Publicidade:

Montagem Mini Trailer Artesanal (Teardrop)

Visualizando 10 posts - 191 até 200 (de 214 do total)
  • Autor
    Posts
  • #65109
    Edintruder
    Participante

    Gustavo, temos um forista fazendo isso num furgão, mas creio que o melhor será dar baixa nas placas e chassis original e iniciar um processo de documentação novos. Se colocar sobre um chassis novo documentado, a carroceria serviria como um “baú”, e daí a documentação será possível.

    #65121
    GustavoN
    Bloqueado

    Ah, que pena. Talvez fique muito enrolado e caro para justificar o investimento. Imaginei que pegando uma Kombi com documentação em dia e o equipamento de segurança em bom estado (pneus, sinalização, freios ligados na bequilha, etc), poderia ficar interessante e legal, sem muito investimento. Mas se for substituir o chassis e providenciar documentação do zero (e ainda por cima baixar a antiga), aí possivelmente vai ficar caro.

    #65153
    Edintruder
    Participante

    Até que não Gustavo. Qualquer empresa que está credenciada a montar um reboque está apta a montar um chassis para “colocar a kombi em cima”.

    #65303
    Renato Fraga Natao
    Participante

    Ufa, téquenfim consegui permição para postar algo. Obrigado Edin… Parabéns pelo projeto e pela determinação na construção home made do seu trailer. Tô acompanhando bem de perto. Abração

    #65318

    Poste as fotos Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

    #65320
    Junior ABC
    Participante
    gian carlo dangelo de queiroz wrote:
    Poste as fotos Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

    justamente, tb aguardo:D:D:D

    #65334
    Daniel Felisbino
    Participante

    Não entendo pq teria q ter um chassis, ja que a kombi é monobloco e possui um chassis, acredito que basta colocar um bequilha soldada no chassis bem firme com sistemas alternativos como parafusos só pra garantir, e passar em uma vistoria do inmetro para devida vistoria técnica, talvez quem sabe da certo. O duro é rebocar uma kombi kkkkk

    #65345
    Edintruder
    Participante

    Daniel, se conseguir botar um novo nro de chassis num monobloco, até poderia servir, mas será um processo muito mais dispendio$o e demorado. So o laudo do inmetro sai mais de 500,00 e não tem garantia de ser aceito pelo Detran na vistoria final. A questão é que o monobloco tem um nro conforme um projeto da VW. Conseguirás colocar um novo nro numa alteração de característica??? Com certeza não vai ser fácil pois será a mesma coisa que transformar uma caminhonete em reboque fechado, coisa que a legislação não permite. Se colocar sobre um chassis, o emplacamento partirá do chassis. Essa diferença é evidente e “burla” a interpretação legal uma vez que a carroceria não tem numeração, e sim é acessório, e não será mais considerado veículo pois ela é montada sobre um chassis emplacado. Entendes a diferença? Visivelmente poderia ser a mesma coisa, mas na vistoria e termos técnicos não é a mesma coisa. Partindo do princípio que um chassis não pode ser regravado com outra numeração, assim como um veículo não pode receber outra numeração de placa, com certeza não tem como passar em vistoria a instalação de uma simples lança com bequilha no monobloco.

    #65362
    Daniel Felisbino
    Participante

    Entendi, ou seja nossa legislação é uma droga. Olha o que eu achei. vendo-mini-casa-rodante-19133-MLA20167131120_092014-F.jpg [size=x-small] link original mercado libre argentina.[/size] http://vehiculo.mercadolibre.com.ar/MLA-590865102-vendo-mini-casa-rodante-_JM

    #90810
    rogerioprd
    Participante

    gente , pelo que entendi, o esquema é um reboque, com nota para bau fechado, emplacar e depois fazer o serviço, mas sem passar de 750 kg, mas e a cor, sendo que os reboque que vi 90% é preto e 10% cinza ( aluminio ) e tem que deixar o mini-trailer na mesma cor ? e ainda compensa entrar em uma empreitada destas, eu estou a fim, mas e o medo de jogar um dinheiro fora que na verdade não tenho…

Visualizando 10 posts - 191 até 200 (de 214 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: