Amigos, Neste último feriado acabei pedindo emprestada do meu pai a S-10 LT ano 2015 com motor 2.5 de 206 cavalos e 28 Kg/f de torque e tração 4×4 para rebocar o Turiscar Diamante. Confesso que estava muito preocupado com a falta de desempenho em função dos comentários que sempre ouvi que os carros a gasolina sofriam mais que a diesel para rebocar, principalmente por se tratar de um trailer grande e pesado (2200kg). Eu me surpreendi!!!!!!!!!!!!!! Subi a rodovia dos Imigrantes e viajei até o Camping Paineiras em Itú com extremo conforto e tranquilidade. Na subida da serra mantive a velocidade de 70 km/h em terceira marcha. Ao longo das estradas mantive a velocidade de 80 a 90 km/h em quinta marcha. A média de consumo total na viagem foi de 6.7 km/l na gasolina. Fantástico o carro para rebocar o trailer!!!!
Esse 2.5 flex tem mais torque e potência que a maioria dos diesel de mesma cilindrada. Não tem o que se preocupar. Se olhares os números, ele rende mais que os 3.0 v6 da década de 90 e 00.
Fiquei bem confuso com o câmbio automático de 6 marchas da veracruz… Mantendo em 80km/h em 6 marcha o giro fica a baixo de 2.000rpm… Pelo peso que estava puxando seria prejudicial ao carro manter essa marcha leve e rotação baixa ou é melhor e mais econômico? Enviado de meu SM-G7102T usando Tapatalk
Rafael, Não recomendo você liberar o cambio automático a ir até a última marcha. Na minha Hilux automática de 4 marchas, geralmente viajo na terceira. Na S10 do meu pai que também é 6 marchas só que cambio mecânico, viajei em 4 marcha e quase não me recordo de ter usado a 5, a sexta com certeza nem coloquei. Experimente viajar na quarta marcha pois os motores a gasolina possuem seu torque máximo geralmente em rotações superiores.