Publicidade:

O início de uma nova vida!! Morando em um trailer (:

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    Posts
  • #93718
    pablo18752436
    Participante

    Boa tarde a todos e obrigado ao site por me adicionar. Tenho ômega 3.0 automático e vou iniciar ano que vem (o mais breve possível) o meu projeto de morar em um trailer. Viajar e acampar quase todo fim de semana e explorar todo esse mundo maravilhoso que temos à nossa disposição! Moro atualmente a 180 km de sao Tomé das letras que é ótimo para camping e penso em ir muitas mais vezes pra lá mas de trailer!!! Gostaria de receber dicas,idéias,sugestões,propostas e saber até que modelo e peso poderei andar tranquilo com meu carro ( pois não penso em trocar por enquanto). E tbm fazer amizades ao longo dessa nova vida que estou prestes a iniciar. Desde já obrigado a todos apaixonados por Camping!

    #93720

    Olá PAblo. BEm vindo e muita srte nessa nova vida.
    Você tem um carro ótimo para isso. Forte e com tração traseira, o que é muito importante. Vejo duas coisas a serem dosadas: Buscar um trailer pequeno para ser ágil e que lhe garanta mobilidade e entrar “em qualquer canto” nas viagens… e um trailer maior com mais conforto interno para morar…….. é uma equação bem sensível.

    #93722
    pablo18752436
    Participante

    Muito obrigado Marcos. Sou fã do trabalho de vcs!! Revirei seu site de cabo a rabo rsrs!! A quase 1 mês que reviro a net pra saber modelos….histórias…situações e experiências. Me emocionei com a história daquele rapaz que começou com 1 caravana da turiscar e hoje tem um brilhante e seus pais tbm o acompanham nas aventuras
    …muito Lindo!!! Ele tbm está aqui com vcs na Macamp. Resumindo: são muitas histórias lindas e estou super excitado com tudo isso. Amo meu carro e sei que ele vai dar conta do recado.SENTI uma atração especial pelos modelos da Apolo!! Pedi 2 orçamentos pra eles e estou aguardando resposta: O Toy e o Young. Acho que ambos suprem minha necessidade ( mas prefiro o de 1 eixo) e ao mesmo tempo os turiscar que tem uma história linda e todos sabem da sua capacidade e qualidade. Para mim serviriam os modelos desde o jóia ao brilhante luxo….todos mono eixos.

    #93724
    Capt.A330
    Participante

    Buenas Pablo!
    Acredito que sim, teu Omega vai rebocar bem um Trailer de um eixo, ou de dois, considerado o Apolo Young. Logicamente, terás que ter cuidado e paciência, pois a velocidade máxima, lembrando, para rebocar um Trailer, por lei, é de 80 km/h, coisa que o excelente torque do Omega 3.0 (motor alemão, se mal não lembro), não terá problemas de atingir; o problema não é rebocar, pois teu 3.0 vai rebocar bem um Trailer do tamanho e peso do Brilhante Luxo, que é o maior e mais pesado dos Turiscar de um eixo, e sim, o problema é parar, especialmente numa freada de emergência, pelo que, vemos que o limite dos 80 km/h, tem muita lógica.
    Também, terás que ser cuidadoso nas arrancadas, em função desse peso, mas nada demais, haja visto que na Europa, carros como o teu rebocavam (e revocam!) Trailers de forma corriqueira.
    Eu sei que meu Irmãozinho Odair está entulhado de trabalho até as orelhas, más não acho ninguém melhor do que ele para dar opiniões e dicas ao respeito.
    Meus parabéns pela tua decisão, e que sejas muito feliz no teu novo projeto de vida!

    Dardo.

    #93726
    pablo18752436
    Participante

    É um prazer ouvir seus conselhos caro dardo!! Li e assisti muito sobre vc e o El guanaquito!! Muito obrigado de coração!! Sim o meu 3.0 é alemão feito para rodar nas autobans e sou segundo dono….carro está novinho com 120.000 rodados anos 1993. Era de um senhor.Pena os Apolo serem num tanto quanto caros…eu achei…mas apaixonantes!! Ansiedade a mil!!

    #93736
    Edintruder
    Participante

    Pablo, tens o manual do proprietário do teu Omega? Dá uma olhada no manual qual é a capacidade de reboque com freio. Procura olhar o trailer por esse parâmetro, pois para morar num trailer, um modelo maior poderá ser muito mais útil para o dia a dia. Por exemplo, um modelo diamante de 6,5m pode parecer muito, mas tem itens de conforto essenciais para a rotina diária, como box separado e a opção de desmontar um “quarto” e configurar como sala de estar, desmontar o beliche para montar uma pequena lavanderia com nicho para um gerador e armários. Coisas essenciais para o dia a dia.
    Assim, será como morar em um apartamento de 1 quarto. Um modelo muito compacto aonde a sala não é propriamente sala, te limitará bastante. Quanto ao carro, basta mandar fazer um engate de reboque realmente forte que não terás problemas.

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: