Publicidade:

Meriva 1.4 Puxa até q tamanho de trailer?

Visualizando 10 posts - 11 até 20 (de 136 do total)
  • Autor
    Posts
  • #47258
    Odair Teixeira
    Participante

    Taí uma coisa que faz tempo que estou tentando fazer… passar numa balança rodoviaria para pesar o conjunto. Nos cálculos que fiz, ele tem 2500 kg. O conjunto deve pesar quase 5 ton. [img]dscn3428a.th.jpg Mesmo com o sistema inercial, ainda dá uns trancos qdo se freia mais forte.

    #47259

    Boa noite Giuliano. Gostaria de postar pra você alguma informação sobre seu questionamento. Primeiramente gostaria de lhe dizer que você deve escolher o Trailer que irá comprar pelo peso do mesmo, uma vez que o veículo tracionador dever ser mais pesado do que o reboque. O problema de se rebocar um trailer mais pesado do que o seu veículo não é “PUXAR” ele, e sim “PARAR” ou seja, frear o veículo quando for preciso, pois se o reboque for mais pesado do que o veículo o mesmo poderá lhe arrastar colocando em risco toda sua família podendo causar um grave acidente!!!! a 3 anos atrás eu comprei um Karmann Ghia KC 380 e nunca havia usado ele, pois o mesmo precisava de uma reforma, foi aí então que mandei realizar uma reforma nele aproveitando somente o chassi, construindo ele conforme meus sonhos!!! Porém depois que ele ficou pronto o proprietário da fábrica rebocou ele até minha casa que fica em outra cidade com uma Silverado 6CC. Mas quando eu fui pesar ele, em um local que fica apenas 1 km de minha casa, eu engatei o trailer que está pesando 1.600 kg em um Sandero 1.6 e foi ai que quase aconteceu um acidente, onde quando eu fui precisar parar ele pela primeira vez, o Trailer me arrastou mais de 3 metros a frente!!! ainda bem que não tinha nada na minha frente, senão eu tinha feito um Strik!!!! Recentemente comprei uma Ford Ranger 2013, e agora sim tenho uma verdadeira segurança em minhas mãos!!!! Fica ai meu amigo meu relato e minha dica, mas não desista, tem vários modelos que se encaixa em seu perfil que trará grandes alegrias para você e sua família, pois o espirito de acampar é o que vale!!!!! Se tu quiseres dar uma olhada em meu trailer, entra no http://www.trailercar.com.br, é o trailer branco que está na página principal!!! um grande Abraço e boa compra!!!

    #47260
    Odair Teixeira
    Participante

    Elieser O meu imperial pesa mais de 2,5 ton. Carregado com todas as tralhas chega nas 3 ton. Puxo ele com uma Hilux que tem 1,9 ton. Ja rodei alguns mil km e nunca tive problemas. Ja tive que fazer freadas de emergencia e nao tive problemas. Pelo seu raciocinio nao deveria reboca-lo. Penso que o sistema de freios do trailer tem que estar e deve estar em pleno funcionamento, porque de outra maneira, um trailer mesmo que com peso igual ou menor que o do veiculo rebocador pode provocar acidentes se depender dos freios do veiculo rebocador. Sds. Odair[hr] Da uma olhada nesta prova de slalom com um airstream de 30′ (9,5 metros) A diferença e que nos USA os acionamentos dos freios sao elétricos e nao inerciais ( surge brakes) como no Turiscar. Sao rebocados por carros de passeio. Tudo bem que o Chrysler 300 pesa 2 ton, mas e mais leve do que o airstream. [video=youtube]http://www.youtube.com/watch?v=CeHtnji0Sgk&feature=youtube_gdata_player[/video]

    #47261
    Matheus S
    Participante
    Odair Teixeira wrote:
    Penso que o sistema de freios do trailer tem que estar e deve estar em pleno funcionamento, porque de outra maneira, um trailer mesmo que com peso igual ou menor que o do veiculo rebocador pode provocar acidentes se depender dos freios do veiculo rebocador.

    Concordo com você Odair, um dia desses estava rebocando um reboque fazendinha com areia, não estava muito cheio, mas parecia já estar no limite dele que resulta em 500KG de PBT e me impressionei quando freei pois o reboque fazia muita força empurrando o carro, já com o trailer isso nunca aconteceu, pode-se dizer que o freio do carro funciona como se não estivesse rebocando nada e o trailer quando carregado com as tralhas provavelmente fica mais pesado que o carro. Abraços.

    #47262
    Jairo
    Participante

    Giuliano, bom dia, como o Marcos falou um trailer pequeno vc puxa numa boa, arriscaria até um Turiscar Eldorado ou um KC350…., o importante não sao 100 ou 200kg mais ou menos que vai influenciar em tudo, no caso da Meriva um carro com tração dianteira vc vai perder tração, pois um trailer de um eixo acaba pesando mais no engate e acaba baixando a traseira do carro mais do que puxar um trailer de dois eixos que é mais balanceado. O importante quando rebocar um trailer, é sempre trabalhar o motor na faixa de troque, pois assim vc não esquenta o motor e nem desperdiça combustível. Abraços!!!

    #47263
    Jairo wrote:
    […] um carro com tração dianteira vc vai perder tração, pois um trailer de um eixo acaba pesando mais no engate e acaba baixando a traseira do carro mais do que puxar um trailer de dois eixos que é mais balanceado[…]

    opa… taí uma dica preciosa que eu nem imaginava… eu tava louco por um pequenininho de 1 eixo mas vendo por esse lado… mesmo se o eixo do trailer de 1 eixo só for bem no meio, deixando tudo bem balanceado, ele ainda pesa mais que o de 2?

    #47264
    Jairo
    Participante

    Dr. Green, eu nunca puxei trailer de um eixo, sempre puxei meu Vila Rica, porém meu pai puxou muito Caravana, Brilhante e o Rubi, e sempre comentou que a estabilidade era muito diferente, o Rubi com dois eixos bem mais estável, além de baixar menos a traseira do carro, pois meu pai sempre puxou com Caravan e Opala ( anos 70,80 e inicio de 90), assim podendo fazer uma boa comparação. Abraços!!! PS: leva seu Vila Rica pra dar umas voltinhas!!!

    #47265
    Matheus S
    Participante

    Amigos Campistas, Acredito que o peso na ponta da bequilha seja proporcional ao tamanho do trailer se ele estiver com a carga bem distribuída, em outro tópico o amigo Odair mostra como mediu o peso do trailer dele na ponta do engate e citou que na literatura americana se encontra informações como: -Um trailer deve possuir aprox. 40% do peso da metade para trás e aprox. 60% do peso da metade para frente, para obter a estabilidade ideal. – O peso na ponta da bequilha deve estar entre 10 e 15% do peso do trailer. Uma vez experimentei em um reboque distribuir a carga de forma que a traseira ficasse mais pesada aliviando o peso da ponta do engate, e não foi uma experiência muito boa, o reboque ficou muito instável, balançando bastante a traseira. Assim como diz nos arquivos do MaCamp que falam sobre pêndulos, os trailers de 2 eixos até um determinado tamanho se tornam bem mais estáveis que trailers grandes de 1 eixo como o Turiscar Brilhante Luxo. Uma vez acompanhei na estrada um Rubi andando a mais de 100Km/h sem perder estabilidade, arrisco dizer que o meu Turiscar Eldorado não se comportaria da mesma forma, e o Rubi provavelmete seja mais pesado na ponta do engate para respeitar as proporções de 40% do peso da metade para trás e aprox. 60% do peso da metade para frente. Acho que o único jeito de saber se o conjunto é estável ou não é rodando, Dr. Green a campanha para você rodar com o Vila Rica está crescendo, daqui uns dias a tentação vai ser tão grande que você vai acabar colocando ele para rodar! Abraços.

    #47266
    Capt.A330
    Participante

    Dr. Palm…ops!, Green, a campanha já começou, só você que não sabe…KKKK. Falando sério, o Jairo reboca o Vila Rica dele com uma Ford Explorer a gasolina, que tem potencia similar a tua Pajero, e pelo que eu sei, vai muito bem; seria o caso de pensar talvez num Rubi, que resume o melhor Turiscar em termos de estabilidade e peso para 2 eixos… Mas o ideal é você dar umas voltas com teu Vila Rica, pegar uma estrada com pouco transito no inicio, para então, ter uma ideia real do fato de rebocar…experimenta! Abraços!

    #47267

    Boa noite pessoal!!!! Este tópico está muito bom, afinal são informações novas, dificilmente encontradas na internet, podendo ajudar quem está empolgado para adquirir um trailer e aumentar nossa frota pelo Brasil a fora!!!! Mas sobre o assunto, eu sempre sou muito cauteloso e respeito muito as informações trazidas pelos fabricantes de tudo o que eu adquiro. Pensando na segurança eu sempre recomendo as pessoas a verificar no manual de seus veículos que irão tracionar o reboque respeitar o limite de tração para reboques com freios e sem freios, a final quem limita esses pesos não são pessoas leigas e sim muito respeitado pelo mundo… Os engenheiros mecânicos, que estudaram uma vida e juntamente com as empresas fabricantes de veículos que investem milhões de moedas para a fabricação de um veículo!!! Um grande abraço a todos e como eu sempre digo para meus amigos quando eu vou viajar com o meu trailer: “como é bom não fazer nada e depois descansar um pouco” hehehehehehe

Visualizando 10 posts - 11 até 20 (de 136 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: