Publicidade:

Meriva 1.4 Puxa até q tamanho de trailer?

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 136 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45422
    giuliano mo
    Participante

    Olá amigos, já acompanho a alguns anos o site MA Camp e resolvi me registrar no forum agora. Um salve a todos. Como apaixonado por campismo, trailers, motorhomes e afins queria saber que tamanho de trailer eu consigo puxar com alguma segurança usando meu Meriva 1.4. Estava lendo uns topicos e ví outro forista aqui do RS que reboca um Trailer Pingo com um Palio 1.0 então já ví que tenho alguma chance heheheh. Abraço a todos.

    #47249
    Odair Teixeira
    Participante

    Por acaso vc nao e o mesmo do forum do fusca brasil? Acho que comprei uma peça contigo ha tempos. Uma Meriva pode puxar qualquer trailer de 1 eixo. Para trailers de 2 eixos, é mais complicado devido ao baixo torque do motor 1.4 . Seria bom nao passar de trailer com massa igual ou maior a do seu veiculo. Seja bem vindo Abraço odair

    #47250
    giuliano mo
    Participante
    Odair Teixeira wrote:
    Por acaso vc nao e o mesmo do forum do fusca brasil? Acho que comprei uma peça contigo ha tempos. Uma Meriva pode puxar qualquer trailer de 1 eixo. Para trailers de 2 eixos, é mais complicado devido ao baixo torque do motor 1.4 . Seria bom nao passar de trailer com massa igual ou maior a do seu veiculo. Seja bem vindo Abraço odair

    Isso amigo sou eu mesmo!! Vendi o Fusca e estou namorando uma Safari q tem na minha cidade hehe mas cogito tb a idéia de um trailer pequeno pois sou eu a esposa e a filha de 6 anos!!! Viajei algumas vezes com a família dum amigo meu isso qdo éramos guri hehe, lembro que o pai do meu amigo puxava um turiscar Eldorado 360 com um Opala 6cc e depois puxou com uma Caravam 6cilindros tb e achava sofrido, imaginei que o Meriva 1.4 não puxaria nem um Trailer pequeno. Mas entrei aqui no forum pra aprender mais desse mundo vamos ver o que acontece hehehe! Abraço!

    #47251

    Complementando nosso amigo Odair, diria que o trailer de um eixo se restrinja aos modelos Turiscar Jóia ou o KG-270 Colibri. No máximo até o T-Caravana ou o KG- 330…… os maiores (Eldorado, brilhante, 380 e 450) são pesados demais.. mas bora ver todas as opiniões…. abraços

    #47252
    giuliano mo
    Participante

    Justamente o que eu imaginava, no máximo trailers até “300”. Mas criei o tópico justamente pra pegar aquelas opiniões de quem já pegou uma estrada com uma jóia dessas e pra ver em quais carros os heróis utilizaram!! No camping Lagoa Mar lá de Garopaba eu via pessoal tb puxando com Monza 2.0 o trailer turiscar aquele primeiro modelo abaixo do Eldorado, e tb o KC330 já vi tb!! Mas o que pessoal mais gostava era de puxar com camionete, veraneio, e Opala mesmo!

    #47253
    Matheus S
    Participante

    Olá Giuliano, O amigo campista Davi Perpétuo que muitos aqui do fórum devem conhecer já rebocou o Turiscar Caravana dele com um Corsa 1.4, mas não sei se ele acompanha aqui o fórum, vou mandar uma mensagem para ver se ele da a opinião dele sobre o assunto. Abraços.

    #47254
    Odair Teixeira
    Participante

    Marcos Qdo me referia aos trailers de 1 eixo, me referia ao Caravana ou Colibri exatamente. Tem este camarada do forum do fusca que puxa um Caravana com uma brasilia http://www.forumfuscabrasil.com/index.php/topic,23666.105.html [img]https://lh3.googleusercontent.com/-28mcYyaOv3I/Tyx_kAlaZjI/AAAAAAAACHE/55Z6sCljSx4/s800/000_0025.JPG[/img] Torque e potencia devem ser parecidos com a Meriva. A vantagem da Braza é o motor em cima do eixo traseiro. Odair

    #47255

    Po sempre que eu vejo uma foto dum carrinho rebocando um trailer me da uma vontade de comprar um pequeninho de um eixo só…

    #47256
    Davi
    Participante
    Matheus Silveira wrote:
    Olá Giuliano, O amigo campista Davi Perpétuo que muitos aqui do fórum devem conhecer já rebocou o Turiscar Caravana dele com um Corsa 1.4, mas não sei se ele acompanha aqui o fórum, vou mandar uma mensagem para ver se ele da a opinião dele sobre o assunto. Abraços.
    Odair Teixeira wrote:
    Marcos Qdo me referia aos trailers de 1 eixo, me referia ao Caravana ou Colibri exatamente. Tem este camarada do forum do fusca que puxa um Caravana com uma brasilia http://www.forumfuscabrasil.com/index.php/topic,23666.105.html [img]https://lh3.googleusercontent.com/-28mcYyaOv3I/Tyx_kAlaZjI/AAAAAAAACHE/55Z6sCljSx4/s800/000_0025.JPG[/img] Torque e potencia devem ser parecidos com a Meriva. A vantagem da Braza é o motor em cima do eixo traseiro. Odair

    Olá amigos! Agradeço o interesse em saber a minha opinião, rs… Bom o primeiro a se considerar é que o peso na plaquetinhas de identificação dos trailer é pura balela. Na plaquetinha do meu caravana consta que ele pesa 650kg, porque ele é um Caravana de 2,10m de largura; os de 2m pesam 590kg nas plaquetas e manuais. Bom, tive a oportunidade de levar meu trailer numa empresa de transportes e o colocar na balança. Ele estava de caixa dágua vazia, sem nada das tralhas de camping, ainda não tinha o toldo de enrolar, a caixa do gás tbm estava vazia, sem o botijão e sem a bateria. Deu 920kg. [attachment=188] Sem cerimônia, quando estamos viajando, o peso deles varia na faixa de 1100 a 1200kg. E também é o peso do KC330, segundo colegas que já pesaram seus trailers. O Jóia do amigo que rebocava com um Celta VHC e hoje reboca com uma S10 2.2 é 890kg seco (e não tem freio). Um outro amigo que tinha um KC270 o pesou também, deu 960kg. Então em relação aos 330 não dá tanta diferença de peso, mas em relação ao conforto, os amigos podem comprovar, 30cm a mais ou 60cm a mais no caso do 330 x 270, faz MUITA diferença no conforto dentro do trailer. Com o 270, eu tenho uma pequena cisma. Os dois amigos que tenho que possuíram ou possuem 270 tiveram que trocar o eixo. Um simplesmente quebrou com o trailer parado na garagem. Quanto ao Jóia, a maioria deles não tem freio, o que faz dele, na minha opinião, um dos trailers mais perigosos de se rebocar, ainda mais que a maioria dos rebocadores de um Jóia é algum carro de passeio. Eu tenho carretinha tbm, quando tem alguma carga o freio do carro já fica completamente bobo, elástico, sem muita eficiência, agora imagina puxar mais o peso de outro carro e colocar tudo às custas do freio do carro trator. Exige muita perícia do motorista, prever tudo antes de acontecer, pois o freio não obedecerá com eficiência. Quanto a Turiscar x KG, eu nunca puxei um KG, mas sobre o Turiscar, sempre digo que se não fosse pelo comportamento diferente do motor, dava pra esquecer que se está puxando alguma coisa. É super macio, não soca o carro e sua suspensão absorve seus impactos… Ao passar num buraco, por exemplo, vc só sente os 2 trancos na roda do carro, o 3º, vc vê o trailer balançar, mas não sente no carro, o que é comum com reboque. Quanto a puxar meu trailer com o Corsa 1.4… [attachment=189] [attachment=190] Levando em consideração que a velocidade máxima de segurança com trailers é de 80km/h, até que ele puxa bem. Desista de engrenar a 5ª marcha, não dá. Você rebocará usando 4ª pra manter 80km/h na retas e subidinhas leves. Subidinha mais forte, coloque 3ª ainda a 80km/h, pois se perder força, menos de 2.500 rpm, você vai precisar colocar 2ª marcha. Esses 1.4 Econo.Flex são motores como os VHC, eles trabalham em alta rotação, e não gastam tanto por isso, pois é o ideal deles. Fiz média de 6,0km/l no álcool puxando com o Corsa 1.4; Depois coloquei engate no corsa 1.8 e experimentei puxar com ele também… O desempenho foi muito parecido, não mudou em nada quase, a não ser o consumo: 5,2km/l; 4,9km/l; 5,5km/l (na volta, era descida, rsrsrs). O 1.8 Flexpower já é o motor MPFI, já não gostam muito de rotação alta como os VHC, então gastam mais em alta rotação. Mas no plano também não dá pra usar 5ª pra manter 80km/h, que no 1.8 que tem câmbio mais longo, está a 2.000rpm. [attachment=191] Agora, a Brasília tira de letra… Tem muita subida que nem precisa reduzir, é só pisar mais fundo, chega a fazer 9,0km/l na gasolina, pra manter os 80 até nas subidas; tem tração traseira e o peso do motor atrás, o que garante uma aderência boa até em subida de cascalho e barro, como enfrentei uma vez num hotel fazenda e camping… rs; [attachment=192] Mas é isso… se eu puder ajudar em mais alguma coisa, estou a disposição. Abraços!

    #47257
    giuliano mo
    Participante

    Rapaiz, depois dessa explanação restam poucas dúvidas, hehehehehe!! Legal cara, ótimo relato com 3 carros diferentes puxando o trailer!! O pai de um amigo meu a muitos anos atrás, lá por 1988, puxava um trailer Águia de Ouro (aqueles de fibra que as camas de casal abrem pros lados) com uma Brasília e era muito sussegado!!! Também, os Águia de Ouro são bem mais leves que os Turiscar além dele ser pequeno! Então levando em consideração que o Meriva é mais pesado que o Corsa, tendo o mesmo motor 1.4 acredito que o desempenho seja pouco menor mas bem pouco mesmo. Tenho que agora ficar de olho nos trailers a venda hehehehe!

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 136 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: