Publicidade:

Macamp – Curitiba

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45433
    leandrovaranda
    Participante

    Vou relatar uma viagem recente que tive a Curitiba, me desculpem se não ficar muito bom, não sou tão bom de narrativa como a maioria que vejo aqui no fórum. Este ano tive oportunidade de ir em um congresso em Curitiba. Logo no começo do ano, quando soube que seria em Curitiba já visei ao Dardo que iria visitá-lo em outubro. Trocamos alguns e-mails, mas acabei não lendo o último antes de viajar, assim ele foi no aeroporto e não nos encontramos pois, na correria sai direto para os táxis, uma vez que já estava atrasado para o início do congresso. Esse taxista foi bem simpático, puxou conversa, falou da cidade, pontos turísticos, etc. Gostei da hospitalidade sulista. Mais de uma hora depois de pousar, lembrei que meu celular ainda estava no modo voo. Voltei ele para o modo normal e vi que o Dardo tinha me ligado, fiquei super envergonhado desse desencontro :( . No dia seguinte, tinha o dia livre, conversei com o Dardo (ele fez questão de ligar no hotel :D ), pedi desculpas pelo desencontro e marcamos de nos encontrar a tarde. As mulheres não foram nesse encontro, mas passamos um dia ótimo, passando por pontos turísticos e conhecendo a região que, apesar da neblina que estava chegando, valia a pena ver. Passamos por estradinhas antigas, da época de Dom Pedro, que mantinham algumas casas históricas ao lado que levava a uma cidadezinha que lembra Paraty-RJ. O Dardo fui um excelente anfitrião do Macamp/filial Curitiba :P , conversamos muito sobre trailers e os membros do fórum, lembrando as histórias engraçadas. Seguem algumas fotos tiradas pelo Dardo e gentilmente me passadas já em um formato menor para colocar no fórum.[hr] Na primeira e segunda fotos dá para ver um portal que dá acesso a estrada. Teve um motoqueiro que fez questão de aparecer :D Terceira e quarta são da cidadezinha onde compramos alguns doces. Dentre os doces um que nunca havia visto, parecia uma batata frita, mas era de banana. (a seguir vou colocar uma foto que estou segurando um desses) Dá para ver também que essa câmera do Dardo engorda as pessoas uns 10Kg :P kkkkkk Fomos a vários lugares, mas acabamos esquecendo de tirar fotos de todos. Havia um lugar que paramos para ver o mar, mas a neblina não deixou. Mas com o frio agente nem lembra muito de mar. [hr] [hr] Aqui mais algumas fotos, nessa cidade é mais quente que em Curitiba, os casacos puderam ficar guardados. Acho que pisquei na maioria das fotos kkkk.[hr] Já anoitecendo e com as esposas ligando, não podia deixar de passar para ver o Guanaquito. O local onde ele fica é cercado por muros altos e com câmeras por todos os lados, total segurança para uma jóia. Na entrada o segurança já te olha pela câmera, antes de liberar a entrada. Lá dentro, um monte de motor-homes dos mais diversos modelos, tamanhos e quantidade de luxo. No meio “do lado negro da força” :D encontramos um único e solitário trailer, trancado com grades por todos os lados. (não é exagero, o local é super seguro mesmo, tanto que se pode passar a noite lá sem medo) Depois de destrancar a grade da frente comecei meu “tour” pelo guanaquito. O Dardo começou me mostrando a caixa da frente do trailer, por fora parece pequena, mas cabe um botijão de gás de tamanho normal, além de uma caixa de água pequena, bateria e parte elétrica. Dentro do trailer conheci o sistema inteligente de carregamento das baterias (poucos minutos e já havia carga total), as luzes são em pares, uma 12v e uma 110v. É impressionante o espaço que se tem dentro do trailer. Dardo fez questão que eu visse o espaço que há no banheiro, realmente dá para se tomar banho sem ficar batendo o braço nas paredes. Armários não faltam, dos mais diversos tamanhos. Na despensa havia bastante comida, estava praticamente pronto para viajar. A cama de solteiro é de um tamanho que, mesmo as pessoas maiores, não ficam se sentindo apertadas. A cama de casal nem se fala, é queem size, com todo um espaço em baixo ara se guardar coisas. A mesa dá para colocar até 5 pessoas sem ficar esbarrando umas nas outras (e essa ainda pode virar uma segunda cama de casal) . Uma pena ter tirado só uma foto, mas a conversa estava tão boa que só lembramos na hora de ir embora. Saindo do guanaquito, fomos dar uma volta dentro das instalações secretas :P onde o guanaquito fica guardado, vimos os motor-homes alheios, estrutura para visitantes (estes se forem amigos de alguém de dentro, senão não entra) e a estrutura de churrasqueira e áreas de recreação, sempre vigiados pelo segurança, através das câmeras. Fiquei muito feliz com o passeio e de ter conhecido o guanaquito :demais: Na volta para o hotel, as esposas já estavam incomodadas com a demora e ligaram novamente, quase que ao mesmo tempo.

    #48026
    leandrovaranda
    Participante

    Antes de ir embora de Curitiba, fiz um acordo com minha esposa e minha mãe, eu iria no shopping com elas se elas fossem em algum lugar turístico comigo. o local escolhido foi o jardim botânico. Um lugar muito legal onde as pessoas fazem caminhadas e piqueniques. Ao chegar ouvi uma guia dizendo “pode comer essa planta, não faz mal, mas nem passarinho come”. Achei melhor não ficar perto do grupo :P kkkkk Saímos de lá para o shopping (agora não lembro o nome do mesmo, mas era um dos maiores), no caminho passamos por um local onde havia uma fila para entrar num evento de cosplay, muito legal as roupas. Até aqui só tinha encontrado pessoas legais e hospitaleiras. na saída do shopping pegamos um taxista de mau humor. Ele estava parado ao lado de uma árvore, pedi que ele chegasse para frente para que minha mãe pudesse entrar e a resposta foi a seguinte : “o carro tem 4 portas, entra pelo lado da rua”, ai falei que íamos para o harbor na avenida batel (existe mais de um harbor lá) e o taxista foi logo dizendo com tom de raiva “eu sei onde fica o hotel”. Não sei porque mas me lembrei do Odair kkkk :D Como não deu certo de tomar um bom vinho com o Dardo, perguntei a atendente do hotel onde havia um lugar para comermos uma boa refeição com vinho, ela disse que havia um local “pertinho”, dava para ir a pé, então nos fomos a pé. Uma boa caminhada (não era tão pertinho) mas valeu a pena, a comida era ótima e o vinho também. Aliás, todos os restaurantes que fui em Curitiba foram excelentes, apesar do preço ser um pouco mais salgado que por aqui. Para quem puder, recomendo essa viajem, no frio para conhecer a culinária e os pontos turísticos e no calor para descer o rio em uma boia (além de estar frio esses dias, o rio estava baixo, então não pude experimentar, mas deve ser divertido) e visitar as praias da região. Além é claro, de conhecer a filial sul do macamp :P, independente do clima. Agradeço muito ao Dardo pela atenção e pelo passeio. foi muito bom encontrar com alguém do fórum e ser tão incentivado a adquirir um trailer :D (esse ano acho que ainda não vai dar…)

    #48027

    super viagem! só não entendi porque as mulheres não quiseram passear junto! estavam com medo de chuva? estragar a chapinha? hahahaha

    #48029
    leandrovaranda
    Participante
    Dr. Green wrote:
    super viagem! só não entendi porque as mulheres não quiseram passear junto! estavam com medo de chuva? estragar a chapinha? hahahaha

    Na casa do Dardo a culpa foi colocada em um leite de caixinha. :( Já minha esposa e minha mãe ou estavam no congresso ou no shopping :p , não fizeram mais nada nessa viagem.

    #48034
    Capt.A330
    Participante

    Buenas pessoal: realmente, foi muito bom conhecer Leandro, nosso assíduo participante do MaCamp, e foi muito legal a conversa que tivemos e o passeio para Morretes ( http://www.morretes.com.br/ ), uma cidade histórica quase no litoral do nosso estado. Pena que minha esposa não pode ir, mas ela e meus filhos estavam saindo duma intoxicação alimentar, e a Deus graças, já estão bem; então, fomos só Leandro e eu, e a pesar do dia estar muito nublado, o passeio foi legal, e a conversa, muita e de boa qualidade, o Leandro é um bom papo e melhor companheiro. Aproveitamos (of course) de passar a ver … (soem bandolins, trombetas e fanfarras!), o único, o inimitável, o terror das estradas, … o Guanaquito !!! :D😀 :D, que se mostrava faceiro que só! Bom, acho que o Leandro vai inevitavelmente, pender para o “lado Iluminado da Força”, pois seguramente vai querer achar um Turiscar só para ele! Falando sério, não sei se estou ficando maluco, pois a cada dia gosto mais do meu Trailer, e quando penso nas viagens feitas, e principalmente, a fazer ainda, bom, não tem coisa que me anime mais do que isso! Estamos pensando fazer com Jairo uma viagem para Mendoza, si Deus permite, para o inverno de 2.015, e para quem pensa que esta data está longe, é só pensar o rápido que passou este ano, que já estamos quase no Natal… Claro que nesse médio tempo, quero fazer uma viagem para Bariloche, dependendo do tempo e do trabalho, claro, e mesmo alguma viagem que seja pertinho, o importante é Acampar! Bem, voltando ao Leandro, repito, foi muito bom Lhe conhecer, e quem do MaCamp passar por Curitiba, estou às ordens para ajudar no que puder e conhecer pessoalmente. Grande abraço Leandro, e também para todos os colegas do Fórum!

    #48038

    caramba eu tava tentando lembrar com quem o leandro parece desde ontem queando eu vi as fotos dele, agora cedo que bateu aqui, ele é a cara do BeastMan inimigo do He-Man hahahahah beast-man.jpg

    #48042
    leandrovaranda
    Participante

    Caramba Green, fui humilhado… :P Relendo aqui acho que ficou estranho como eu coloquei que a culpa da esposa do Dardo não ter ido foi “colocada” no leite. É que no dia ele ainda não tinha certeza se foi mesmo o leite ou se tinha sido outra coisa, ele ia verificar ainda. Esse ano não vou conseguir comprar nem uma carretinha usada, pois vou precisar mudar para uma casa com garagem pequena. Mas não desisti da ideia não. Estou sempre olhando as ofertas.

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: