Publicidade:

Neve e Trailer: Guanaquito na Patagonia!

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 350 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45737
    Capt.A330
    Participante

    Buenas, pessoal amigo do MaCamp! Por questões de família, tive que ir ver meu Irmão, que mora na Argentina, e procurar uns documentos na Municipalidad (Prefeitura) de Cholila, Província de Chubut, e então, uni o útil ao agradável. Esta viagem não estava programada, pois tínhamos ido para lá em Janeiro/Fevereiro deste ano, e me pegou de surpresa, já que não pensava voltar este ano para a Patagônia; tive menos de 3 semanas para preparar todo, e como diria o velho e bom Tio Willie Nelson, junto a Paul Simon, “Homeward Bound” http://www.youtube.com/watch?v=TqAJTCk6yHc Para os “puristas”: http://www.youtube.com/watch?v=UGG_GrUlNlg Foi interessante trabalhar contra o relógio, e preparar toda à logística, mas antes de perceber direito o que estava acontecendo, o Guanaquito estava “galopando” para o Sul…eita Guanaco bem disposto! A nevada, um pouco fora de época, embora possível nestas latitudes, aconteceu na madrugada e manhã do dia 30/10/14, em Cholila, com relativamente pouco frio, só por volta de -1ºC, pois praticamente não tinha vento, e as árvores que se encontravam em torno do Diamante, protegiam um pouco do frio, fazendo que a neve ficasse nas copas e nos galhos mais altos, que estavam muito floridos. A temperatura dentro do Guanaquito, era por volta de 5ºC acima da externa, já que optamos por dormir com vários cobertores, pijamas, e as clarabóias levemente abertas, para não condensar muito a humidade interna, produto da nossa respiração. Claro que na noite anterior não estava tão frio, e nas noites seguintes, deixamos o aquecedor elétrico ligado, ficando mais confortável. Bom, vou deixar à critério de vocês, pessoal do MaCamp que acompanha meus relatos, se desejam que comente a viagem, ou só publique as fotos da neve em torno (e no teto) do Guanaquito; o que preferirem, considerem feito. Eis algumas fotos do evento: Guanaquito nevado. DSC04153_1536x864.jpg Neve acumulada no toldo. DSC04159_1536x864.jpg Tirando a neve da Frontier; fiquei um pouco desconfiado si pegaria fácil…na primeira virada, funcionou! ;) DSC04220_1536x864.jpg Mangueira enterrada na neve…acho que por isso, ao escovar os dentes de manhã, achei a água media fresquinha…:desconfiado::D DSC04198_1536x864.jpg Continua nevando sobre o Guanaquito. DSC02432_1638x1228.jpg Paisagem de Inverno na Primavera Patagônica. CHOLILA_011_1536x864.jpg Abraços! Dardo.

    #54695
    Jandir de Teresopolis
    Participante

    Dardo, que bom ver vc aqui novamente… Bom saber que está tudo bem e que teremos mais uma viagem de trailer narrada aqui no fórum, e certamente com muuuuuuuitas fotos. Eu, pessoalmente, além de gostar de suas fotos, gosto bastante dos comentários sobre as viagens, sempre muito bem escritos e inspiradores. Este é meu “voto”. Abçs

    #54696
    Ronald Ataulo
    Participante

    Oba Dardo….. estávamos com saudade de você… conte tudo!!! Fico imaginando o frio dentro do trialer… você disse que do lado de fora -1 e dentro 5 graus acima, ou seja, 4 graus positivos…. que friaca!!! E para tomar banho, utilizou o trailer ou as instalações na casa da família? Seu aquecedor é de passagem ou boiler?

    #51635

    Fantástico, e que fotos…de tirar o folego!

    #51636
    Junior ABC
    Participante

    Nem acredito! Dardito saudades de vcs! é sempre um grande prazer entrar no fórum todas as manhãs e apreciar suas excelentes postagens! Lindas fotos essas da neve! inacreditável! fantástico! me faltam adjetivos…. abs

    #51641

    Apesar do motivo da viagem não ter sido dos melhores né, voto pelo relato da aventura!! Bom tê-lo de volta Dardo!

    #55896
    Pelagio
    Participante

    Amigo Dardo, que bom que pelo visto deu tudo certo, grande abraço.

    #55900
    Capt.A330
    Participante

    Jandir, Ronald, Alexandre, Júnior, Stephan, Pelagio: meu muito obrigado pelas consideração de vocês, e espero hoje de noite, continuar com o relato. Uma foto só, que tenho que sair rápido: Parece lindo…e é! CHOLILA_030_1536x864.jpg[/url Um grande abraço para vocês todos! Dardo.

    #55901
    Polini
    Participante

    O Papaléguas está reclamando da falta do Guanaquito na base…

    #55910
    THOMAS
    Participante

    Dardo, mais uma viagem fantástica sua, por questões familiares é lógico, eu bem que queria ter familiares numa região assim para ter de passear num lugar lindo como esse :D:D:D, mais fotos fotos fotos para nosso deleite. Ainda bem que estás de volta, fazes falta no Fórum. Um Quebra costela daqueles bem Macanudo….:D:D:D

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 350 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: