Publicidade:

Madeira da Estrutura do Trailer

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    Posts
  • #100487
    riobike
    Participante

    Estou reformando o meu KC-450 e necessito substituir vários sarrafos da madeira da estrutura (esqueleto) do trailer.
    Numa pesquisa inicial foi indicada a madeira CEDRO ROSA (há inúmeros nomes para o mesma árvore/madeira, então esse é o nome mais usual no Rio de Janeiro).
    Cada região ou cada cidade a mesma madeira assume nomes diferentes, gerando uma confusão e uma dificuldade adicional para especificar corretamente.

    Numa conversa no grupo, o Davi deu uma ótima ajuda, sugerindo duas outras madeiras, com as seguintes observações:
    CAIXETA : possivelmente mais leve e utilizada pela Rody-Trailer.
    CEDRINHO : mais resistente e também é leve.
    Ambas necessitam de imunização !

    “Se a reforma será substituindo só partes da estrutura o ideal seria o Cedrinho.”
    A Caixeta por ser mais fraca não seria ideal para substituir toda a estrutura…
    Mas a Turiscar usava pinho, que é mais semelhante ao cedrinho.”

    Vou tentar buscar o nome científico de cada madeira, para facilitar a busca nas madeireiras… rsrs

    Como base de preço, no Rio de Janeiro, o Ypê é um pouco mais barato que o Cedro Rosa.

    #100493

    boa pergunta. essa é para os entendidos no assunto. Ficarei só na observação por aqui.

    #100499
    Ronald Ataulo
    Participante

    Este tópico tem realmente uma grande importância, sempre vemos o pessoal perguntar. Eu sou um zero a esquerda em reformas…………kkkkkkkkkkkk

    Deixo para os universitários!!!

    Ótimo tópico!!!

    #100500
    Tbrodrigo
    Participante

    Achei interessante todas opções mas sera q pinus tratado nao seria um opçao thomas ja q o pessoal q trata chega da 20 anos de garantia.e ainda e um material leve.sendo o peso o q mais nos importa.

    #100513
    riobike
    Participante

    Boa pergunta, Rodrigo!
    Na verdade nunca ouvi ninguém sugerir o Pinus, talvez pela resistência mecânica…
    Vou pesquisar também. Mas como os fabricantes não usam, melhor não arriscar…rsrs

    #100669
    Gabriel Cardoso
    Participante

    O meu eu fiz com compensado de pinus resinado, e em alguns lugares que precisam de mais resistência eucalipto Rosa, e no puxador de porta imbuia pela aparência da Madeira somente.
    Todas as chapas foram seladas com impregnante, e no eucalipto eu fiz um tratamento com um tipo de produto para evitar lascar até hoje não incomodou, faz um ano que eu comecei a produção dele, já atravessei açude, faço trilha pesada e por enquanto não tive problemas estruturais nem em relação a qualidade da Madeira

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: