Publicidade:

Medidas de pneus e rodas turiscar

Visualizando 10 posts - 31 até 40 (de 46 do total)
  • Autor
    Posts
  • #49921
    Matheus S
    Participante

    Leandro, com relação ao peso dos trailers… Carregado com água, e o resto das tralhas ele realmente pesa mais, mas a curiosidade que eu mencionei seria o peso original sem água, tralhas, e outros. Na primeira página deste tópico falei da pesagem que fiz do meu trailer ainda totalmente original, com o tanque de água fora do lugar e sem nada dentro, a diferença de peso para o catalogo da época é de 420 Kg. De repente minha curiosidade vai ficar só na curiosidade mesmo, pois como você falou o pessoal geralmente da uma incrementada no trailer instalando alguns equipamentos ai já foge do peso original. Sobre aqueles relatos que comentei que já tinha visto sobre o peso dos trailers de outros campistas, encontrei eles e os pesos eram mais ou menos estes: Turiscar caravana – 1.080 Kg com 1/2 tanque de água e outros equipamentos; Outro Turiscar Caravana – 920 Kg com tanque de água vazio, sem bagagem, sem toldo, com botijão P5; KC270 – 1.100 Kg com equipamentos e toldo; KC 330 – 1.200 Kg com equipamentos e toldo; (não sei descrever certo os equipamentos dos trailers em cada situação, mas já da para ter uma noção) Referente aos pneus gostaria de deixar minha opinião sobre eles… Também concordo que os de carga são melhores para os trailers, notei uma boa diferença quando troquei os meus, mas rodei também com pneus que não eram de carga e acima do limite estabelecido para eles e de repente por sorte não tive nenhum problema. Já quanto a marca, não defendo nem critico nenhuma, pois na minha opinião, parece que temos que sempre contar com a sorte de não ter nenhum problema, como exemplo, meu trailer usa pneus chineses (Hankook) e espero não ter problemas com eles, aqui em casa um Pirelli foi para o lixo sem ter rodado 5.000Km por causa de uma dentada de um cachorro que abriu um talho na lateral dele, o mesmo aconteceu com um da marca General, um Goodyear apareceu uma bolha na lateral, o carro que hoje usa Pirelli usava Goodyear e notei que mesmo mudando a calibragem o Pirelli é mais desconfortável “duro” ( na minha opinião), abaixo mais um relato de outro campista mas agora sobre pneus: “….gostaria de relatar um problema que tive com pneu… Estava dentro da validade pneu semi novo pouco rodado modelo 265/75R16 Goodyear…..em uma viagem estourou. Bom nada demais aconteceu, graças à Deus, troquei e continuei a viagem até minha casa. Entrei em contato com o fabricante, enviei o pneu e depois de um mes retorna com laudo dizendo que o problema foi baixa pressão. Indignado, comecei minha pesquisa e descobri aqui em minha cidade uma empresa de grande porte possui diversas caminhonetes Silverado, F-250 e F-350. Muitas delas utilizam o mesmo pneu que tenho no MH. Entrei em contato com eles e para minha surpresa estouraram 17!! isso mesmo 17 pneus da frota. Agora pergunto a vcs meus colegas e o prejuízo ficou para quem??? claro p/ nós a fabricante dos pneus não assume o defeito do produto. Resultado, troquei de fabricante e nunca mais tive problema.” Bom, pesquisando na internet podemos ver que tem reclamação de todas as marcas de pneus, muitas vezes pneus que rodaram muito pouco e deram problema, inclusive as marcas mais consagradas. Acredito que nenhum campista irá se incomodar em eu ter utilizado suas informações (relatos) já que é apenas para compartilhar informações que podem ser úteis. Abraço a todos.

    #49922
    MARCELO CUNHA
    Participante
    leandrovaranda wrote:
    R$ 310,00 185R14C 102R 102 = 850Kg quw x2 = 1.700Kg Ai sim dá para ficar tranquilo com relação a peso, inclusive nas curvas quando a carga tende para um lado, sobrecarregando um pneu. Achei que já tinha compro os pneus, se não comprou melhor ver esses com mais capacidade mesmo.

    Leandro, Depois deste bate papo decidi utilizar o carga mesmo, eu já tinha comprado o par de passeio, mas vou repassar a um amigo. Não vou arriscar. [hr]

    André T Barros wrote:
    Oi Marcelo, as especificações deste pneu são as mesmas do que mencionei na minha resposta anterior. O que difere é apenas a marca então este pneu serve para vc. Mas se for levar em conta o que mencionei anteriormente ficaria com um pneu de marca mais conhecida. http://www.caculadepneus.com.br/loja/pneu-pirelli-185r14-chrono-102r.html

    André, Obrigado pela dica, optei pelo Pirelli mesmo, pois a diferença de preço considerando o frete do extra.com foi mínima. Comprei o par de Pirelli na caçula com frete grátis. Agora sim !! bem calçado :)

    #49999
    leandrovaranda
    Participante

    http://www.caculadepneus.com.br/site/pneus/conhecendo-o-pneu#a20 Transformei aquela página de dicas em pdf para termos onde consultar sempre. Os outros 2 não pude colocar como anexo aqui pois excede o tamanho máximo permitido de 2048 kilobytes.

    #50055
    MARCELO CUNHA
    Participante
    MARCELO CUNHA wrote:
    leandrovaranda wrote:
    R$ 310,00 185R14C 102R 102 = 850Kg quw x2 = 1.700Kg Ai sim dá para ficar tranquilo com relação a peso, inclusive nas curvas quando a carga tende para um lado, sobrecarregando um pneu. Achei que já tinha compro os pneus, se não comprou melhor ver esses com mais capacidade mesmo.

    Leandro, Depois deste bate papo decidi utilizar o carga mesmo, eu já tinha comprado o par de passeio, mas vou repassar a um amigo. Não vou arriscar. [hr]

    André T Barros wrote:
    Oi Marcelo, as especificações deste pneu são as mesmas do que mencionei na minha resposta anterior. O que difere é apenas a marca então este pneu serve para vc. Mas se for levar em conta o que mencionei anteriormente ficaria com um pneu de marca mais conhecida. http://www.caculadepneus.com.br/loja/pneu-pirelli-185r14-chrono-102r.html

    André, Obrigado pela dica, optei pelo Pirelli mesmo, pois a diferença de preço considerando o frete do extra.com foi mínima. Comprei o par de Pirelli na caçula com frete grátis. Agora sim !! bem calçado :)

    Boa noite pessoal, Já coloquei os pneus pirelli chrono no KC e o borracheiro calibrou com 50 de pressão…Com qto vcs andam ? Achei que ficou bom… no pneu marca max 70 lbs.

    #50056
    Capt.A330
    Participante

    Buenas Marcelo, parabéns pelos pneus novos, isso significa que vais rodar com o KG logo. :demais: Sobre a pressão, segundo os engenheiros das fábricas, você pode encher até com o dobro da pressão máxima indicada e eles não estouram, a menos que sometidos a grandes esforços, alem de excesso de pressão. A pressão máxima indicada é para suportar a carga máxima indicada no pneu, e por isso, os do Guanaquito eu calibro com 65 PSI, que é o max. para este pneu, e além de ficar mais leve para rebocar, não esquenta tanto, por ter menor superfície exposta ao rodar; o fato de ficar um pouco “dura” a suspensão, não faz muita diferença, no meu limitado entender, pois não tem ninguém dentro do Trailer. O Guanaquito fez 12.600 kms., incluídos mais de 200 kms. em estradas de chão (ripio ou cascalho), sem nenhum problema, cortes, furos; nada mesmo. Mesmo assim, o ideal é você fazer alguns kms. com essa presão (50 PSI), ir na borracharia ou posto, sentir a temperatura dos pneus, e após esfriar os mesmos, colocar 70 PSI e repetir o mesmo percurso, e checar temperatura e desempenho, sempre, claro, respeitando a velocidade máxima de 80 kms. , e cuidar nas curvas e descidas. Se puder, testa e comenta o resultado, por favor. Nas fotos podes ver que ficam bem “durinhos”. Abraços!

    #50065
    MARCELO CUNHA
    Participante

    Olá Capt. td bem contigo e o Guanaquito ?!! Preciso arrumar um nome pro meu KC330 rsrs…O rebocador já arrumei, se chama noiva :) Obrigado pela Dica, vou fazer o teste e publico o resultado, pode deixar… Estou ansioso para fazer a primeira viagem, mas ainda estou me entendendo com ele rsrs… Já estou andando entre Valinhos e Campinas, é o maior barato, o povo buzina, fala oi…. to achando incrível… vou postar umas fotos…. abraços Marcelo [hr] Pessoal, Boa Noite ! Alguma fotos que tirei esta semana….

    #50066

    ahahahah showwwwwwww sempre que eu passo por um trailer ou motorhome eu dou farol, buzino, dou tchauzinho hahaha uma festa

    #50068
    Capt.A330
    Participante

    Buenas Marcelo, muito lindo teu KG 330! Quanto ao nome, você e tua guria tem que olhar para ele no Camping, e nome vai vir sozinho, especialmente si após o almoço teve um bom Malbec para inspirar…:D:demais:; mas que precisa de nome, ah, isso precisa, pois dá personalidade ao “bichinho”; contam as lendas que algumas tribos de nativos norte-americanos, para saber qual seria o nome do sujeito, ficavam sozinhos no deserto dias e noites à fio, sem comida nem água, e claro, após dias sem alimentos e num sol de rachar mamona, o primeiro que aparecia nos delírios do coitado, esse ficava como nome; embora, eu, pessoalmente, ache que a ideia do Malbec no almoço, é um pouco mais agradável!:D. Bom, passado o momento de descontração, vamos aos fatos; o test das diferentes calibragem de pneus, tem que ser bem avaliados, pois isso provavelmente será a pressão que você vai usar o tempo todo, e com cuidado e prestando o máximo de atenção, é bem provável que obtenhas ótimos resultados para teu usos e costumes ao dirigir com o KG na estrada. Quem pode dar uma opinião mais apurada, é nosso Engenheiro Master Odair, e vai por mim, o cara é o “CARA”, o que ele falar, é porque primeiro ele pensou 75.328 vezes, em poucos segundos, claro; bom, na realidade, estou oferecendo o que não é meu, e colocando Odair na fogueira, que por sinal, ele uma pessoa muito ocupada e que não sobra o tempo, mas, sei também que ele é a pessoa mais certa que eu conheço para opinar em detalhes técnicos. Parabéns pelo comboio Marcelo, muito bonito, e ótimas fotos; grande abraço![hr]

    Dr. Green wrote:
    ahahahah showwwwwwww sempre que eu passo por um trailer ou motorhome eu dou farol, buzino, dou tchauzinho hahaha uma festa

    Green, eu faço o mesmo! :D (sempre achei que eu era meio pirado, mas que bom saber que não sou o único!) :D Abraços!

    #50075
    Carlo Pecca
    Participante

    Xí, vou olhar o que eu tenho, pois recebi com pneus novos e a recomendação de 40Lbs para viajar. Lembram o meu KG270 e já realizei duas viagens: uma para Porto Seguro/BA e outra Tiradentes/MG, sem problemas. Depois eu conto!

    #50079
    MARCELO CUNHA
    Participante

    Olá pessoal, todos bem ?!!! Dicas valiosas, principalmente a do Malbec Capt, com certeza vai auxiliar muito!! Assim que possível vou realizar os testes para sentir o comportamento do KG. Rodei na estrada(Anhanguera) e ele foi muito bem, cheguei a 80km ele não balançou, exceto, ao ser ultrapassado por uma carreta sider que devia estar a uns 100/110km. Como não tenho muita experiência para rebocar, não estou abusando nas curvas, reduzo a velocidade mesmo, afinal, ” Não temos pressa em chegar, pois já estamos em casa ” :) Ainda estou arrumando as coisas antes da 1 viagem, mas será logo ! O que estou mais satisfeito é que não me arrependo da aquisição… No começo todo mundo me achou louco( principalmente os conhecidos – não vou chamá-los de amigos) e cheguei a ouvir coisas do tipo: ( meu, vc está arrumando problema pra cabeça… Vai vender seu carro que é novinho para trocar em carro usado e trailer velho)…. Mas desconsiderei estas coisas, pois estava decidido e com apoio da família, que nosso bem mais precioso! Aliás, todos estão ansiosos para 1 viagem, até imagino essa galera no camping. Minha esposa que no começo estava com pé atrás, já está toda empolgada, dando pitacos de qual tecido escolher para forração dos colchões(comentário hj – vamos escolher um tecido bem bonitinho!!) :) Mas é isso aê pessoal, devagar eu chego lá …. Obs: qdo encontrar um trailer ou motor home, vou fazer a mesma coisa !! Buzina, farol, tchauzinho e td rsrsr abraço a todos !

Visualizando 10 posts - 31 até 40 (de 46 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: