Publicidade:

Meu primeiro trailer – Turiscar Brilhante Luxo

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 63 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45370
    Ronald Ataulo
    Participante

    Meus amigos foristas, Acabei de chegar de 11 dias de viagem onde fui no Rio Grande do Sul, em Novo Hamburgo, para buscar o meu primeiro trailer. O modelo escolhido foi um TURISCAR BRILHANTE LUXO com 4,80 metros ano 1987. Já aproveitei e passei 8 destes 11 dias a bordo do trailer com a família. Neste tópico contarei passo a passo como foi o processo de escolha, compra e a primeira experiência viajando de trailer. Só para começar, seguem algumas fotinhos do meu trailer, carinhosamente apelidado de “Pipoca”. [attachment=1857] [attachment=1858] [attachment=1859]

    #48759

    Ronald….. Meus mais sinceros parabéns pela aquisição…….. lindo trailer… lindo conjunto…….

    #48760
    Ronald Ataulo
    Participante

    Marcos, embora ainda não nos conhecemos pessoalmente eu gostaria de lhe agradecer e deixar registrado a GRANDE importância do fórum MACAMP no incentivo pela compra de um trailer, subsídios para a tomada de decisão e orientação constante, suas e de outros amigos como Jairo, Dardo, Odair, Leandro, entre outros foristas. Este site/fórum foi o principal responsável por este MARAVILHOSO MOMENTO. Mais uma vez muito obrigado a todos!!!!!!!!!!!!!! Ronald

    #48761
    Odair Teixeira
    Participante

    Parabéns Ronald…Aproveite a aquisição e comece a planejar novas aventuras com a família. Que este conjunto lhe proporcione uma nova fase de muitas alegrias… Abraço Odair

    #48762
    Ronald Ataulo
    Participante

    Obrigado Odair… Gostaria de ressaltar que diversas pessoas estão me parando na rua para perguntar informações sobre o trailer, outras pessoas nos postos nas estradas me pediram para olhar o trailer por dentro e outros até para tirar fotografia. É interessante ouvir frases como “Eu sempre sonhei em ter um deste”… por que as pessoas não correm atrás de realizar sonhos? O fator financeiro pode ser planejado com mais ou menos tempo, o mais importante é a coragem de realizar… colocar em prática…. é muito gratificante!!! Realmente já estamos aqui planejando quais serão as próximas aventuras a bordo deste incrível objeto de lazer…. Agora perturbarei o Marcos para sair o segundo encontro MACAMP (risos…) [hr] A escolha do trailer de 1 eixo ou 2 eixos Desde que iniciei a pesquisa sobre a compra do trailer, uma das minhas dúvidas foi quanto a quantidade de eixos. Fiz um test-drive em um RUBI de 2 eixos com 5,90 metros e achei ele bastante macio de transportar e depois resolvi comprar o Brilhante com apenas 1 eixo e 4,80 metros. Quando eu retirei ele da loja e iniciei a viagem de Novo Hamburgo-RS para Gramado-RS quase entrei em panico. O balanço do trailer repercutiu bastante no veículo tracionador. É necessário habilidade para manter o conjunto tencionado afim de minimizar o balanço. Já pelo terceiro dia de viagem peguei mais habilidade conseguindo minimizar bastante este desagradável movimento. Ao término da viagem já nem mais me dei conta de que estava rebocando um trailer de apenas 1 eixo com 4,80 metros. Nos trechos de reta na rodovia BR-101 já viajava a 100kms/h. A minha conclusão nesta história é realmente que o trailer de 2 eixos é mais estável para se rebocar.

    #48764
    Polini
    Participante

    Parabéns pelo equipamento. Que o Papa-Léguas não veja este post, mas era nosso sonho. Que vc e sua família possam desfrutar momentos extremamente felizes com o Pipoca.

    #48768
    Jairo
    Participante

    Ronald, parabéns, que vc e sua família desfrutem muito, com grandes aventuras e momentos espetaculares. Temos que combinar um encontro em breve, para juntar a galera. Abraços!!! PS: acho que se vc baixar um pouco o engate da caminhonete, deixando o treiler mais nivelado deve ter uma melhora na estabilidade.

    #48770
    Ronald Ataulo
    Participante

    Legal Jairo, obrigado pelos conselhos tanto escritos aqui no fórum quanto passados ao telefone. Seus incentivos foram determinantes. Vou verificar a altura do trailer, embora nesta foto ele esteja em uma rampa jogando o peso do trailer para trás. Quando em piso alinhado ele fica bem mais nivelado. Agora você esta devendo o encontro para as famílias se conhecerem!![hr] Veículo tracionador Amigos, o meu carro utilizado para tracionar o Turiscar Brilhante é uma Toyota Hilux SW4 automática com motor 3.0 a diesel. O motor possui 35Kg de torque proporcionando bastante conforto ao tracionar. Um fator FANTÁSTICO neste veículo é seu sistema de tração 4×4 que funciona de forma INTEGRAL, ou seja, ele esta 100% do tempo ligado, proporcionando grande estabilidade ao conjunto. Instalei um KIT de suspensão da marca IRONMAN para a prática do Off-Road que elevou o veículo em 2″, com isso, as molas ficaram um pouco mais duras e os amortecedores com uma maior capacidade de absorção de movimento. O resultado foi bastante positivo. O consumo de combustível foi em média 7 kms/L. No trecho de serra subindo para Gramado-RS ela fez 5,5 Kms/L. Logo que peguei o trailer a insegurança fez com que a média de velocidade fosse bastante baixa, não passando de 70kms/h. Depois que peguei mais experiência na estrada vim conduzindo o trailer a uma média de 90kms/h. Nos trechos de reta até 100kms/h.[hr] Ah Polini, obrigado pelas palavras! Você possui um trailer? Qual é o modelo?

    #48771
    Odair Teixeira
    Participante

    Ronald Assim que puderes, passe em uma balança e pese o seu trailer. Depois, com uma balança doméstica mesmo, verifique o peso da munheca. O ideal é que vc tenha 15% do peso ali, para reduzir os efeitos indesejáveis do “sway”… Nos trailers de 1 eixo ele é mais pronunciado. Abraço Odair

    #48775
    Ronald Ataulo
    Participante

    Boa dica Odair, vou fazer isso sim!! O que você acha melhor, parar em uma balança rodoviária de caminhão e pedir a gentileza de pesar ou ir até uma empresa tipo terminal portuário que possua tal balança?

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 63 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: