Publicidade:

Medidas de pneus e rodas turiscar

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 46 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45321
    Matheus Perini
    Participante

    [/color]Olá amigos do forúm , quais as medidas para trailer turiscar eldorado?Possuo um e o mesmo encotra-se com pneus 175-80r14 acho o mesmo baixo pois traciono ele com uma cherokee sport e tive que mexer no engate da mesma!Será que devo utilizar rodas e pneus 15? Qual a pressão dos mesmos?

    #49638
    Matheus S
    Participante

    Olá Matheus, meu Turiscar Eldorado utiliza aro 15 e foi uma luta para conseguir pneus de carga para ele, pensei em colocar aro 14, mas só encontrei para venda sob encomenda e a caixa de roda do trailer é apertada então com medo de não dar certo procurei muito até que encontrei pneus 185 r15c. No seu caso se já utiliza aro 14 acho que a melhor opção é o pneu 185 r14 de carga da Kombi, se ele não tem o mesmo diâmetro desse que eu uso é quase o mesmo então não vejo necessidade de colocar aro 15. Antes eu utilizava pneu 5.60 15 de fusca que aquecia pelo excesso de peso, notei uma baita diferença para o pneu de carga, agora utilizo 50 lbs de pressão, ficou mais leve de puxar (noto quando empurro na garagem, antes era muito pesado de empurrar) e continua macio. Quanto ao engate, para andar com o conjunto nivelado o único jeito é mexer no engate mesmo, ou elevar a suspensão, eu reboco com uma Cherokee Laredo e fiz uma ponteira nova para nivelar o conjunto. Em março acampei em um camping que tinha uma rampa alta e íngreme e não tive problemas do tipo raspar o fundo do trailer enquanto subia então, eu não mexeria na suspensão para aumentar a altura dele, a não ser que o trailer fosse maior que ai já muda um pouco. Espero ter contribuído com você, anexei umas fotos dos pneus e engate. Abraços.

    #49642

    dois matheuses kekekekeke

    #49643
    Matheus Perini
    Participante

    Dois Turiscar eldorado Duas cherokees A doença é grave! [hr] Matheus Obrigado pela resposta , pesquisei por aqui os pneus 15 e são caros tambêm e de dificil encontrar ! Vou continuar usando os 14 mas não sei que pressao devo utilizar ! Uso atualmente 40 lbs mas achei pouco ! Tens alguma sujestão? Obrigado

    #49645
    Capt.A330
    Participante

    Bom dia Matheus, eu tenho um Turiscar Diamante, e quando comprei, as rodas que estavam do lado do sol predominante e da chuva (roda quadrada), estavam ruim, e comprei em SP, na Guedes e Miranda, 4 rodas novas, e as duas melhores antigas, mandei recuperar, uma para estepe e outra para levar em viagens longas, como a que fiz para Ushuaia. http://guiacamping.com.br/forum/showthread.php?tid=4515 Os pneus, coloquei uns que me recomendaram, chineses, que são utilizadas na “Grand Best A” coreana, e os utilizo na pressão máxima recomendada, 65 lbs., e foram uma excelente escolha; em 12.600 kms. , não somente não furaram nem cortaram, como mantiveram a pressão parelhos; me surpreenderam, muito bom! http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-481540490-pneu-novo-aro-14-185r14c-carga-08-lonas-roadstone-_JM Espero ter sido útil; abraços!

    #49647
    Matheus S
    Participante

    Matheus, esqueci de pedir o de sempre, fotos! Você tem fotos da Cherokee rebocando o Eldorado? Sou fanático por fotos de trailer! Quanto a pressão, você já viu quantas lbs o pneu que você utiliza aceita ? No meu caso tive que trocar os pneus por que já estava extrapolando a calibragem máxima e o problema continuava. Os pneus que utilizo aceitam até 65 lbs ai coloquei 50 liras ele ficou leve de puxar, macio e está se comportando normalmente então deixei assim. Um manual da Turiscar que não sei de que época é indica para o eldorado pneus 6.40×15 e 33 lbs de pressão, já outro manual mais moderno indicava para o eldorado 360 pneus 5.60×15 e 24 lp/pol² de pressão. Abraços.

    #49651
    Matheus Perini
    Participante

    NOSSA 65 LBS ACHEI QUE ESTAVA USANDO DEMAIS NAS 40LBS ! VOU TESTAR COM 50 PORA VER COMO ELE FICA!

    #49655
    leandrovaranda
    Participante

    Depois que vi um cara colocando 45 numa moto, não assusto mais com nada. Pneu de carga pede mais pressão mesmo, normal. Na caminhonete sem carga uso 37, com carga coloco até 45 sem ficar muito duro. No carro coloco 30 sempre, independente da carga, de acordo com a plaqueta na porta. No link enviado está escrito: “- Carga Máxima (Kg): 800 kg;” 800 x 4 pneus = 3200Kg Está de acordo para o peso do trailer (uns 2300Kg se bem me lembro), com uma margem de segurança adequada, para os casos em que o peso tende para um dos lados (como curvas por exemplo) ou para o eixo mais a frente (como descidas por exemplo) ou o eixo mais atras (como subidas por exemplo).

    #49657
    Matheus Perini
    Participante

    Os Pneus que uso são hankook 175-80-14 com pressão maxima de 44lbs e cap de carga de 560 kg são novos mas pelo manual do eldorado ele pessa menos de 500kg , porrém o meu foi colocado vaso aquamagic e tanque de detritus , mais ar condicionado isso aumentou o pesso dele deve estar no limite do pneu , minha geladeira fora trocada tambem por uma nova moderna disse o antigo dono(vontade de matar ele ) queria a original e ele disse que acabou colocando fora pois era muito feia e velha heheheh!

    #49658
    Matheus S
    Participante

    Matheus, estes valores de pesos descritos pelos fabricantes de trailers não da para confiar muito, em um catálogo da época consta o peso de 520 Kg para o meu trailer, mas na balança ele pesou 930 Kg e na ocasião em que pesei ele estava 100% original, vazio e ainda estava sem o tanque de água. Você tem fotos da Cherokee puxando o trailer? Se tiver poste ai para nós vermos. [attachment=778] Abraços.

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 46 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: