Publicidade:

GM Spin puxando Trailer Artesanal "1300kg"?

  • Este tópico contém 20 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 4 anos, 8 meses atrás por lauro camargo.
Visualizando 10 posts - 11 até 20 (de 21 do total)
  • Autor
    Posts
  • #94278
    Samuel Veloso
    Participante

    Mas estava pensando, se tivesse colocado a base do reboque alinhado com a placa e a bola virado pra baixo (desvirando só quando fosse engatar), poderia ganhar alguns centímetros. Será que funciona? Vocês conhecem alguma outra forma (até comprar um carro maior e a diesel kkk)?

    #94280
    Eduardo Vivan
    Participante

    Olá Samuel! vc tem que verificar com quem colocou seu engate de reboque quanto peso ele suporta sobre a bola, geralmente o peso sobre a bola do engate gira entorno de 50 a 75 quilos, seu suporte é para 1000 kg? tenho o meu bem reforçado, apesar de meu trailer tewr um peso de 650 kg, o peso só sobre a bola pode ser de no máximo 50Kg, meu trailer possui freio inercial, já fiz 5000 Km com meu trailer, abraço.

    #94281
    Samuel Veloso
    Participante

    Entendi, vou verificar este peso sobre a bola. O engate foi pra 1500kg. Agora o peso real do trailer, não sei. Tenho que achar uma balança kkk. Vi nos foruns que no caso dos Trailes KG os pesos nunca batem com a da plaqueta. Tipo o 330 que seria 850kg, quando equipado dá mais de 1000kg, fora bagagens. Tenho que pesar! kkk

    #94286
    Tiago GIN
    Participante

    O que você pode fazer, ao invés de mexer no engate do carro, é mexer na lança do trailer… Colocar (ou soldar) uma lança com uma curva semelhante a um “~” jogando a mesma mais pra baixo.
    Ou também fabricar o engate como aqueles de caminhonetes que são retráteis, com uma conexão entre a estrutura e a parte que fixa a bola de engate. Aí você pode fabricar uma fixação inclinada e só colocar no carro quando for rebocar o trailer.

    Esse é um engate com bola removível e com rebaixo de altura. No seu caso, essa parte removível teria que ser ao contrário.

    Essa é uma das minhas carretinhas, ela tem a lança com uma curva, como falei. Depois que comprei a Camping Star, encostei ela.

    #94306
    Samuel Veloso
    Participante

    Tiago GIN, obrigado pelas dicas. Não sabia que existia este tal de engate retratil. Muito legal. Vou no fabricante ver se tem algo possível para adequação, neste sentido. Agora, uma coisa, a fixação retratil parafusada seria segura? Alguem já teve alguma noticia do engate retratil soltar?

    #94414
    Samuel Veloso
    Participante

    Alguém no fórum sabe que tipo de estabelecimento que geralmente possui balança de veículo? (pra mim procurar e negociar a pesagem do trailer)

    #94427
    Tiago GIN
    Participante

    [quote quote=94306]Tiago GIN, obrigado pelas dicas. Não sabia que existia este tal de engate retratil. Muito legal. Vou no fabricante ver se tem algo possível para adequação, neste sentido. Agora, uma coisa, a fixação retratil parafusada seria segura? Alguem já teve alguma noticia do engate retratil soltar?
    [/quote]
    Pelo que pesquisei, os retráteis geralmente são mais resistentes que os fixos. Muita gente aqui do forum utiliza eles em suas pick ups

    #163804
    Pio Stremel Neto
    Convidado

    Sobre a bola do engate, precisa fazer um customizado que seja sacável. Vai ficar sim na frente da placa, mas quando andar desengatado aí saca a ponteira do engate. Além de quẽ são mais robustos. Mesmo com reforço, esse engate que “entorta” pode rasgar… muito cuidado!

    E lembre sempre de usar uma corrente extra, pelo menos, como secundária ao engate, pois o engate não é à prova de escape ou quebra 😉

    #164955
    Eunápio Almeida Lages
    Convidado

    Pessoal, boa noite!!

    Samuel tenho também uma SPIN LTZ 2013 AUTOMÁTICA estava querendo começar no campismo com um trailer (mais acessível que um motorhome!).

    Então, começaram minhas dúvidas: qual o peso máximo que o carro aguenta? Onde fazer a colocação do engate, numa concessionária? Pode levar gente ou animal (gato) dentro do trailer enquanto o carro anda?

    Enfim, obrigado pela motivação e se der, alguém me ajudar nas perguntas, agradeço!!

    Abraços em todos e boa viagem!!!

     

    #164987

    Olá Eunápio. A parte técnica deixarei para os amigos do fórum. Darei dois pitacos: Engate para trailer, melhor sempre em oficina especializada, já que engates de concessionária, a exceção de caminhonetes e SUVs de chassi,costumam ser fracos, para pouca capacidade e usando furações e roscas nas longarinas muito frágeis e no sentido do vetor da força que o engate trabalhará.

    Sobre os animais…… No trailer não é permitido que se leve pessoas, mas os animais poderão ser conduzidos desde que com os cuidados que se exigem as leis para transporte deles na carga. Precisaria pesquisar bem, mas temos o exemplo de transporte de animais em carretas e porta-malas onde deverá ter caixas ou cestas ou compartimentos para eles com ventilação e etc. Vale lembrar que geralmente o trailer vai todo fechado (janelas e claraboias) e o ambiente esquenta muito debaixo do sol. Portanto, seja lá qual for as suas soluções, melhor comprar um termômetro daqueles com receptos wireless para que vc possa sempre saber a temperatura do interior do trailer a partir de um display no painel do carro.

Visualizando 10 posts - 11 até 20 (de 21 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: