Publicidade:

Painel Solar LG 240W

Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45353
    Carlos Fanara
    Participante

    Pessoal comprei um painel solar LG seminovo, o vendedor ainda tem outros dois, custou 800,00 (com desconto), acredito ter feito um bom negocio, vou coloca-lo em meu trailer e depois em meu futuro MH. Segue o link do vendedor: painel solar LG

    #48284
    Carlo Pecca
    Participante

    Carlos Fale mais a respeito desse painel, aonde vc pretende utilizar, o que irá ligar etc, etc!

    #48289
    Carlos Fanara
    Participante

    Fala amigo, vou colocar no teto para carregar as baterias e tb tocar o frigobar/microondas atraves do inversor de 3000w que to comprando, no site aliexpress tem muita coisa a venda para energia solar, tem vários como este: http://www.aliexpress.com/item/LCD-30A-MPPT-Solar-Panel-Regulator-Charge-Controller-12V-24V-380W-760W-With-USB/959502350.html que faz o gerenciamento da carga solar com a utilização do inversor ou outra carga. pretendo ter energia 110V com folga pois tb comprei duas baterias de 170AH Grande Abç Carlos

    #48333
    Carlo Pecca
    Participante

    Rapaz, muito legal esse aproveitamento de energia. Olha, quando tudo estiver pronto não esqueça de colocar fotos e se possível explicando as ligações, OK? Grd. Abraço e boa semana!

    #48427
    Carlos Fanara
    Participante
    Carlo Pecca wrote:
    Rapaz, muito legal esse aproveitamento de energia. Olha, quando tudo estiver pronto não esqueça de colocar fotos e se possível explicando as ligações, OK? Grd. Abraço e boa semana!

    Pode deixar, posto sim. Abç

    #48791
    leopoldorbm
    Participante

    Uma dica importante é nao utilizar baterias automotivas para armazenamento da carga, de preferencia para baterias estacionarias de alta descarga. As baterias automotivas são projetadas para dar em torno de 5.000 ciclos se a descarga não for superior a 20% da capacidade, nos carros são utilizadas somente para partida apos o funcionamento o sistema se alimenta, caso a bateria trabalhe com a descarga completa esta nao ira durar nem 1.000 ciclos, este é o famoso barato que sai caro. Outra dica importante é um inversor de sinal limpo(pure sine), ha vários no mercado especialmente os baratinhos que liberam sinais quadrados e de baixa qualidade podendo danificar os componentes eletrônicos.

    #48794
    Matheus S
    Participante

    Olá Leopoldo, Uma vez acho que o Odair, amigo aqui do fórum também falou sobre esta questão do inversor de sinal limpo, não tenho muito conhecimento em eletrônica, será que poderiam me dar uma explicação sobre esta característica de (pure sine)? Como faço para identificar se um inversor tem esta característica? Agradeço se puderem me ajudar. Abraço.

    #48805
    leandrovaranda
    Participante

    Procure por “inversor senoidal pura”. Costuma ser bem mais caro que o “comum”, mas tem seus benefícios.

Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: