Publicidade:

Morar em um trailer

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 97 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45673
    Omar Antonio Soares
    Participante

    Bom dia!! Moro em Santos/SP e estou querendo ingressar no mundo, pretendendo comprar um Trailer para moradia, pois moro de aluguel. Gostaria de saber qual seria o melhor trailer para morar, mas não pretendo deixá-lo como residencial e sim sempre estar viajando, e se alguém tem informações de onde se poderia morar com ele em Santos. Abraços

    #54474
    Ronald Ataulo
    Participante

    Meu conterraneo e amigo Omar, seja muito bem vindo ao fórum MaCamp. Muito legal sua intençao!! Mostra que o caravanismo volta a tomar corpo no Brasil, inclusive como opção de moradia, agregado ao lazer!! Vamos ouvir a opinião dos amigos foristas!!!

    #54476

    Eu já tive essa ideia milhares de vezes kkkkk acho que o esquema é comprar um terreno, preparar o lugar do trailer com cobertura, água, luz e esgoto, e nesse próprio terreno fazer uma edícula nos fundos, com uma lavanderia, churrasqueira e tal… o resto do terreno você pode fazer uma piscina, colocar quiosques, redes, etc vai do gosto de cada um… assim vc teria o custo do trailer, do terreno e do IPTU do terreno, é uma moradia muito barata sem abrir mão de ter um endereço como comprovante de residencia, poder assinar uma internet, uma linha telefonica, tv a cabo, etc… Acho que qualquer trailer que tenha 4 ou 6 lugares e o box de tomar banho separado do lugar de cagar já vale a pena!

    #54499
    alexjeep
    Participante

    Oi Omar, também penso em fazer o mesmo, mas os conselhos do Dr Green são excelentes. Ter um terreno proprio é um facilitador. Hoje moro de aluguel também e o custo pesa um bocado. Estou guardando dinheiro para um terreno e depois um trailer. Fugir do aluguel é ótimo.

    #54504
    leandrovaranda
    Participante

    Muitos campings não permitem moradores fixos, restringem em 3 meses a estadia máxima. Ainda não achei nenhum como os que existem nos EUA onde se tem um condomínio de trailers. Fazer os muros não fica muito barato, mas levantar um estrutura apenas de telhado com pilares, tipo quiosque (sem paredes) não fica caro e já dá para pedir ligação de água e energia. Ai vai acrescentando aos poucos. Na medida que for juntando dinheiro acrescenta a lavanderia e as demais áreas que julgar necessário. Se financiar o terreno e o trailer é bem capaz de pagar na mensalidade o mesmo que pagava de aluguel, mas com o diferencial de ter prazo determinado para acabar de pagar e ter um bem seu, além de poder viajar com a sua casa sempre que quiser, sem risco de ser roubado quando não estiver.

    #54511
    ricardo holland
    Participante

    bem bacana a idéia, tenho um motorhome e estou pensando em deixa-lo instalado em um terreno que tenho em condomínio fechado[hr] Hoje ele “dorme” na rua e por não ser tão próximo a minha residência a agua e luz ficam desconectados.

    #54513
    Edintruder
    Participante

    Um terreno para o trailer com no mínimo uma edicula, acho que dá pra viver muito melhor que na maioria dos apartamentos. Um trailer oferece mais conforto do que muito kitnet ou apartamento de um quarto. Enquanto não tem filhos da pra encarar na boa.

    #54521
    leandrovaranda
    Participante

    Não quero jogar água fria na sua ideia mas no meu condomínio isso não é permitido se não tiver uma casa no terreno. Verifica bem o estatuto para não ter aborrecimentos. Se não tiver nada específico, considere que “é lícito tudo aquilo que não é proibido”.

    #54548
    Omar Antonio Soares
    Participante

    Ronald, obrigado pela acolhida. Muito bom seu blog. E agradeço ao pessoal pelas idéias, mas onde moro, em Santos/SP, um terreno médio, que seria de quase 125m² custa quase um quarto e sala de 40 m², R$ 250 mil, e na minha idade, 5.2 rss fica difícil financiar qualquer imóvel. Penso em tentar negociar um estacionamento na cidade que aceite um trailer com morador. Seria viável? Alguém já conseguiu esse feito? Abraços

    #54551

    falando com o cara certo…. o Ronald é de Santos….. ele deve ter um terreno livre pra te alugar…..kkk

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 97 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: