Publicidade:

NIVELADOR PARA MOTOR-HOME

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 21 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45512
    marcobauels
    Participante

    Sempre achei necessário ter um nivelador para o MH, mas acho o custo bastante alto. O que me surgiu agora seria instalar 3 macacos hidropeneumaticos no veiculo, usando o sistema de ar do mesmo, abaixo segue link de um modelo. Gostaria de saber o que acham da ideia, sera que ira funcionar? Apesar de funcionar de cabeça para baixo? Prenderia no chassis com um curso de aproximadamente 300mm. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-541026302-macaco-hidraulico-a-ar-fm-para-20-toneladas-aj8058-_JM#D%5BS:HOME,L:CONVCATEG-CORE-ITM,V:1

    #50320
    Odair Teixeira
    Participante

    Já havia estudado esta possibilidade, mas estes macacos não funcionam de cabeça para baixo… Este aí é mto grande. Com três deles vc levanta três motohomes. A Bovenau fabrica estes modelos em tamanhos menores (até 4 toneladas) http://www.youtube.com/watch?v=9xfzX-uAICk Se o objetivo for apenas baixar as sapatas para ter estabilidade quando estacionado, dá uma fuçada em sites gringos que eles tem as sapatas com motores elétricos que obedecem por comando. É mais barato. Se for erguer o equipamento, aí esquece das sapatas e volta para o dispositivo hidráulico. sds Odair

    #50321
    Allex W Farias
    Participante

    Concordo com o que o Odair comentou, e alem disso cada vez que for desnivelar o MH, vai ter que ir ate o macaco para abrir a valvula de retorno, para que ele possa recolher por completo.

    #50322

    O que o Odair citou é usado em algumas fábricas de trailers e motor homes atualmente. Como há dificuldade de adquirir novas sapatas originais KG e Turiscar, o pessoal está usando macaco de carro mesmo… instalado de ponta cabeça. (Se não me engano o trailer do Matheus Silveira usa ou usava). Daí há a possibilidade de usar este mesmo macaco só que elétrico 12V. Tem a venda no Magazine Luiza no link abaixo…. acho que com o capricho de muitos aqui no fórum seria possível adaptar esta máquina nas sapatas dos trailers http://www.magazineluiza.com.br/macaco-eletrico-12-v-schulz-air-plus/p/2026604/fs/fsfa/ Detalhe….. as sapatas dos trailers não foram feitas para erguer o veículo… só para apoio mesmo e no máximo um pequeno ajuste na altura…… as sapatas KG até aguentam o peso do trailer, mas força-se muito as roscas (já vi um 520 apenas nas sapatas). Já as sapatas turiscar já são mais fracas

    #50324
    Matheus S
    Participante

    Como o Marcão citou, eu utilizo macacos sanfona de carro, até o momento tem funcionado muito bem, estes elétricos parecem ser bem práticos, apenas instalei para-barros pois os pneus atiravam muita areia nas sapatas de apoio dificultando o funcionamento. Fixei os macacos de pé mesmo, os que eu adquiri tinham um corte em cima, então passei um parafuso pelo corte e fixei no furo existente no chassi para fixação da sapata original. [img]https://lh4.googleusercontent.com/-UOkgMc9dMSo/Tx4Go_sSX-I/AAAAAAAADcs/tDLaCkNW_f8/s640/DSC02239.JPG[/img] [img]https://lh3.googleusercontent.com/-YmyhJr64hMg/Tx4GtF9wwrI/AAAAAAAADc8/-HN_KWAwpNM/s640/DSC02240.JPG[/img] [img]https://lh6.googleusercontent.com/-4cNH3zdsBMU/Tx4GqsFFkjI/AAAAAAAADc0/g8IR9qGC11U/s640/DSC02241.JPG[/img] [img]https://lh3.googleusercontent.com/-O3wtAi5UxgQ/Tx4Guveyc8I/AAAAAAAADdE/NQEVYeXtqsY/s640/DSC02244.JPG[/img] Abraço.

    #50326

    iai Matheus? O que acha da possibilidade do uso daqueles macacos com a maquininha elétrica? acha que teria espaço? será que aguentariam o pó e chuva?

    #50327

    Vi que seu trailer não serve só pra sua “moradia” nas viagens…. também tem um morador fixo aí embaixo, ne?

    #50330
    Matheus S
    Participante

    Fala Marcão, nem me fala nesse morador fixo, nem dentro da garagem o trailer escapou dele, deixa tudo tapado de pelo! Seria show estes macacos elétricos para nivelar o trailer, ainda da para montar um painelzinho para comanda-los, espaço tem, o motor fica em uma das pontas ai ele se acomoda ali entre o chassi e o assoalho, o porém seria se aguentariam ficar expostos ao pó e água como você falou. Será que aguentariam os mergulhos que meu trailer da em uns arroios de vez em quando?

    #50337
    Odair Teixeira
    Participante

    Arroios? Nem pensar.. No primeiro mergulho e já era o motorzinho… Veja este abaixo, parecido com o que o Marcos comentou. Costumava custar uns 70 dólares… http://www.youtube.com/watch?v=Hp3ZbuoLC_0 O projeto que tenho na cachola o qual mencionei no tópico acima é este aqui ó http://www.youtube.com/watch?v=Nfjjh7eAqxU Abaixo o link para venda no Ebay http://www.ebay.com/itm/ELECTRIC-STABILIZER-JACK-RV-CAMPER-TRAILER-MOTORHOME-/320905518872 460 dólares nem é tão caro. Só o trabalho que dá para montar esta brincadeira já é o custo. O problema é que precisa de dois. Aí fica caro com este dólar de 2,4… Só que eu queria fazê-lo hidráulico. Mas do jeito que ando atarefado, acho que vai demorar para pensar em projetar algo assim…

    #50340
    Matheus S
    Participante

    Odair, perfeitos estes sistemas, pena que os motorzinhos não gostam de um mergulho (rsrsrsrs).

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 21 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: