Publicidade:

onde encontrar geladeira eletrica e a gas?

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 11 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45897
    jeffvasques
    Participante

    Amigos, me desculpem por consultar tanto vcs… garanto que antes de escrever aqui, em geral, busco pesquisar ao máximo no próprio portal e na net… fico muito feliz de poder ter esse espaço de apoio! Eu quero comprar uma safari para morar nela por um bom tempo, por isso preciso de uma geladeira que possa funcionar o máximo de tempo possível… mas a maioria das safaris à venda já não possuem mais esse item, trocado por geladeiras elétricas. Não achei na internet pra comprar um frigobar a gás e elétrico como na original… sabem onde poderia achar? é raridade mesmo? Abraços, jeff

    #58878
    Andre Americana
    Participante

    Essa geladeira a gás realmente não é fácil encontrar, as que encontra não funcionam perfeitamente. Eu tenho guardada a que retirei da Safari, não posso garantir que esteja funcionando 100% mas posso testar e lhe informar, se tiver interesse negociamos.

    #58948
    GustavoN
    Bloqueado

    Olá Jeff, Legal seu objetivo. Por favor nos envie novidades conforme seu projeto for evoluindo. Tem bastante gente aqui (incluindo eu) que curte essas histórias. Quanto a geladeira, uma alternativa moderna ao gás é conseguir uma geladeira 12V e um ou dois painéis solares pra recarregar as baterias durante o dia. Dá pra virar 24h com a geladeira ligada dessa forma, e tem a vantagem de ser auto-suficiente se for bem dimensionado. Porém, o projeto como um todo certamente vai sair bem mais caro que instalar uma geladeira a gás, principalmente se a instalação em sí já está pronta, como é o caso das Safari. Então talvez valha mais a pena negociar com o Andre.

    #59073
    jeffvasques
    Participante

    Oi, Andre! Me interessa sim caso esteja funcionando! Gustavo, eu olhei jah essa possibiliade mas carissimo… soh a geldadeira de 12 v é uma fortuna… estou agora de olha numa touring, soh que pra variar ela esta com geladeira eletrica… Eu sou palhaço e quero rodar a america me apresentando nas praças… entao preciso ter condições de refrigerador permanente… a melhor opcao eh a geladeira a gas… Abraços, jeff

    #58996
    Edintruder
    Participante

    Jeff, a melhor opção para uma geladeira 12v é comprar a geladeira que tu queres e compra o compressor novo 12v. Tem no mercado livre o compressor para geladeira de ônibus pu caminhões. Tem 12 e 24v. Cerca de 600,00. Mas custa muito menos que uma geladeira de quase 4000,00!

    #58987
    jeffvasques
    Participante

    Massa, Edintruder! Eu trocaria o compressor da geladeira por esse de 12v? E ele funciona bem na bateria direto dai? precisaria ter mais baterias? abraços, jeff

    #58982
    Edintruder
    Participante

    Isso. Outro colega postou o link em algum outro tópico. Não lembro quem foi por isso o mérito não é meu não. Irei adotar essa solução também. Entrei em contato com o vendedor e um compressor 12v com maior capacidade, para geladeira de 300l, custa 600,00. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-640386900-compressor-geladeira-caminho-nibus-_JM

    #59064
    Andre Americana
    Participante

    Esse compressor 12v realmente é muito prático, silencioso e forte. Apenas recomendo um número maior de baterias e se possível placa solar. Tenho 3 amigos que o utilizam e p conseguir fazer que a geladeira funcione por 3 dias foram necessárias 4 baterias de 100A.

    #59065
    GustavoN
    Bloqueado

    Oi Andre, Mas com 400Ah (que deve dar mais de 100kg, ugh) daria pra rodar um dispositivo de 5.6A ininterruptamente por 36h, sem recarga. Haverão mais coisas consumindo além da geladeira, mas a geladeira também não vai rodar ininterruptamente. Considerando que vão haver placas solares fornecendo energia e recarregando as baterias durante o dia, não deveria ser necessário tudo isso. O ideal é dimensionar o sistema para que as placas solares reponham energia suficiente durante um dia para que o sistema não pare. Dessa forma as baterias só precisam ter capacidade suficiente para atender a picos, a carga da noite, e períodos de uso com sombra.

    #59058
    Andre Americana
    Participante

    Apenas lembrando que o funcionamento da placa solar depende do calor e não propriamente do sol. Então pode estar sem sol aberto que ela carrega tb. Já pernoitei em posto de gasolina debaixo de postes com iluminação incandescente, e a placa recebia o calor da lâmpada e mandava uma pequena carga.

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 11 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: