Publicidade:

NAO ENCONTRO ENGATE PARA MINHA CAMIONETA

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 20 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45634
    Egon Bessauer
    Participante

    ola pessoal sou novo aqui , comprei meu primeiro trailer turiscar rubi, estou com muitas duvidas, a primeira delas é: tenho uma camioneta renault master motor 2.8 diesel ano 2003, ela tem tração para 2000kg mas eu não consigo achar um engade de acordo com o peso do trailer ,só encontrei para 700kg , e o trailer pesa muito mais , O QUE POSSO FAZER AMIGOS. Este trailer comprei em um leilão e veio sem nada dentro ,somente uma pia e uma cadeira de exame ginecológico,a peça do banheiro não tem nada dentro ela foi feita aprova de som, acho que deve ser para algum tipo de exame auditivo,gostaria da ajuda de voces ,para saber onde adquirir esses produtos , sem gastar muito,e um sonho que estou realizando quero colocar ele em dia e botar na estrada, sou de Santa Maria RS. DESDE JÁ AGRADEÇO A TODOS

    #53280
    Capt.A330
    Participante

    Egon, buenas, saudações tri-colores! :D Bem-vindo ao teu, meu, nosso MaCamp! E parabéns por ter comprado um Turiscar, o maior e melhor representante do “Lado luminoso da Força”, segundo meu irmão Odair, que não acidentalmente, também possui um Turiscar, claro! :D Bom, vamos aos fatos: o Rubi, segundo reza a lenda, é o melhor Trailer de 2 eixos para rebocar, dito esto por muito Trailista experiente, inclusive por aqueles que tem Trailers de outra marca; o fato de ter 2 eixos, significa que o peso que será suportado pelo engate na camioneta, será entre 10 e 20% do peso total do Rubi completamente carregado, e os esforços de tração, serão relativos principalmente ao local onde será ancorado o engate; por exemplo, se teu carro tem chassis, e você ancorar este engate nas longarinas do chassis, o esforço que poderá suportar será, via de regra, maior que 2 toneladas,a grosso modo, e vai depender do tipo e marca do engate. Quem pode explicar melhor isto, é nosso Engenheiro Mor do MaCamp, meu irmão Odair. Bem, por enquanto é isso, para não te cansar; neste Fórum do MaCamp,tem excelentes pessoas que sem dúvida, te darão ótimas dicas para deixar teu Rubi novinho em folha. Grande abraço! Dardo.

    #53281

    Amigo….. Não é de se encontrar engates específicos para veículos específicos. Não quando o objetivo é rebocar coisas de peso. O melhor a fazer é procurar um lugar que produza o engate Sob medida pra você. Aqui no Sudeste contamos com empresas fantásticas como o Bode Engates (SP) e o Santiago (RJ)…… mas acreditamos que aí no Rio Grande do Sul você não terá grande dificuldade de encontrar…. Vamos ver se nossos amigos como Matheus Silveira não possa ajudar. abraços

    #53282
    rodrigo rj
    Participante

    EGON, SEJA BEM VINDO….TEM MUITA GENTE QUE COMPRA UM ENGATE, EX:. ESSE QUE COMENTOU… LEVA NUM SERRALHEIRO, OU MECÂNICO E MEIO DOIDO RSSSS E FAZ UM REFORÇO NELE TODO… FICA MUITO BOM E RESOLVE SEU PROBLEMA, NA QUESTÃO DO INTERIOR, TEM LOJAS ESPECIALIZADAS QUE VENDEM VÁRIAS PEÇAS ORIGINAIS, MAS SE QUISER, USE SUA IMAGINAÇÃO E MONTE SEU INTERIOR COMO MELHOR TE ATENDER… TEM MUITAS FOTOS E DICAS NA NET, OU COM UM BOM MARCENEIRO VC FAZ FACINHO… ABÇ RODRIGO RJ

    #53296
    SYLVIO VIANNA
    Participante

    egon, seja bem vindo, o interior é como o Rodrigo rj citou, pense o que vc precisa e de que forma fica melhor, depois vai encaixando ao seu modo e aos pouco ele fica super joia. boa sorte.

    #53298
    Allex W Farias
    Participante

    Amigo o interior nao e somente montar da forma que achar melhor, digamos tem que pensar em peso, equilibrio. deixar da forma correta, pq depois vai ver o resultado na estrada. trailer fora do esquilibrio sendo de 1 ou 2 eixos, acaba virando bailarino. [hr] Em relacao ao engate, concordo com o que o Pivari comentou. fazer um bom e reforcado engate sobre medida, para tracionar peso, nada de engate comprado e depois reforcado, geralmente usam metal mais fragil. Manda fazer um bagualado de um engate que tu nunca mais vai ter problema.

    #53300
    rodrigo rj
    Participante

    COMO DISSE… NA NET EXISTE (MUITAS DICAS E FOTOS)… NAS DICAS, CLARO QUE SE FALA EM DISTRIBUIÇÃO DE PESO… EM RELAÇÃO AO ENGATE, A PALAVRA JÁ DIZ… (REFORÇO) NO MEU ENTENDER, A PALAVRA JÁ FALA POR SI PRÓPRIA… MAS TRANQUILO, SÓ QUIS AJUDAR… DESCULPA QUALQUER COISA…

    #53304
    THOMAS
    Participante
    #53307
    Anônimo
    Inativo

    Egon, bom dia e seja muito bem vindo a família MaCamp. Como eu sempre digo, a família esta aumentando.

    #53310
    Matheus S
    Participante

    Olá Egon, bem vindo ao fórum! Sou de Rio Grande RS, na minha cidade não possui nenhuma empresa especializada em engates sob medida, porém na cidade vizinha Pelotas RS conheço 3 empresas que fabricam engates( LM Car, Ivamer e Zona Norte), você marca um horário e em +ou- 3 horas você já sai com ele instalado, mas você precisa vir com o carro para confeccionarem o engate, não sei se Pelotas é muito longe para você. O último engate que fiz foi na Zona Norte, não indico para ninguém, péssimo atendimento e um serviço muito porco, retirei meu engate em casa e levei em um serralheiro que confio no serviço para refazer algumas partes. Acho que no seu caso uma boa opção seria arrumar um bom serralheiro que faça esse engate, você pode encontrar exemplos de engates fortes se procurar pela sua camionete em sites de outros países, sua Renault possui chassi ou é monobloco? Abraço.

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 20 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: