Publicidade:

Mudar local da janela

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 11 do total)
  • Autor
    Posts
  • #46166
    alexjeep
    Participante

    Olá, Alguem no forum já fez algo parecido? Tampar a janela e fazer a furação em outro lugar? Quero fazer um banheiro com box separado no KC330 e vou eliminar as beliches, no entanto a janela vai atrapalhar bastante. E possível tampar a janela e mudar de posição como pensei? Teria que trocar toda a chapa ou só um “remendo” para fechar resolveria? As linhas e a area em laranja representam o box e as paredes. Fiz no “olhometro” porque não tenho todas as medidas do KC330. Abs

    #64564

    Nos trailers geralmente a estrutura de madeira treliçada dão a volta nas janelas de formas reforçadas. Tvz o conjunto fique um tanto desfavorecido….. To devendo medidas né?

    #64570
    alexjeep
    Participante

    hahahaha… sim, está me devendo as medidas hahahahaha,,.. mas sou paciente,, sou mineiro hahahaha Pois é, já imaginava que tivesse isso de ter uma estrutura por dentro. Mas será que dá para fazer uma emenda nessa estrutura e fazer outra na nova posição? Como leigo no assunto fiquei imaginando se poderia ser feito assim com emendas no que imagino ser ripas de madeira, assim completando o buraco da janela e colocando uma chapa nova do tamanho exato da janela. O receio e de ter infiltração ou até mesmo ficar a marca de onde era a antiga janela. Neste caso seria melhor trocar a chapa inteira, mas isso é possível e fica muito caro? Um bom marceneiro faz ou teria de ser empresa especializada? Ou quem sabe dá pra fazer em casa? Se tiver de tirar a chapa toda vai ficar mais fácil para fazer as emendas na estrutura e reforçar onde vai ficar a nova janela. Abs

    #64575
    nazafks
    Participante

    Alex, se fosse eu a fazer o que pretendes, retirava toda a placa central, ate porque se vc nao quiser que fique vestigio da janela antiga tera que troca-la por inteiro. Retirando a placa externa, vc tera acesso a armacao de madeira e podera modifica-la a seu criterio, desde que nao va enfraquecer a estrutura no geral. Depois vc corta o revestimento interno onde ficara a nova janela e reveste a parte externa, cortando o buraco da janela por dentro posteriormente. O acabamento interno no lugar da antiga janela, imagino que va ficar dentro do banheiro, portanto vc poderia revestir com uma nova chapa de Eucatex ou outro material com acabamento, sem precisar mexer na parede interna original do trailer. Segue uma foto de como eh por dentro da parede do trailer: [attachment=7572]

    #64576
    Edintruder
    Participante

    Alex, mudar uma janela da trabalho, mas pode ser feito tranquilamente. Acho que remover a chaparia externa é algo desnecessário.

    #64702
    GustavoN
    Bloqueado

    Hmm.. Já vi esse trailer em algum lugar.. [emoji1]

    #64718
    edgard cruz
    Participante

    Alex, boa noite. Já pensou em apenas substituir a janela translucida por uma branca? Aí você já teria uma ventilação para o box. Abração.

    #64722
    alexjeep
    Participante

    Oi Edgar Cruz, Penso sim em colocar a janela branca. A principio pensei em pegar a janela do banheiro original e substituir pela translucida que fica nas area das beliches, assim a cozinha ficaria com uma janela e translucida. Edintruder, minha dúvida em não trocar a chapa toda e saber se a emenda não ficaria aparente. Não dá pra fazer lanternagem igual de carro e soltar as chapas entre si. Ou tem jeito de soldar aluminio? Se não precisasse trocar a janela de posição seria ótimo, mas pelo projeto que tenho em mente a janela onde esta originalmente vai acabar ficando entre a parede do box e o restante do banheiro. Vamos ver o que arrumo. Seja o que Deus quiser. :) Abs

    #64739
    Edintruder
    Participante

    Com solda TIG tu soldas as chapas sim, mas tem que trabalhar com a chapa fora do trailer e é uma solda bem cara.

    #64745
    Allex W Farias
    Participante

    Olha na minha opinião é mais fácil colocar sobre o buraco uma tela de troca de ar. Mesma que tem atrás da geladeira do kc 330. Vc encontra para vender na medida que quiser. E por dentro Vc faz o acabamento.

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 11 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: