Publicidade:

Morar em um RV

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 14 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45328
    thiagovedovatto
    Participante

    Não sei se esse tema foge dos objetivos do site, mas mesmo assim acho que é um tema interessante a ser conversado com campistas. Sou jovem e ainda não tenho minha casa própria e nos últimos anos tenho acompanhado o aumento abusivo dos preços dos imóveis em todo o território nacional. Foi então que tive a iluminação de morar em um Homecar, andei fazendo algumas pesquisas de preços e adquirir um Homecar de classe A hoje é bem mais barato do que comprar uma casa. Gostaria de saber se algum dos campistas deste fórum mora permanentemente em seu Homecar ou já tentou fazer essa experiência? Como foi? É economicamente viável? A grandes riscos com relação à segurança? Quais seriam as maiores dificuldades de adaptação? Estou pensando em me mudar pra um já que o aluguel e as possibilidades de adquirir um imóvel nos dias atuais são muito desfavoráveis. Agradeço desde já a atenção dedicada.

    #49756

    é interessante se você comprar um terreno e preparar ele com água, luz, as saídas de esgoto, nivelar o piso e até quem sabe construir uma edícula para lavanderia e área de lazer… em relação à segurança… po, se for nesse esquema que eu disse acima, acho que da na mesma, pq seu terreno ia ser murado e teria um portão, como qualquer casa… em que cidade vc mora?

    #49757

    Só vamos colocar os nomes certos….. “Homecar” no Brasil é uma marca de Motor Home……. a que tipo de equipamento você se refere? Trailer ou Motor Home? Se é para ficar parado num terreno, presumo que seja um trailer……. Daí, sabendo de qual se trata, peço pro Green modificar no titulo do tópico….. Assim poderemos elucidar bem aos aspirantes sem confusões….. abraços Marcao

    #49758
    Odair Teixeira
    Participante

    Esta alternativa de morar em motorhomes / trailers é uma alternativa muito utilizada nos USA, principalmente nos estados do sul (mais quentes). Imagina viver num Airstream na região de Chicago no inverno. Aff!!. Na Europa não é tão comum, mas se não me engano vi no sul da Espanha. O pessoal tem o RV como back up para emergências, ou são pessoas que estão numa fase mais tranquila da vida, onde a fase de desafios profissionais, filhos etc.. já ficou para trás. Com relação a implantar este modelo aqui no Brasil, terá que achar um camping que aceite um campista em modo “permanente” (conheço poucos). Penso que comprar um terreno, murar e construir uma edícula como sugeriu o Green, é uma opção, mas um terreno em área segura, perto de áreas urbanas custa muito caro. Vai o dinheiro do RV e mais um pouco… Saludos Odair

    #49764

    Em SP, vc acha terrenos planos a partir de 500 reais o metro quadrado, se quiser em bairros bons é de mil pra cima, então um terreno num bairro bom com 250m2 chsta 250 mil… aí tem que murar, fazer a edícula, fazer piso… vai de 50 a 100 mil de mão de obra + material. Então no final das contas, vc tem uma edícula legal, num bairro legal, pronta pra receber o trailer gastando uns 300mil reais, levando em conta os valores altos aqui de SP, com isso vc não compra nem um apertamento de 50m2

    #50199
    Carlo Pecca
    Participante

    Ok, um pouco atrasado mas colocando o papo em dia. Aqui no Rio, eu tinha um amigo que morava num trailer roda quadrada no CCB da Barra, isso nos anos 1976. Ele ia de moto para o trabalho e naquela época as coisas eram mais tranquilas. Hoje não sei dizer se neste camping ainda aceitam essa condição.Vou passar por lá e conversar a respeito e depois conta para vcs. A ideia é valida desde que o camping aceite ou vc parta para terreno próprio. Aqui no Rio e outros grandes cidades, o mt2 ta nas alturas. Já fiquei sabendo de pessoas morando na Marina da Gloria/RJ e trabalhando no centro da cidade (distancia média de 2Km entre pontos). Os custos não sei informar mas creio que seja viável desde que tenhas um barco que comporto sala/cozinha, quarto e banheiro.

    #50201

    é totalmente viável, tem gente que mora em flat que tem menos da metade do luxo de um trailer e é feliz, o problema é o pessoal tirar esse bloqueio e ver que realmente vale a pena, eu mesmo tenho esse bloqueio, cheguei a cogitar mas não o fiz…

    #48542
    PeVermeio
    Participante

    Olá Thiago Sou de Londrina, e aqui tem um casal que mora mais de 9 anos no motorhome. Nos conhecemos em Santa helena, no primeiro encontro de que participamos. Caso queira entrar em contato o email é: waldercy@uol.com.br

    #48545
    leandrovaranda
    Participante

    Penso que deve ser muito divertido para um casal aposentado passar o resto da vida viajando num RV.

    #48576
    Carlos R Freitas
    Participante

    Ola Pessoal, tenho um Motor home estacionado em casa e praticamente moro nele, e tambem opcao, prazer em acampar.:D

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 14 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: