Publicidade:

“Manual” Karman Ghia Caravan

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 24 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45534
    Polini
    Participante

    Resolvi elaborar um guia básico para acompanhar nosso trailer, pois sempre há um bem intencionado que não sabe utilizar os equipamentos do veículo. Já passei por esta situação: em dezembro de 2000 sofri um coma hipoglicêmico e fui transportado para Curitiba de UTI móvel (posso dizer que nasci novamente em 24/12/2000). Os parentes é que “desmontaram” o Turiscar Caravan que tínhamos então… e o resto vocês já sabem… Que fique bem claro, não estou reclamando (pelo menos nesta situação). Ocorre que no decorrer do projeto o guia ampliou-se e transformou-se neste opúsculo (nem tanto assim) que pode atender algum iniciante no mundo do caravanismo. Assim, estou disponibilizando aqui para quem se interessar, como um roteiro para que o iniciante não fique assustado com a diversidade de equipamentos e cuidados que um veículo de recreação necessita. Críticas serão recebidas com a devida vênia. P.S.: O “manual” do meu equipamento está ficando bem diferente deste, pois contempla as adaptações e/ou modificações efetuadas no decorrer dos anos de uso (principalmente na parte elétrica).

    #50727
    Capt.A330
    Participante

    Polini, meu irmão! Parabéns pela publicação, uma verdadeira obra prima; e o check list da última pagina, é mais completo que do Airbus que voava! :D E antes que me esqueça, cadê o relato e as fotos da viagem do Papa-léguas para Gramado? Abraços para você e Pri., e fiquem com Deus!

    #50715
    Polini
    Participante

    Obrigado Dardo! Mas como passou desapercebido um detalhe, já tive que fazer uma atualização/correção do guia (Release 1.1) [21/03/2014 23h49m]. A correção refere-se a norma ISO1724 para ligação da tomada de reboque. Quanto ao relato e fotos, a Priscila que é minha auxiliar na cabine de comando, fez todas as anotações (e a maioria das fotografias), mas agora está na correria esperando o Filipe (mais quatro semanas e o garoto já estará berrando a plenos pulmões pelas madrugadas da vida). É só dar um tempinho (que está valendo ouro por esses dias) que organizamos e postamos aqui no Fórum. Forte abraço! Ah! Fiquei com inveja santa daqueles damascos… Fale pra Beti que queremos experimentar a receita.

    #50694
    chrisdudu
    Participante

    Muito bom!!! Parabéns!!!

    #50698
    leandrovaranda
    Participante

    Só não concordo onde diz que os trailers acima de 3500 Kg DEVERÃO ser do tipo quinta roda. Pode ser ou não, depende muito. O albatroz da motor trailer pesa 3800 kg e é engate bola. O deverão poderia ser substituído por costumeiramente ou geralmente.

    #50699
    Polini
    Participante

    Perfeito Leandro. Havia me esquecido do “vagão” da MotorTrailer. Na realidade, como não temos literatura sobre o assunto, muito do que escrevemos é puro empirismo, por isso a opinião e/ou sugestão das pessoas é muito importante para a sua praticidade. Aliás, só vi um “trem” desses na estrada uma única vez, e o coitado do motorista da Dodge RAM que estava tracionando-o passava por um sufoco (creio que por falta de experiência, e no meio de um engarrafamento nas proximidades de São Paulo). Qualquer movimento no volante, por mais simples que seja, é amplificado e refletido a quilômetros (obviamente que é exagero) lá atrás (na realidade o Albatroz tem 12,10 metros na versão mais longa). Sugestão anotada e já atualizada. Muito obrigado.

    #50654
    leandrovaranda
    Participante

    É que o albatroz é meu sonho de consumo :D . Se tiver fotos desse “encontro” posta aqui, só vi foto dele em anúncio para vender e no próprio site do fabricante. mas nunca sendo rebocado. Quando mostrei as fotos do fabricante para minha esposa não falei que era trailer, e ela gostou do “apartamento”. :p Com certeza deve ser um desafio conduzir um desses.

    #50655
    Polini
    Participante

    Realmente é um apartamento, mas, se não me falha a memória, para robocá-lo é necessário carteira E, pois o PBT ultrapassa o permitido para os trailers “normais”. Infelizmente, no fatídico dia que encontrei o Albatroz na estrada estava sem máquina fotográfica e o celular sem bateria. Como disse, foi uma única vez, e lhe digo que é estranho ver aquele monstro com eixos no meio girando como uma xícara de parque de diversões

    #50656
    Ronald Ataulo
    Participante

    CCCAAAARRRAAAMMMBBBAAAA, que trabalho lindo. Parabéns Polini…. você bem que podia fazer uma edição para a linha TURISCAR!!! Tenho certeza que se tornaria a maior referência do Brasil em documentações. Muito bom!!!!

    #50728
    Rodrigo Ribeiro
    Participante

    Parabéns pela iniciativa… para mim que sou marinheiro de primeira viagem, será de muita ajuda! Excelente guia… Muito Obrigado Um grande abraço

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 24 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: