Publicidade:

Manu e o Mundo Acampando…

  • Este tópico contém 92 respostas, 23 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 1 mês atrás por Anônimo.
Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 93 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45661

    Como alguns aqui já sabem, quando o mundo nos deu o presente mais precioso de nossas vidas, a pequena MANU, Paulinha e eu nos prometemos que tentaríamos com todas as nossas forças levá-la para acampar a cada mês de vida que completasse durante seu primeiro aninho…. e hoje podemos dizer com satisfação que conseguimos. A primeira volta da Manu ao redor do Sol também pôde ser completada a cada 30 graus a cada mês. Neste tópico transcreverei o texto narrado pela Paula sobre nossas 12 viagens, buscando fazer apenas algumas ressalvas, já que o texto dela buscou algo mais generalizado e não citando detalhes campistas e nomes de muitos amigos queridos (também presentes neste fórum) que puderam participar deste “batismo”. Foram 4 Estados visitados (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná) com os seguintes destinos: 1- Itu-SP, 2- Monte Verde-MG, 3-Bertioga-SP, 4-Rio deJaneiro/Cabo Frio/Paraty/Ubatuba-RJ-SP, 5- Araçariguama-SP, 6- São Lourenço-MG, 7-São Francisco Xavier-SP, 8- Campos do Jordão-SP, 9- Cunha-SP, 10- Curitiba-PR, 11- Campos do Jordão-SP e 12-Barra do Una (Juréia) Peruíbe-SP. Aos poucos vamos contando cada aventura…… Marcos Pivari manu1.jpg manu2.jpg

    #53883
    carlos tim
    Participante

    Parabéns Pivari, primeiro pela linda filhota e depois por compartilhar sua história.

    #53884
    Ronald Ataulo
    Participante

    Pivari, em primeiro lugar registro os nossos (Ronald, Sophia, Ana Beatriz e Juliano) parabéns para Manu pelo seu primeiro aninho de vida e para vocês (Pivari e Paulinha) pelas lindas experiências que já estão proporcionando para a filhona. Sabemos que na atualidade o grande mau que afronta a sociedade é a falta de valores humanos e amor. Tenho certeza que isto não falta nesta linda relação familiar. Busco conduzir a educação das minhas crianças da mesma forma e não é por acaso que ocorreu a nossa afinidade com este grupo e principalmente com vocês. E que DEUS abençoe!!!!

    #53886
    Rogerio Siqueira
    Participante

    Marcos, parabéns pela primeira primavera da Manu, desamos a vc e sua família tudo de bom e que Deus continue abençoando e cobrindo vocês com seu manto de paz, um abç.

    #53887
    Junior ABC
    Participante

    Como muita honra podemos dizer que encontramos com a Manu em duas dessas acampadas de seu primeiro aninho! que ela seja uma menina vitoriosa, cheia de saúde e alegria! Que continue essa caminhada com os Pais e que amanhã continue a perpetuar o campismo para as novas gerações! Parabéns Manu, Parabéns Pais! grande abs

    #53888
    Capt.A330
    Participante

    Parabéns para Manu e também para vocês pelo belo tópico! Abraços! Dardo.

    #53891
    Rodrigo Ribeiro
    Participante

    Que bacana, parabens!!!! adorei o mural… Muito boa a iniciativa, pois assim tira esse paradigma de não se pode vivenciar acampamentos… por não ter tomado todas a vacinas, idade etc. serve até para mim que deixei de acampar por conta da minha Manu e só voltei agora depois de 4 anos. Tenho um casal de amigos que tem um bebe de 4 meses e acamparemos no dia 13/9, porem tanto minha esposa quanto a mãe (do bebe) estão na retaguarda, querendo até ficar no chale, mas o bom é que eles tem o espirito campista que fala mais alto…Que sirva de aprendizado, que se pode sim, além de ser muito prazeroso. Estamos na expectativa dos próximos capítulos… Obs. que horas será o bolo? Abraços a você e sua bela familia

    #53894

    Olá Pessoal…. obrigado pelo carinho e pelas palavras….. vamos começar então: (Relato da Paulinha) dando a volta ao redor do Sol acampando: um doze avos ou 30° [img]http://manueomundo.files.wordpress.com/2014/05/dsc_8921.jpg?w=646&h=430[/img] Setembro de 2013 Manu nasceu em uma família de campistas. O pai dela sempre foi, desde antes de nascer. Eu me tornei quando me apaixonei por ele. E me apaixonei também por acampar (e como não se apaixonar?). Acampar aqui em casa nunca foi por ser uma forma barata de viajar, apesar de algumas vezes ser mais barato viajar acampando do que de outras formas, mas isso (geralmente) não é regra e tem muuuuitas variantes, que outro dia abordo com mais cuidado. A gente acampa primeiramente porque a gente gosta, e muito. E porque é um jeito de estar mais próximo da natureza, algumas vezes bem dentro dela. Porque gostamos de ter liberdade, de poder ir para os lugares que derem na veneta, ficar mais tempo se o lugar for bom, ir embora logo se o lugar não for legal, sem planejamento de meses, sem reservas, sem burocracia. Porque gostamos de viajar de carro. E também porque acampando nós estamos em casa, não importa onde a gente esteja. Ah, e porque nós gostamos mesmo é dos nossos travesseiros, do nosso colchão e dos nossos lençóis. E ai que a Manu nasceu e nós queríamos muito que ela também se apaixonasse pelo camping, que ela soubesse que aquela também era a casa dela, ou melhor, que a casa dela poderia ser em qualquer lugar. Que ela tivesse a alma livre, os sonhos leves, que ela aprendesse a sonhar sem ter limites. E que ela amasse e respeitasse a natureza. Que ela soubesse que a nossa casa está onde está o nosso coração. A prática do camping te ensina muitas coisas, porque os limites entre o seu espaço e todo o resto é muito tênue. Você aprende que respeito tem que ser mútuo, que cuidado é imprescindível e que quando você preserva algo para o outro, está preservando para você mesmo, o que inclui a natureza, a limpeza, o barulho, a educação. No camping as pessoas se cumprimentam e muitas vezes se ajudam, mesmo sem nunca terem se visto (é claro que tem lá suas exceções). E é isso que queremos que a Manu aprenda, além, claro, de ter um contato com a natureza que São Paulo não permite. E como “de pequenino é que se torce o pepino”, lá fomos nós comemorar seu primeiro mês! Cada novo mês, uma nova viagem. Como seria a nossa primeira viagem, escolhemos um camping que já conhecíamos e que fosse bem perto de São Paulo, para qualquer eventualidade. O camping escolhido foi o Fazenda Paineiras https://macamp.com.br/?p=59, que fica em Itu, e é um camping super bem estruturado e com cantina. Também não era nenhum feriado, então já imaginávamos que seria tranquilo. Saímos de casa no horário de almoço e chegamos lá antes das 15h. Viajar de carro com bebezinho pequeno é muito tranquilo, acredito aliás que seja a época mais fácil para se viajar com bebês, que necessitam de muito pouco, colo e peito, basicamente. Dependendo do tempo de viagem, paradas de tempos em tempos para mamar e trocar uma fralda, e é basicamente o mesmo ritmo que temos para nós, que também precisamos parar para ir ao banheiro e tomar um café. Nessa viagem especificamente nem chegamos a parar, porque era bem perto. No camping fazia bastante sol e calor. Passamos o fim de semana tranquilos, andando pelo camping, Marcos pescando, fazendo churrasco e descansando na rede. A Manu ficou tranquilíssima, parece nem ter percebido que não estava em casa. Dormiu normalmente à noite e dormia até melhor durante o dia do que costuma dormir em casa. A única coisa que exigiu um improviso foi o calor, porque estava bastante abafado mesmo, e para poder ficar dentro do trailer durante a tarde coloquei uma fralda molhada em frente ao ventilador, que deixa o ar mais fresco. De resto, tudo muito simples. Foi a viagem que levamos mais coisas pra ela, e mesmo assim foi pouca coisa: o moisés para ela dormir e o carrinho. Esse último é uma grande bobagem, porque quase não usamos. Inclusive, o carrinho foi o item mais caro do “enxoval” da Manu e o menos aproveitado, nós quase não usamos ele. Lugar de bebê de colo é no colo, a Manu adora, e nós também. Mas essa figura do bebê dentro do carrinho está tão colada na nossa mente, que a gente mal pára pra raciocinar. Mas esse é um assunto para outra hora, vamos voltar à viagem. Além dessas duas coisas, só levamos roupas, fraldas (para troca e para usar como paninho de múltipla utilidade), cueiros e material para higiene (que basicamente se resume a algodão e água, além do sabonete para banho). O banho, inclusive, é no chuveiro junto com a gente, que também é a maneira que tomamos banho em casa. [img]http://manueomundo.files.wordpress.com/2014/05/dsc_8895.jpg?w=646&h=430[/img] [img]http://manueomundo.files.wordpress.com/2014/05/dsc_8912.jpg?w=200&h=300[/img][img]http://manueomundo.files.wordpress.com/2014/05/dsc_8943.jpg?w=300&h=200[/img] [img]http://manueomundo.files.wordpress.com/2014/05/dsc_8953.jpg?w=300&h=200[/img][img]http://manueomundo.files.wordpress.com/2014/05/dsc_8884.jpg?w=200&h=300[/img] O único contratempo da viagem foi um pessoal que estava no camping a fim de fazer barulho. O movimento no camping estava bem tranquilo, tinha algumas barracas com outras famílias, com crianças, mas também dois casais que não estavam lá para curtir um sossego, e, lei de Murphy, com um camping enorme e quase vazio, montaram suas coisas bem do lado da gente, ouvindo som nas alturas. Som em camping é sempre um problema, na minha opinião deveria ser proibido, pois é algo muito difícil de se controlar e invade muito o espaço do outro. Nós ficamos muito incomodados, mas a Manu mesmo pareceu nem perceber, nem atrapalhou o sono dela. A administração do camping interveio à noite, fazendo-os baixar o volume. Mas no dia seguinte lá estava o som ligado de novo, bem cedo, e com volume nas alturas. Tivemos que novamente ir reclamar ao camping, o que gerou um certo stress com os donos do som, que acabaram indo embora. Fora isso foi tudo ótimo, o clima colaborou e a Manu parece ter adorado sua primeira acampada. Inclusive foi lá que ela deu seu primeiro sorriso voluntário para nós, acho que foi um sinal de que ela gostou de acampar! A volta para casa também foi tranquila, chegando em casa no final da tarde. Total rodado: 243 km

    #53895
    Anônimo
    Inativo

    Meus parabéns a vc Marcos e a Paulinha, pelo primeiro ano de vida da sua filha Manu, pois a maior alegria que temos, são os nossos filhos, e como diria SPOK de Jornadas nas Estrelas: VIDA LONGA E PRÓSPERA PARA A MANU.

    #53896
    Pelagio
    Participante

    Parabéns, feliz aniversário, fofíssima.

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 93 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: