Publicidade:

GM Spin puxando Trailer Artesanal "1300kg"?

  • Este tópico contém 20 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 4 anos, 8 meses atrás por lauro camargo.
Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 21 do total)
  • Autor
    Posts
  • #94254
    Samuel Veloso
    Participante

    Olá colegas,
    Há três semanas comprei meu primeiro trailer. Um trailer artesanal muito legal. Fui buscá-lo em Ubá/MG com minha GM Spin 1.8. Sair de Montes Claros/MG cedo. Quando passei por Barbacena comecei a descer cerca de 100km de serra (Serra de Santa Barbara). Quase voltei pra trás. kkk Falei com minha esposa:”O carro não vai subir com o trailer, a serra é muito grande”. Chegamos lá, apaixonamos com o trailer!!! Após alguns perrengues com a parte elétrica do reboque (que desarmava as luzes da Spin), vimos embora no outro dia à tarde após solução! E para surpresa, subi a serra de 2ª e 3ª. Aí já fomos para o Camping Tiradentes, muito legal. A capacidade nominal de reboque com freio da Spin é 1000kg, conforme manual. O trailer (dois eixos) deve pesar 1300kg, estima o dono antigo. O maior problema da Spin é consumo (7,78km/l gasolina/ar de BH a Montes Claros, 430km) e a tração dianteira. Agora o outro problema que estou tendo é a altura da bola para o trailer. Queria uma solução para deixá-la mais alta, para o trailer ficar alinhado. Se a bola ficar alta compromete a placa. Vocês tem alguma solução para bola ou ponta da lança? (não sei) Tem como mandar fotos aqui? kkk

    #94256

    parabens pela aquisição… mas queremos fotooooos…..

    #94267
    Samuel Veloso
    Participante

    Vejam só o desnível da Spin com o Trailer. Nesta foto a bola tinha abaixado uns 5cm (na viagem de Ubá a Tiradentes). Já aqui em Montes Claros a empresa que fez colocou um reforço, levantando a bola do engate. Mas continua um pouco baixo. Não dá pra levantar muito devido a placa. Existe alguma solução para isso? Algum módulo na ponta da lança ou na bola??

    #94269
    Samuel Veloso
    Participante

    Vamos ver se vai a foto! Aprendendo ...kkk

    #94270
    Samuel Veloso
    Participante

    Olha o conjunto!!!

    #94271
    Samuel Veloso
    Participante

    Saindo do Camping Tirandentes. Muito lindo este lugar!

    #94272
    Samuel Veloso
    Participante

    Lá tem um extenso gramado! #Minas

    #94273
    Samuel Veloso
    Participante

    Agora estou na fase de customização. Nestas imagens, o trailer está do jeito que busquei. Coloquei insulfilme, fizemos artes para plotagem na semana que vem, vamos colocar papel de parede no interior e mais alguns ajustes. Vamos vendo como vai ficar!!!

    #94274
    Eduardo Vivan
    Participante

    Olá Samuel! parabéns pelo lindo trailer! maravilha!, quando comprei o meu tive um problema similar, porém no meu caso o engate do carro ficava muito alto em relação ao engate do trailer, assim coloquei 2 vigas reforçadas elevando o engate do trailer, assim ele fica nivelado e levemente inclinado para frente, que é o correto para não pendular enquanto anda e não forçar a bola do engate. Seu engate suporte quanto peso na bola? abraço parabéns pelo lindo brinquedo!

    #94277
    Samuel Veloso
    Participante

    Oi Eduardo, obrigado! Agora é hora de brincar! kkk. Olha, quanto ao peso sobre o reboque eu não sei. Na empresa que fabrica pedi um reboque pra 1500kg. Aí eles fizeram um bem reforçado, mas entortou um pouco na viagem de 800km (Ubá-Tiradentes-Montes Claros). Quando cheguei aqui eles reforçaram com duas barrinhas em pé ao longo da parte inferior da barra grossa. Disseram que não entorta mais kkk.

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 21 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: