Estava com tudo preparado para colocar meu trailer na estrada numa viagem maior com a Pajero. Trailer pintado no interior, lonas de freio trocadas, mais conveniências/confortos… Ia rodar uns 2500 km. Mas a Pajero tá dificil. Sem o trailer rodo tranquilo em alta velocidade com 3 a 4 mil giros. Com o trailer não consegui subir uma serra aqui próximo em baixa velocidade (2000 a 2500 giros). Ela esquenta. Não suporta baixa velocidade. Nem muito alta. O ideal é 100 a 120km/h pra ela. Sistema de arrefecimento fraco. Mudei a rota, agora para o NE. Desta vez vou pra Bahia sem o trailer.
Olá Samuel, eu tenho uma spin ltz automática e estou louco para comprar um trailer, mas tenho muito receio de como será. Tenho medo de colocar a família e o carro em risco. Nunca reboquei nada. Vi nos relatos acima que voce teve essa experiencia e acabou trocando de carro. A spin era muito ruim para essa atividade? Não estou podendo trocar de carro agora, alem de usar o carro no dia-a-dia, não quero um carro ainda maior (ainda mais caro para manter).
Também tenho uma Spin LTZ Automática. Não tenho trailer, mas, reboco uma pequena lancha de 19 pés com peso total aproximado de 1.000kg conjunto lancha/carreta.
Com calma e prudência ando por todo o estado de GO numa boa, inclusive em estradas de chão.
Minha Spin era manual e e se comportava muito bem no asfalto, puxando trailer de 1200 kg. Seguia em 90/h na quarta marcha. Na subida caía muito a velocidade. Se passar de 90/h a spin balança muito, acho que todos carros nesta situação ficam instáveis. Agora na terra a tração dianteira prejudica muito. Nos semáforos também… A spin tem Bom arrefecimento, nunca teve superaquecimento, mas por ser a gasolina (alto giro) poderia acontecer. Com a Pajero, apos alguns ajustes ficou 10!!!