Publicidade:

Modificar interior de um KG 330 Tangará

Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45596
    alexjeep
    Participante

    Ainda não comprei o trailer, ainda não decide qual comprar: Turiscar Brilhant ou KG 330 Tangara. Já achei estes dois trailers a venda, todos dois parados debaixo de uma garagem a anos. O KG 330 Tangará pertence a um fiscal da receita federal que recebeu o KG 330 em pagamento por uma divida. Recebeu KG 330 ZERO KM e o guardou, nunca usou. Vi este KG330 a seis anos atras guardado em uma oficina e esta lá até hoje. Acho que com uma boa conversa consigo convencer o fiscal da receita federal a vende-lo para mim. O turiscar Brilhant descobri a pouco tempo em uma anuncio na net. Parece bem inteiro. Enfim, embora sejam roda quadrada parecem que estão em muito bom estado. Agora mesmo em bom estado e originais penso em fazer uma modificação drástica no interior deles. Gostaria da opinião do pessoal do forum se é possível alterar o interior destes trailers sem comprometer a segurança. Modifiquei a distribuição dos objetos e espaços dentro do trailer, mexi portanto na distribuição de peso. Para compensar essa nova distribuição de peso coloquei os reservatórios de água servida, potável e dejetos próximos as rodas e eixo. Uma das extremidades do trailer ganhou mais peso com a inclusão de uma cozinha, para compensar isso coloquei debaixo do banco/cama nichos para baterias para adicionar e igualar a distribuição de peso. Modifiquei também as janelas. Modifiquei o trailer para ter uma estrutura básica para uma ou duas pessoas e espaço para trabalho. Penso em morar um tempo neste trailer, viajar e também ter como espaço home office. Fiz um estudo em 3D de como me agradaria ter um trailer, se quiserem ver e opinar ficarei muito grato. https://www.flickr.com/photos/40388752@N06/sets/72157645440572312/ Abs

    #52429
    Rodrigo Ribeiro
    Participante

    Excelente trabalho, parabéns!! Ficou Show Que em breve se concretize… Abraços

    #52446
    carlosfanara
    Participante

    Muito bom, só não colocaria o ar condicionado assim, acho um “crime “furar o trailer assim. Instalaria um split como nosso amigo Ronald http://guiacamping.com.br/forum/showthread.php?tid=4772 abç Carlos

    #52482
    alexjeep
    Participante

    Oi,, Legal que curtiram. Espero também que se concretize e em breve, rs.. Coloquei mais vistas em 3D, se quiserem ver esta no mesmo album. Sobre o ar condicionado também gosto do Split, o problema que vejo e a caixa externa. A meu ver muito grande para trailers pequenos como o KG 330 ou o Eldorado. O ideal seria a instalação daquele ar condicionado de teto que usam muito nos EUA, mas o preço aqui no Brasil gira em torno de 12 mil reais. Não dá.

    #52514

    usa um split window. cabe no baú da cama

    #52518
    Allex W Farias
    Participante

    Tenho um KC330, este modifiquei internamente, colocando sanitario acquamagic, box e colocando mais uma janela para o mesmo, mudando o local da cozinha com pia de marmore e fogao embutido, ar split colocado na lanca. fiz com um calculo de peso equilibrando o trailer. ficou perfeito e roda muito bem, so que ele caiu sua capacidade de pernoite de 4 para 2 pessoas, publiquei umas fotos, uma delas ainda esta com o estofamento e cortinas antigas, novo e na cor azul

    #52524
    Carlo Pecca
    Participante

    Alexjeep – parabéns pelas projeções em 3D. Como pitaco utilizaria os espaços superiores como armários com tampa de corre lateralmente. Vc guarda roupa de cama, traveceiro e outras tralhas de volume mas leve. Alex W Farias – exelente a tua reforma e o ar condicionado, ficou 10! Manero a geladeira é de 160Lts? Outra coisa qual a capacidade do reservatório do vaso sanitário e vc reforçou a suspenção do trailer em função dos novos pesos?

    #52525
    Allex W Farias
    Participante

    Geladeira 120 lts, referente a caixa de detritos, usei um tanque de F1000 de 99 litros, para duas pessoas fica de 8 a 10 dias sem ter que esgotar. Como foi retirado muita madeira do interior, o peso ficou pouco alterado na parte superior ao eixo, ficando muito equilibrado.

    #52526

    AlexJeep manda bem no 3D também! Ficou show hein!

Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: