Publicidade:

Mais um Turiscar Brilhante do Omar

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 32 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45693
    Ronald Ataulo
    Participante

    Amigos, vamos dar os parabéns ao amigos Omar que recentemente abriu um tópico sobre morar em um trailer e no dia de hoje fomos buscar o equipamento que realizará seu sonho, um Turiscar Brilhante ano 1977. Hoje foi um dia emocionante pois fui buscar em Araçariguama-SP o recém adquirido trailer do amigo Omar. Mais feliz ainda por ter sido um dos principais incentivadores desta compra e também por ter mais um amigo em Santos-SP dono de trailer. [attachment=4244] [hr] A grande coincidência é que este trailer comprado pelo Omar foi um dos fortes candidatos a minha compra antes de adquirir o Pipoca. Quase o comprei na empresa Sportrailer, só que quando fui fechar a comprar, ele tinha acabado de ser vendido para o atual dono que o vendeu para o Omar. A outra coincidência é que este dono vendeu para o Omar para comprar um Turiscar Rubi. Quando eu cheguei no estacionamento e vi o Rubi amarelo, ele também foi visto por mim na MotorTrailer em Pirassununga-SP. Como este mundo é pequeno! [attachment=4245][hr] A viagem de Araçariguama-SP para Santos-SP correu sem imprevistos, levou 2 horas e o trailer foi rebocado pela Toyota Hilux SW4. [attachment=4246] [attachment=4247] [attachment=4248]

    #54875
    Davi
    Participante

    Ronald! Como esse mundo é pequeno! Eu namorei esse Brilhante à venda na sport, só não comprei por causa das prioridades… É o trailer dos meus sonhos! Exatamente igual ao que o meu avô teve. Ele é um Brilhante Luxo que não tem 4,80m, como o seu, ele fica entre o 440 e o 480. Originalmente ele tem box, mas não tem caixa de detritos. Minha pergunta pra ti é a seguinte: Qual a diferença de rebocar o pipoca e esse Brilhante? Quero confirmar minhas expectativas… rsrs

    #54876
    Ronald Ataulo
    Participante

    Davi, quando estacionei ele ao lado do pipoca, percebi que ele é bem mais baixo, isto deve ser um dos fatores que senti o meu carro mais leve e também o consumo no computador de bordo que com o pipoca fica em 6,5, rebocando o Brilhante do Omar fez 8,5. Para resumir, achei mais leve!! No entanto, o tamanho dele realmente é esquisito, ele não tem 4,80 (Luxo) mas também não tem 4,40 (Sport), pelo que pude perceber ao lado do pipoca, deve ter uns 4,70 metros, realmente tem box separado mas não é de fibra igual ao meu… também não possui caixa de detritos!

    #54877
    Davi
    Participante

    Jóóóia!! E vc é capaz de comparar esse Brilhante do Omar com a puxada que vc fez no meu Caravana, indo pra São Lourenço?[hr] Esse está sendo sendo um forte candidato a meu futuro trailer. Quando for comprar vou procurar um desse, até achar. Pois não quero perder tanto desempenho do carro.

    #54878
    Ronald Ataulo
    Participante

    Davi, o seu trailer é bem mais leve, me recordo que a minha Hilux, rebocando o seu trailer, parecia nem sentir. Este Brilhante do Omar é um pouco mais leve do que o meu, mas é mais pesado que o seu. O seu trailer é fantástico para rebocar!!!

    #54879
    Davi
    Participante

    Estou pra postar aqui no fórum, só não postei pois quero as medidas exatas de cada um, mas afirmo que existiram NO MÍNIMO 5 medidas de Brilhante diferentes. Tenho foto de todos, detalhes de todos, só não tenho as medidas exatas. Creio que esse Brilhante tenha entre 4,50 e 4,60.

    #54880
    Ronald Ataulo
    Participante

    Davi, já tive as seguintes referência de reboque: 1 – Turiscar Rubi (atual do Thomas); 2 – Turiscar Brilhante Luxo (meu pipoca); 3 – Turiscar Caranava (Davi Perpétuo); 4 – Apolo Trailer Young (trailer do meu pai com 3,70 metros e rodado duplo); 5 – Turiscar Diamante (trailer do Dardo, dirigido na Nissan Frontier); 6 – Turiscar Brilhante Sport/Luxo (do Omar).[hr] Legal Davi, realmente estas 5 versões devem existir pois este Brilhante é diferente do meu Luxo e também dos conhecidos Sport.

    #54881
    Davi
    Participante

    Espero conhecer esse trailer pessoalmente em breve. Ele é Luxo sim. O 480 é Super Luxo, pode ver no seu, ao lado da porta, é SL480. O 440 é Sport. É exatamente o modelo que o meu avô teve. [attachment=4261] [attachment=4262] [attachment=4263] [hr] Os 5, em ordem: Menor que 440: [attachment=4264] Sport 440: [attachment=4265] Luxo ??? (Entre 440 Sport e 480 Super Luxo) A foto é o do Omar, à venda na Sportrailers: [attachment=4266] Super Luxo 480: [attachment=4267] 5m (esse em especial, com 2,30m de largura): [attachment=4269]

    #54887
    Rodrigo Ribeiro
    Participante

    Omar, Parabéns pela bela aquisição, fico muito feliz quando as pessoas prosperam e realizam sonhos… e você Ronald como sempre dando uma forcinha aos amigos, admiro a forma com que incentiva as pessoas. Se no mundo houvessem mais pessoas dispostas assim, com certeza seria bem melhor. Quando eu for subir mais um degrau no caravanismo já sei a quem recorrer!! rsrsrs Abraços!

    #54892
    Anônimo
    Inativo

    Ronaldo, faço minhas as palavras do rodrigo, e digo mais vc é realmente um CAVALEIRO JEDI, e segundo o código JEDI: Um JEDI serve mais aos outros que a ele mesmo. Isto é o que eu realmente acho de vc, e como diz o Odair, este é o lado da força. abraços do amigo FRANCISCO

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 32 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: