Publicidade:

MUNHECA DO TRAILER COM PROBLEMAS

Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45891
    Elizeu
    Participante

    Prezados Este é minha primeira postagem e já peço a ajuda de todos. Reboco um trailer de 900 kg e ultimamente fiz novo engate para deixar o trailer mais alinhado com o veículo rebocador. Na minha primeira viagem com o trailer bem alinhado,[/size][/font] observei que a Munheca estava trabalhando torta para o lado direito. Parei algumas vezes para alinhar, mas ela voltava a ficar torta. Alguém sabe me dizer porque isso está acontecendo? Devo trocar a munheca? Grato a todos.

    #58809
    Ronald Ataulo
    Participante

    Grande Elizeu, estou agora no VQQ Recreio dos Bandeirantes, seja bem vindo. Vamos aguardar a opinião dos amigos. Fale de onde você é e qual equipamento tem.

    #58813
    Davi
    Participante

    Se for trailer KG, Turiscar, com freio, é normal um certo movimento. No caso não é a munheca q permite esse movimento “giratório”, e sim o tubo onde ela é fixada.

    #59045
    Elizeu
    Participante

    Olá Ronald – Tudo bem, só agora estou respondendo o tópico…Tenho um Apollo com 900 kg Davi – Obrigado pela resposta. Na sua visão é normal ela trabalhar torta ou afeta a segurança no rebocar? Será que o cambão está desalinhado? Abraços

    #59200
    Edintruder
    Participante

    Tens como postar algumas fotos? No caso, como tu alinhas? Se os furos de fixação estiverem desalinhados pode fazer isso sim, então pode preencher os furos do cambão com solda mig e refazer os furos no diâmetro exato dos parafusos e alinhados. Se for com sistema giratório, pode precisar de buchas novas.

    #59180
    Jandir de Teresopolis
    Participante

    Acompanho o Edintruder no pedido para que poste algumas fotos deste problema narrado. E aproveita e nos brinde com fotos do trailer inteiro. Acredito que vc tem uma vantagem, que a maioria dos trailistas atuais não tem mais: uma fábrica que está aberta e ao que parece em plena expansão. O que o pessoal da Apollo falou sobre o assunto?

    #59285
    Davi
    Participante
    Elizeu wrote:
    Olá Ronald – Tudo bem, só agora estou respondendo o tópico…Tenho um Apollo com 900 kg Davi – Obrigado pela resposta. Na sua visão é normal ela trabalhar torta ou afeta a segurança no rebocar? Será que o cambão está desalinhado? Abraços

    Caro Elizeu, Se essa folga for realmente no tubo da munheca (do tubo de acionamento freio, na verdade), num kg ou turiscar isso é relativamente normal. Você chega de frente pra munheca, e com a mão ela gira uns graus tanto no sentido horário ou anti – horário, dentro do próprio tubo. E por vezes depois de desengatar o trailer ela pode ficar girada para um lado ou outro, ficando visivelmente torta. É perfeitamente corrigido com a mão. Isso, nesses trailers é normal. Não conheço o sistema de freio e munheca do Apolo, nos que eu já vi eram Famit. Não sei se permitem esse jogo. Eu, no seu lugar, ligaria na Apolo e tiraria essa dúvida… É melhor do que ficar com insegurança em relação a isso… Abraço!

    #59295
    Elizeu
    Participante

    Prezados: Edintrunder – Vou postar algumas fotos para ficar mais claro como a munheca está trabalhando. Grato pela força Jandir e Davi – O pessoal da Apollo informou que este giro é normal. Mas vou verificar se o cambão está alinhado, já que a base onde fica abola é removível, com ouro cambão não acontecia… Grato a todos!!!

Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: