Depois de um tempo sumido do forum, por motivos pessoais, stress do trabalho e uma negociação em meio a crise que estamos vivendo, venho aqui comunicar que fiz a troca do meu veículo, e como a idéia era “sobrar” dinheiro para uma possível reserva, optei por um veículo mais antigo e robusto, com baixo valor comercial.
Pois bem, me despedi do meu lindo, maravilhoso e completíssimo Peugeot 307 SW, o qual fiz boas viagens, com muito conforto e tranquilidade, inclusive puxando a Star…
Como a idéia é partir para um trailer (temos 2 anos ainda para concretizar isso) e levar a nossa motinho para usar nos locais que viajarmos, já fiz a procura por camionetes, diesel, que não fossem cabine simples e com a faixa de preço dentro da realidade. Dentre muitas opções, acabei de encantando com uma S10 cab estendida e 4.3 V6 a gasolina + gnv, preta, completa, linda e que apesar de ser beberrona, estava com o preço na casa de 1/3 de um modelo similar a diesel, inclusive, evitei ao maximo as S10 a diesel anteriores a 2000 por ter apenas 95 cv e 19 kgfm de torque. Acabei partindo pra V6 de 180 cv e 34,7 kgfm.
Agora, vou prepará-la para as acampadas, pois ainda não tem engate, que aliás, creio que os removíveis são a melhor opção, estou correto?
Tive a C14, a avó da S10 por assim dizer. Era 6 cilindros em linha, um ótimo motor, da S10 co certeza deve ter melhorado mais. Só se prepare para fazer 6Km/l ou menos quando carregada e com o ar ligado 😀 .
Boa sorte com o novo rebocador
Aí vai a primeira foto da S10 e como via de regra, todo carro novo passa pelo teste de pista, pra ver se é bom ou não, se tem algo a verificar e se “aguenta o tranco”.