor de voltagem 110v-800W. Talvez seja mais interessante colocar 3 baterias de 60Ah paralelas. 2) Ventilação. Vale a pena colocar algum tipo de clarabóia no teto? Os vidros estão adesivados, não tem como abrir, exceto os das portas frontais. 3) Fixação. Como fazer para fixar o frigobar e outros itens sem alterar a estrutura? Aguardo as dicas dos feras no assunto. Obrigado

    #54826

    3) monta uma estrutura de tábuas no chão da kombi bem firme e fixe as coisas nas tábuas :D :D :D

    #54828
    fflorim
    Participante
    Dr. Green wrote:
    3) monta uma estrutura de tábuas no chão da kombi bem firme e fixe as coisas nas tábuas :D :D :D

    Ótima idéia, Obrigado, até porque eu já fiz a estrutura de tábuas sobre o assoalho, agora é só colocar algumas cantoneiras e fixar direto.

    #54829

    Meu sogro trabalha com jardinagem e tem uma Kombi, ele usa uma estrutura de tábuas no piso para não machucar a kombi, é bem firme, então eu imagino que dê certo um esquema assim hehehe quando você fizer mande fotos pra nóis acompanhar! :D

    #54832
    fflorim
    Participante
    Dr. Green wrote:
    Meu sogro trabalha com jardinagem e tem uma Kombi, ele usa uma estrutura de tábuas no piso para não machucar a kombi, é bem firme, então eu imagino que dê certo um esquema assim hehehe quando você fizer mande fotos pra nóis acompanhar! :D

    Pretendo Fazer uma caixa para nivelar com a parte de cima do motor e colocar um colchão em cima, essa caixa com portas para colocar roupas, utensílios e quaisquer outras coisas que vou precisar para a viagem. Vai sobrar pouco espaço na carroceria, mas dá pra colocar o frigobar, talvez uma pia e uma mesa/cadeiras para quando pararmos. Já fiz um bagageiro para ela, então dá pra levar também um gazebo ou outras coisas maiores em cima dela. Aqui uma foto dela hoje: pqFPni.jpg

    #54833
    Pelagio
    Participante

    No mercado livre tem a venda um kit em Santa Catarina.

    #54835
    Ronald Ataulo
    Participante

    O nosso amigo Alessandro da empresa ACAMPE que participa aqui do fórum lançou estes dias um produto com uma ideia meio parecida, o camping BOX. Vale a pena fazer uma consulta!!

    #54851
    raul neto
    Participante

    Seja bem vindo ao Forúm, veja na net o esquema da Kombi Net, da Victória Treilers, pesquise tambem a kombi camper, lá tem varias ideias boas, na sua Kombi cabe tudo que vc precisa, cama, frigobar um bem pequeno de 50 litros, ventilador e muito mais. Boa sorte, se precisar estamos as ordens.

    #54863
    fflorim
    Participante

    O Camping Box é uma ótima idéia, mas não atende minha necessidade de gastos baixos, vou fazer praticamente tudo o que conseguir, sou adepto do DIY (Do It Yourself – Faça você mesmo). Ontem achei uma pia com gabinete embaixo, de uns 50x50cm, toda de plástico, por R$ 100,00, achei que seria perfeita para usar na kombi, pois tem espaço embaixo para colocar dois recipientes de água. Potável e servida. Mas minha maior dúvida ainda é sobre como fazer a parte elétrica, para conseguir autonomia no frigobar e ventiladores. Pretendo sair do interior de SP, ir até o Guarujá e subir pelo litoral até Natal. Depois voltar. Parando onde der vontade.[hr]

    raul neto wrote:
    Seja bem vindo ao Forúm, veja na net o esquema da Kombi Net, da Victória Treilers, pesquise tambem a kombi camper, lá tem varias ideias boas, na sua Kombi cabe tudo que vc precisa, cama, frigobar um bem pequeno de 50 litros, ventilador e muito mais. Boa sorte, se precisar estamos as ordens.

    Obrigado, Eu já tinha visto algumas fotos da kombinet, mas o problema é ter que fazer mudanças que não serão fáceis de reverter depois. Mas eu peguei algumas ótimas idéias de lá. Apenas o chuveiro no fundo que não consigo achar muita informação. O frigobar eu tenho um, deve ter uns 120 litros, cabe direitinho no espaço que sobra depois do colchão.

    #54864
    Pelagio
    Participante

    O frigobar para ficar ligado com o carro em movimento só se for 12 V (bem caro). Se for corrente alternada só dá para ligar com o carro estacionado em um camping por exemplo.

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 79 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: