Publicidade:

Montagem Mini Trailer Artesanal (Teardrop)

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 214 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45514
    Rodrigo Ribeiro
    Participante

    Ola, caros amigos do Macamp ! Como alguns já sabem estou tentando montar um mini Trailer Artesanal, com a ajuda de dois amigos marceneiros que abraçaram minha louca idéia … Quando eu era solteiro sempre acampei em barracas e mesmo casado com minha esposa Michelle também em barraca… a última vez que acampamos ela estava grávida e não sabíamos da gravidez e na época subíamos em inúmeras trilhas e ela pegou até umas alergias que foi curada com remédios e sabonete de sarna, mas como dizem Deus protege os inocentes… após sabermos da gravidez paramos de acampar já que foi uma gravidez conturbada, porém passamos bem pela dificuldade e hoje minha filha Manoela (Manu) tem 4 anos é linda e saudável, gosta muito de viajar, mas não conhece o esse mundo maravilhoso do campismo somente hotéis e vi neste espírito aventureiro dela um jeito de voltar para esse mundo, assim para proporcionar um conforto a minha família, fiz inúmeras pesquisas em RVs que não couberam no meu bolso, nem na altura de minha garagem (2m) e vendo a empreitada do membro da Macamp WM com sua carreta trailer e vídeos americanos no youtube criei coragem de iniciar essa façanha, mesmo sem a experiência e a técnica de vocês … Desculpem o texto enorme, mas precisava expor as razões, e agora vou tentar descrever os passos da empreitada com fotos. Por favor dêem pitacos, pois a ajuda de vocês será de grande ajuda!! Então vamos lá … Comecei mandando fazer um chassi de reboque com nota fiscal como carroceria fechada, medindo 1,5m de largura e 2,5m de comprimento, para fazer uma cozinha na parte traseira com frigobar, pia, micro ondas e armário, internamente um casulo para repouso das minhas damas rsrsrs…esse casulo terá 1,30cm de altura interna, pois o reboque tem 0,60 de altura que dará 1,90cm de altura externa já que possuo limitação na altura no portão que é de 2m, deixando 10cm de folga na passagem. Segue abaixo as fotos do andamento até agora… [attachment=2095] [attachment=2096] [attachment=2097] [attachment=2098] [attachment=2099] [attachment=2100] [attachment=2101] [attachment=2102] [attachment=2103] [attachment=2104] [attachment=2105] Um Grande Abraço a todos Rodrigo Ribeiro

    #50388
    Polini
    Participante

    É muito interessante vermos o “bichinho” sendo gerado passo a passo. Parabéns pela iniciariva

    #50389
    Rodrigo Ribeiro
    Participante

    Obrigado Polini, devagar chegamos lá! Abraços

    #50390
    chrisdudu
    Participante
    Rodrigo Ribeiro wrote:
    Ola, caros amigos do Macamp ! Como alguns já sabem estou tentando montar um mini Trailer Artesanal, com a ajuda de dois amigos marceneiros que abraçaram minha louca idéia … Quando eu era solteiro sempre acampei em barracas e mesmo casado com minha esposa Michelle também em barraca… a última vez que acampamos ela estava grávida e não sabíamos da gravidez e na época subíamos em inúmeras trilhas e ela pegou até umas alergias que foi curada com remédios e sabonete de sarna, mas como dizem Deus protege os inocentes… após sabermos da gravidez paramos de acampar já que foi uma gravidez conturbada, porém passamos bem pela dificuldade e hoje minha filha Manoela (Manu) tem 4 anos é linda e saudável, gosta muito de viajar, mas não conhece o esse mundo maravilhoso do campismo somente hotéis e vi neste espírito aventureiro dela um jeito de voltar para esse mundo, assim para proporcionar um conforto a minha família, fiz inúmeras pesquisas em RVs que não couberam no meu bolso, nem na altura de minha garagem (2m) e vendo a empreitada do membro da Macamp WM com sua carreta trailer e vídeos americanos no youtube criei coragem de iniciar essa façanha, mesmo sem a experiência e a técnica de vocês … Desculpem o texto enorme, mas precisava expor as razões, e agora vou tentar descrever os passos da empreitada com fotos. Por favor dêem pitacos, pois a ajuda de vocês será de grande ajuda!! Então vamos lá … Comecei mandando fazer um chassi de reboque com nota fiscal como carroceria fechada, medindo 1,5m de largura e 2,5m de comprimento, para fazer uma cozinha na parte traseira com frigobar, pia, micro ondas e armário, internamente um casulo para repouso das minhas damas rsrsrs…esse casulo terá 1,30cm de altura interna, pois o reboque tem 0,60 de altura que dará 1,90cm de altura externa já que possuo limitação na altura no portão que é de 2m, deixando 10cm de folga na passagem. Segue abaixo as fotos do andamento até agora… Um Grande Abraço a todos Rodrigo Ribeiro

    Esta ficando show!!! Colocaram um reforço nas extremidades; Pena ter ficado tao alto do chao (para garagem é claro), mas melhora para off road, ontem estive em itaipuacu na reserva onde se acampa e vi que uma roda baixa ali atolaria facil, lugares de acampamento normalmente sao de acesso dificil… [hr] Não deixe de postar mais fotos, por favor, vou acompanhar a construção…[hr] Internamente ele esta com quanto de largura?

    #50392

    Olá Rodrigo. No outro tópico que vc abriu fiquei de achar um teto de fibra com laterais de lona, lembra?… [attachment=2109] No 2º Encontro do Macamp, em São Lourenço, tirei esta foto da Kombinet do Roberto, para ilustrar a ideia. Pelas fotos que vc postou, me parece que dá para construir o banheiro sobre a lança e realocar a possível tulha que normalmente se faz aí. Um abraço. Tom (WM)

    #50393
    Rodrigo Ribeiro
    Participante

    Boa noite ! Caro Chris nas medidas internas teremos 1,40m de largura por 1,90m de comprimento do casulo e 0,60m de cozinha na traseira… sobre a suspensão dei uma mandada mesmo, pois pedi para o fabricante do chassi estrutura para 1500kl e foi o que ele fez e assim as molas ficaram altas, mas assim que terminar a parte de marcenaria vou leva lo a um posto de molas para baixar. __________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Fala Tom que prazer, como foi o 2 encontro Macamp? Espero que bem… Obrigado por ter se lembrado de nos ao tirar a foto do teto levantado, vou imprimir a imagem e levar ao marceneiro para vermos as possibilidades…mas a lança é uma opção excelente, apesar que queria colocar um ar condicionado ali srsrsrs, vamos ver o que da ! Obrigado! Um grande abraço

    #50398
    chrisdudu
    Participante
    Washington de Mendonça wrote:
    Olá Rodrigo. No outro tópico que vc abriu fiquei de achar um teto de fibra com laterais de lona, lembra?… No 2º Encontro do Macamp, em São Lourenço, tirei esta foto da Kombinet do Roberto, para ilustrar a ideia. Pelas fotos que vc postou, me parece que dá para construir o banheiro sobre a lança e realocar a possível tulha que normalmente se faz aí. Um abraço. Tom (WM)

    Olha aqui: http://m.youtube.com/watch?v=MbB8GXjT8VY, feito de papelao e vibra de vidro, de cabeca pra baixo é um teto de trailer pra elevar…

    #50400
    Capt.A330
    Participante

    Bom dia Rodrigo, meus parabéns pela tua empreitada! Vai te dar (Já deve estar dando) muito trabalho, mas a recompensa é de acordo a tua labuta; só de pensar no dia que estejas acampando, e de noite, começar a chover, e vocês, lá dentro do teu Trailer, sequinhos, aconchegados e protegidos, verás como faz toda a diferença! Te envio a foto de um mini-Trailer, que tirei na minha recente viagem com o Guanaquito para Bariloche, e podes ver que, embora muito artesanalmente, quase feito a facão, mas o dono e sua esposa, estavam felizes da vida com ele, e servia para o que eles queriam, como vocês, passear e acampar com tranquilidade e sossego. Grande abraço e novamente, parabéns! DSC00713_1280x960.jpg imag

    #50406
    Rodrigo Ribeiro
    Participante

    Ola Dardo como vai? Obrigado pelas belas palavras e o incentivo ! A idéia desse seu trailer da foto é muito boa, pena que faltou capricho, mas como você mesmo disse “feito no facão”, apesar que pelo que li no seu relato de Bariloche que ele era “moderno e pertencia a seus amigos Jairo e Odair” rsrsrsrs Desculpe a brincadeira, muito obrigado por tudo! Um grande abraço

    #50493
    Rodrigo Ribeiro
    Participante

    Ola pessoal do Mapamp ! Hoje fui ao meus amigos marceneiros que estão me ajudando nesta empreitada e fiquei muito contente pelo andamento do mini trailer e ao mesmo tempo preocupado, pois eles me disseram que estamos nas retas finais e preciso bolar a parte elétrica e a caixa d’água . Se alguém tiver ideias por favor opinem , pois preciso…rsrs Segue mais fotos do andamento… [attachment=2195] [attachment=2191] [attachment=2192] [attachment=2193] [attachment=2194] [attachment=2196]

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 214 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: