Publicidade:

Meriva 1.4 Puxa até q tamanho de trailer?

Visualizando 10 posts - 21 até 30 (de 136 do total)
  • Autor
    Posts
  • #47268
    Carlos Roberto Coelho
    Participante

    Bom dia amigos, sou eu o “maluco” que leva pelo Rio Grande do Sul o Pingo com um Palio 1.0, o trailinho se comporta bem nas estradas, e o Palio também, mas é 1.0 e portanto na serra apanha um pouco, desgasta bastante os freios, normalmente tem um consumo de 17,5km/l mas puxando o Pingo que têm mais ou menos 400kg(?) pois nunca pesei, faz uns 11km/l e na estrada trafego de 60km/h à 80km/h com tranquilidade. Fiz este ano uma viagem até as missões (noroeste do estado), ele viajou 1280km no “lombo” do Palio e na fazenda turistica que fiquei acampado em São Miguel das Missões, a maioria não acreditava que eu havia viajado com este conjunto!!!! Realmente já viajei com ele sem nenhum peso na frente e ficou instável, mas quando montei pia, frigobar, balcão, botijão de gás, bateria de 65A, materiais diversos na frente, ele se comportou melhor, o que me incomoda é que a traseira do carro fica muito baixa pelo peso e que nas subidas o Palio apanha um pouco mas vai! Mas estou pensando seriamente em substituir o Palio por uma camionete ou um de passeio mais forte (1.6 à 1.8), talves até uma Parati mais moderna a qual tive diversas informações boas! Envio uma foto do “Trailinho” quando fiz uma visita ao amigo Hilton que também possui um Pingo (até agora só tem nós dois – estamos pensado em montar um Pingo Club, kkkkk) que é tracionado por um Pegeot 1.4 se não me engano. Foto tirada no Museu do Carvão na cidade de Arroio dos Ratos-RS, quase não me deixaram sair por se tratar o Pingo um artigo também de museu kkkkkk! Espero ter contribuido, forte abraço a todos, Giuliano, Matheus, Dr. Green … Carlos Roberto Viamão – RS

    #47288

    Caraca que maneiro! Trailinho fera esse seu hein! O RS tem muitos lugares bonitos pra visitar né, o fim do ano está chegando e eu já estou bolando pra onde vou passear dessa vez… quem sabe no fim do ano que vem eu já não faça minha viagem com um trailinho bacana heheheh

    #47349
    leandrovaranda
    Participante

    Green, não é para te assustar, mas para encorajar. Na serra de Caragua (acho que é essa mesmo, saindo de Ubatuba para o lado de são paulo e campinas) estava indo a 40/50km/h no máximo e uma caminhonete se sentiu ofendida e me ultrapassou na curva mesmo, indo parar a traseira no acostamento do outro lado, depois disso ele ando a 40km/h na minha frente, com respeito a serra e foi assim até onde acaba a parte das curvas fechadas. Creio que se pegar numa época calma (longe de feriados) dê para andar um pouco na cidade para acostumar/verificar tudo e pegar a estrada com mais tranquilidade, indo a uns 40Km/h na serra e depois na pista dupla alcançando os 80km/h. Lembro que tem um posto logo quando acaba essa parte torturante da viajem, dá para parar lá para revisar tudo enquanto se recupera. Talvez não de para ligar o ar condicionado do carro na subida.

    #47357

    nosso Leandro! já aconteceu exatamente a mesma coisa comigo!!! tinha um imbecil cortando todomundo na descida pela esquerda, bem quando ele foi cortar o nosso carro (agente não tava rebocando nada, só estávamos no trânsito comum) e ele rodou, foi parar no acostamento do outro lado virado pra cima ainda hahaha era só ele ligar o motor e começar a subir a serra kkkkkk soooooorte que não tinha carro nenhum subindo naquela hora, senão ele ia dar em cheio, era uma caminhonete também

    #47368
    leandrovaranda
    Participante

    Eu aprendi na prática que caminhonete tem essa mania da traseira querer ultrapassar a frente. Ainda bem que consegui corrigir. A C14 tem direção hidraulica progressiva, quanto mais rápido mais leve

    #47426
    Andre T Barros
    Participante

    Giuliano, gostaria de deixar minha opinião e sem querer de desencorajar mas o motor 1.4 econoflex é excelente para pista em altas velocidades mas para força deixa um pouco a desejar. Tenho um Corsa Sedan 1.4 que é o mesmo motor da Meriva e apesar do Corsa ser um pouco mais leve que a Meriva eu sofri em uma viagem com uma carretinha fazendinha. Fui para Caragua levando uma geladeira pequena, 3 bicicletas, Churrasqueira, bagagem etc. Acredito que o conjunto estava pesando +- 500KG quando peguei uma parte longa de descida a carretinha começou a empurrar o corsa e o freio ferveu e fiquei sem ação, pisei tão forte no pedal do freio que achei que ia entorta-lo “rsrsrs” . Outro problema foi quando sai de um posto p a rodovia que tinha uma pequena subida e em saída ele ficou patinando, pois estava garoando. Eu acho que trailer mesmo sendo pequeno ele puxa só que força muito a embreagem e desgasta o freio. Tenho um trailer KG 450 e não arrisco em puxar ele com o Corsa. Um abraço

    #47427
    leandrovaranda
    Participante

    já me aconteceu do freio da caminhonete esquentar puxando um carretinha fazendinha, mas é carretinhas menores não tem freio e eu estava com ela e a caminhonete lotada, descendo um trecho bastante ingrime. (Para se ter uma ideia, quando estou subindo e tem um bitrem na minha frente coloco a 1ª e ainda tenho que controlar a embreagem para não ir muito rápido e bater na traseira do caminhão. Já teve caminhão que voltou e ficou atravessado na pista). O que quero dizer é que era uma situação de descida forte com uma carretinha sem freio e o veículo tracionador no seu limite de CMT(para reboques sem freio), peso e pessoas. Levar o trailer, você sozinho no carro e sem bagagem é mais fácil de com o carro lotado e com bagagem, situação que o carro quase não se aguenta por si só (tenho um Agile, acho que não é tão diferente). Alias até moto de entrega agora puxa carretinha com uns 300Kg, só que o freio da moto da minha empresa quase não durava quando rebocando a carretinha e algumas subidas eram sofríveis. Não custa dizer para NUNCA descer com o carro desengatado (a famosa banguela) ou pisar na embreagem antes de pisar no freio, tem que diminuir primeiro com o carro engatado (com ajuda do motor) e quando sentir que o carro já está para apagar ai sim pise na embreagem (quase nunca na estrada) e continue apertando o freio. Evite velociades acimas de 80Km/h para evitar esquentar muito o freio também. Vai do peso do trailer também, se o rapaz ai de cima consegue com um pálio, não é impossível. Não sou Expert no assunto mas, seu carro tem tração dianteira, o que já é péssimo nas subidas (pois o peso vai todo para as rodas traseiras e perde um pouco de aderência nas rodas da frente), soma-se a isso uma carretinha empurrando mais a traseira para baixo e a frente para cima e um piso molhado é a receita perfeita para patinar as rodas dianteiras. Por isso que falam que veículos de tração traseira tem mais facilidade em rebocar. Para algo esporádico e sem pressa, estando tudo em ordem nos dois veículos, o trailer tendo freios próprios e você não exagerando na carga, pode até dar certo. PS.: Essa estrada de Caragua eu passei por ela bem devagar, seguindo o fluxo, de 2ª sem freiar. Ps.2: Nunca consigo escrever um post resumido, desculpem.

    #52912
    giuliano mo
    Participante

    Amigos, dessenterrando o tópico que eu mesmo criei aqui mas não quis abrir um novo por ainda se tratar de carro pra rebocar. Então, passaram-se quase 2 anos e eu ainda continuo com o Meriva e ainda sem trailer, heheheheh. Sabe como é, o tempo vai passando, a vida na correria e as coisas custam um pouco a acontecer. Nesse tempo ainda sonho com o Trailer, na verdade sempre quis um Karmann Safari mas ultimamente estou mais inclinado ao trailer pelo fato de onde for terei o carro para circular, tipo o cara para em garopaba e tem o carro pra ir de praia em praia durante o dia. E tenho ido muito a Gramado/RS onde minha família tem um apartamento acontece que o apê é pequeno e não cabe a família toda, isso tá meio que me deixando inquieto e a vontade do trailer vem aumentando, quem sabe eu poderia deixar ele no camping em gramado tipo de março a novembro e no verão deixar na praia do Cassino (Rio Grande/RS) 70km daqui!! Terei casa na serra e na praia muito mais barato heheheh. Fora que na casa de praia dos meus pais tb poderia estacionar o trailer no pátio, minha esposa gosta de ar-condicionado desse modo agrado ela tb pq na casa dos véio não tem esse luxo hehehehe e no Trailer posso instalar, na serra seria útil no invernão tb!!! Mas então, sobre puxar com o Meriva já meio que desisti, estou afim de pegar uma camionete, estou vendo S10 2.4 flex (ano 2010 masomenos), uma mitsibishi L200 2003 ou 2004, ou algo do tipo, nesse caso acho que ficaria mais sussegado pra puxar um Trailer tipo Eldorado 360 ou um KC380 algo assim não é?? Imaginemos uma camionete dessas, poderia puxar com certa tranquilidade os menores turiscar de 2 eixos?? Desculpem meu tanto de perguntas mas estou na fase de duvidas mesmo heheheh! Relí todo o topico e foi de grande ajuda pra mais pessoas que sempre tiram alguma dica util! Abraço a todos!!

    #52916
    Rodrigo Ribeiro
    Participante

    Cara foi muito bom reabrir esta discussão… estou doidinho para adquirir um Trailer maior com banheiro (adorei a brincadeira do mini trailer, mas senti falta do banheiro), só que tenho alguns detalhes prós e contras que deixemos para uma outra e nova discussão… Esta semana passada minha esposa e eu estávamos conversando justamente sobre isso, pois eu gosto muito de caminhonete, já minha esposa prefere um sedan, também gosto do sedan pelo seu belo porta malas e agilidade no dia a dia, mas quem manda é ela e eu não mando nada ai já viu rsrs, mas deixando de blá blá blá, eis a pergunta: 1- Qual o carro e motor para aguentar um trailer pequeno, sem judiar e com segurança? 2- No Brasil temos como parâmetros que só caminhonete reboca trailer, mas sabemos que não é verdade e que em outros países, como a Argentina que o próprio Dardo constatou que rebocam com carro comum, qual as vantagens e desvantagens de cada tipo de automóvel e condução? Obs: Estava com o pensamento de um Jetta ou até mesmo a sugestão do Ronald de uma TR4, ou a do Ricardo um Corolla, a do Dardo da Frotier (mas esta fora do bolso), porem gosto mais da ideia do Jetta rsrsrs, antes de seguir para empreitada do trailer maior. Abraços…

    #52917
    Pelagio
    Participante

    Tem três carros no mercado com tração 4X4 que podem ser interessantes também, o Duster da Renault e os ASX e Lancer da Mitsubishi. O Duster é campeão no quesito preço.

Visualizando 10 posts - 21 até 30 (de 136 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: