Publicidade:

Meu primeiro mini-trailer

Visualizando 10 posts - 11 até 20 (de 33 do total)
  • Autor
    Posts
  • #63887
    lucaspro
    Participante

    Obrigado pelas informações Edintruder! Estava pensando em fazer em cima de uma carretinha já pronta, ela já tem inmetro e documento, porém a carretinha é aberta, seria difícil e ou caro de mais para documentar depois? pois seria uma alteração de carretinha aberta / fechada, você sabe se teria que passar no inmetro para conseguir o documento? ouvi dizer que não dava para mudar o documento… é verdade? Tipo essas assim: Carretinha Grato, Lucas

    #63888
    Anônimo
    Inativo

    lucas, boa tarde, a algum tempo atras, liguei para um fabricante de carretinhas, e perguntei se ele vendia um chassis de 3 metros por 1,80 metros com nota fiscal como carreta fechada para eu montar um mini trailer, e ele disse que me venderia, e que eu depois fosse ao Detran para emplacar. Ele fica na Avenida Brasil, entre Realengo e Bangu, no Rio de Janeiro. Portanto na minha humilde opinião, é mais barato, mais seguro e mais fácil. Um grande abraço.

    #63894
    Rodrigo Ribeiro
    Participante

    Buenas, Sejam muito bem vindos Nia e Lucas. Algum tempo atrás fabriquei meu mini trailer, é foi muito prazeroso de faze lo e disfruta lo, onde nos proporcionou conhecer muitas pessoas e lugares incríveis. Creio que para começar deveriam mandar fabricar um chassi com as medidas que tenham necessidade, já como carroceria fechada, vindo com nota fiscal, sendo simples de obter o CRV. Foi o que fiz antes de efetivamente começar a construção. Para comprar é muito simples, vá a um fabricante comum de corretinha com as medidas desejadas e solicitar a fabricação, isso em média custará uns R$ 2500,00. Penso que valha, pois evitarao gambiarras e procedimentos ilícitos (caso de compra de cat) Segue o link da construção esposta aqui no fórum : http://portal.macamp.com.br/forum/showthread.php?tid=4777 Boa sorte, se precisar estou as ordens. Abraços Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk

    #63286
    lucaspro
    Participante

    Obrigado pelas informações Rodrigo, serão de grande ajuda, o seu mini trailer é muito lindo, parabéns! Eu adoro construir coisas, a parte mais legal realmente é de construir (durante o processo), queria fazer uma tiny house, mas vou acabar fazendo um mini trailer por ser leve e de fácil transporte. Abraço!

    #63883
    Rodrigo Ribeiro
    Participante

    Obrigado Lucas, boa sorte! !! Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk

    #63921
    cicero
    Participante

    Boa tarde, Sou novo aqui no forum , mas quero contribuir com uma informação importante, no mercado livre aqui na net tem gente vendendo nota fiscal para regularização de carretinhas,e reboques, voce escolhe se quer fechada ou aberta, algumas vem para uso com peso de 500kg, outras com mais, para reboques de 1 eixo ou de dois eixos, e tem uma que fornece para trailer mesmo, sendo mais cara, enquanto a primeira compra-se por 500 reais a ultima sai por 2000, voce entra em contato e diz que não quer o chassis anunciado apenas a nota ai eles fazem 2000. segue links abaixo http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-697590726-emplacamento-carretinha-reboque-fazendinha-carrocinha-_JM http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-690932414-chassi-para-mini-traler-_JM

    #63930
    Edintruder
    Participante

    Cicero, Cuidado com esse “produto” pois esse tipo de comércio é proibido por lei. Infelizmente tem muita gente que faz isso sem critério nenhum e pode dar problemas no momento da vistoria. Então é bom passar num fabricante pessoalmente para fazer a avaliação correta, bem como a instalação da plaqueta. Também não pode fazer isso, porém a chance de dar problemas é muito menor. Imagina comprar uma NF por 500,00 e ter dados completamente divergentes do teu trailer. Depois para “ajustar” será mais complicado. Então o risco de perder esses 500,00 é grande. Mas claro, é melhor arriscar esses 500,00 do que passar pela burrocracia legal de legalizar o homemade. Nos EUA, a maioria dos estados não exige emplacamento para trailers ou reboques, e nos estados que exigem o processo é muito simplificado e barato, e ainda fica pronto em uma tarde caso o reboque/trailer passe na inspeção.

    #63936
    Rodrigo Ribeiro
    Participante

    O EUA compra se mini trailer pela net e vem pelo correio, só montar…. Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk

    #63940

    tenho nem forças pra comentar sobre nossa legislação…de doer ver as facilidades (e legais) que se tem fora…

    #64350
    _Nia_
    Participante

    Passando rapidinho pra avisar que eu não desisti! Facul tá pegando aqui mas até o final do ano pego meu chassi e começo o projeto. =D Vou fazer do jeito mais simples e menos perigoso (nem cogitei os meios ilicitos) – comprando um reboque fechado nas dimensões externas que quero, emplacando e em casa corto as paredes e faço o meu mini-trailer com calma (e já emplacado).

Visualizando 10 posts - 11 até 20 (de 33 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: