Publicidade:

Luna 5 – MOR

Visualizando 10 posts - 21 até 30 (de 41 do total)
  • Autor
    Posts
  • #57448
    Capt.A330
    Participante

    Beleza Leandro! Quero ver fotos dela montada, por favor, e especialmente, fotos da parte interna. Parabéns pela nova adquisição; abraços! Dardo.

    #57450
    leandrovaranda
    Participante

    Obrigado. Estou aqui pensando onde vai caber ela montada dentro de casa :hein: Acho que exagerei um pouquinho no tamanho dela :P . Pelo menos minha esposa já gostou do fato de ter mais espaço interno, já que a próxima acampada estamos programando de ir de ônibus então, muita coisa que ficou no carro da outra vez, vai ter que ficar dentro da barraca. Vou medir minha garagem hoje, para ver se consigo montar ela lá para matar minha curiosidade e fazer algumas fotos de como é essa parte interna divisível. Pelo que entendi (durante uma rápida leitura ao manual que a acompanha) a divisória interna é igual uma porta de zíperes.

    #57452
    Tiago GIN
    Participante

    Eu tenho uma Guepardo 6 (3m x 3m x 1,8m) e acho excelente, porém é o mesmo fabricante das barracas Mormaii, que inclusive 2 amigos tem a mormaii… Só muda a cor. A minha tem porta dos dois lados, tela mosquiteiro grande deixando ela bem arejada. Tive 2 experiências ASSUSTADORAS no Camping Costa do Sol II em Ponta das Canas – SC. Aquele Camping venta muito, e peguei um temporal em cheio no feriado de ano novo, tanto em 2013/2014 e 2014/2015. Nos 2 episódios a barraca resistiu bem, por sorte eu fixei adequadamente, pois uma das mormaii saiu rolando em 2013 e “caiu” em 2014, mas Pq o dono dela montou de qualquer jeito. Nesse último, passou um “rio” por baixo dela e não entrou água, apenas suou por baixo do colchão inflavel e “verteu” onde tinha objetos encostados na barraca. Foi vacilo meu, mas pelo temporal que deu, foi pouco estrago. Aconselho a vocês que compraram iglus altas e largas, que não sejam displicentes, amarrem bem, prendam todos os espeques e estiquem todas as cordinhas possíveis, inclusive do sobre teto, pois ele garante a estabilidade dessas barracas, além de não deixar ela “fechar”. De resto, são excelentes e super espaçosas, nesse carnaval vou pro camping Estaleirinho (onde vão muitos trailistas) e ficarei bem tranquilo…

    #57464

    bem falado Tiago. Você comentou sobre questões decisivas na barraca. O piso é uma delas. Já tive uma capri iglu 4 cujo piso era simplesmente impermeável. LEmbro que pequei uma enchente dando uns 3cm de lamina dágua quando abri a barraca cercando ela toda. La dentro nem uma gota. Já minha NAutika ano 2000 sempre entrou água mesmo sem enchente. QUando vemos o piso contra a luz ela é bem falha e perfurada. Parece que o problema foi resolvido em anos subsequentes. Outro quesito bem mencionado e a montagem. BEm esticada, colocando todos os espeques e esticando todas as cordinhas nos vetores certos, diminuirá muito a chance de problemas. Daí o que resta mesmo é a qualidade de impermeabilização do sobreteto e das costuras bem seladas. A tal “coluna D’água”, coeficiente marcado no produto é importante, mas ao meu ver muda de marca para outra e também é alterada com o tempo e manuseio. Muito sol ou geada diminui a impermeabilização do nylon. Sobreteto esticado em demasia altera as costuras abrindo buraquinhos.

    #57466
    leandrovaranda
    Participante

    image.jpg Foto de como eu recebi a barraca. Veio sem nenhuma proteção extra. image.jpg Manual /Guia de dicas rápidas image.jpg Barraca montada sem o sobre-teto image.jpg Barraca montada sem o sobre-teto image.jpg Barraca montada sem o sobre-teto image.jpg Montada ela é mais alta que eu. As fotos seguintes são da divisória interna. Não ficaram muito boas pois estava meio escuro. Basicamente são como duas portas que juntam no meio. Tem um ziper no meio e um embaixo de cada “porta”. image.jpg image.jpg image.jpg image.jpg Foi difícil de cabe na hora de montar [hr] image.jpg image.jpg image.jpg image.jpg image.jpg image.jpg image.jpg image.jpg image.jpg

    #57467
    Tiago GIN
    Participante

    Bem isso Marcos, mas confesso que a minha Guepardo só suportou com esses pequenos detalhes Pq eu sempre uso uma lona por cima, montada na armação de uma antiga barraca Alba (que ainda tenho e em boas condições), independente disso, com a intensidade de vento que deu, se não tivesse bem firme, teria sido catastrófico… Leandro, vi as fotos e te digo que um colega tem uma barraca igual, mas com outra cor e com a marca Ozark Trail, deve ser o mesmo fabricante, hoje em dia eh tudo assim né. Posso te dizer que em Floripa, essa barraca segurou bem o temporal, mas verteu um pouco de água nas laterais por conta de objetos encostados na parede. Volto a afirmar, deixe essa barraca BEM firme, Pq ela “absorve” muito vento e pode virar/fechar/quebrar com mais facilidade do que as menores. De resto, é um espetáculo, muito boa e bem arejada…

    #57479
    FelipeABC
    Participante

    Leandro, bela aquisição… Referente às barracas Nautika, enfrentei muuuuita chuva e vento com a minha INDY 4/5 em Santa Catarina e não entrou água pelo piso… apesar que eu sempre a usei com uma cobertura extra (gazebo ou lona), porém várias vezes ficamos “ilhados” em pontos de “alagamento”. Então, conforme disse o Marcos, também acredito que este problema foi resolvido.

    #57480

    Felipe. Possuo uma Indy 5/6 e o piso é bem diferente da Ilhabela visualmente. PArece bem melhor mesmo. Mas nesta Indy nunca pegamos piso alagado pra tirar essa prova….. já a impermeabilização original deixou a desejar….. as costuras sao bem seladas

    #57483
    Junior ABC
    Participante

    Peguei uma tempestade nervosa na Indy 5/6 e só entrou água na área do avancÊ, a costura do meio não aguentou, agora o quarto e o Piso aguentou muito bem! foi show… a barraca quase dobrou no meio, achei que iria estourar as varetas, mas ela resistiu bem o temporal

    #57484
    FelipeABC
    Participante

    Como sempre cobri a minha Nautika, não posso falar qual o comportamento do sobre teto em tempestades. Até fiquei curioso… qualquer dia farei um teste!!!!! Para o carnaval consegui convencer minha Sra. Mamãe em acampar comigo, então tive que comprar uma barraca maior e, depois de muita pesquisa, a escolhida foi a Quechua T6.2. Farei o teste e depois abrirei um tópico para postar os resultados.

Visualizando 10 posts - 21 até 30 (de 41 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: