Publicidade:

Passageiros na Camper

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45435
    ederson
    Participante

    Andei pesquisando no fórum mas não achei… É permitido passageiros no interior da camper, estando o veículo em movimento ?

    #47460

    Pelas regras “normais” não… e nem deve arriscar. mas pelas brechas na lei, há quem defenda que se o camper tiver cintos de segurança para os passageiros e também existir um sistema de intercomunicação “tipo interfone” poderia….. acho que deveria considerar que NÃO.

    #47463
    leandrovaranda
    Participante
    ederson wrote:
    Andei pesquisando no fórum mas não achei… É permitido passageiros no interior da camper, estando o veículo em movimento ?

    A lei fala que não pode se não tiver um regulamentação. Por exemplo, uma caminhonete cabine dupla vem com a especificação : especial +5 passageiros no documento. Se você aumenta a capacidade de pessoas no veículo, então tem que passar por uma inspeção para isso constar no documento, dizendo que o veículo tem mais tantos lugares adequados. Como é um camper (que por definição pode ser retirado e usado em outros veículos sem alterar os documentos) acho que seria complicado, seria como dizer que o carro tem bancos móveis.

    #47467

    é só marcar 2 passageiros + 4 na caçamba! kkkkkkkk

    #47470
    leandrovaranda
    Participante
    Dr. Green wrote:
    é só marcar 2 passageiros + 4 na caçamba! kkkkkkkk

    Tendo um ótimo despachante para fazer o tramite pode ser possível, pelo que li nos testes eles forçam os bancos e cintos para verificar se não vão se soltar no caso de um acidente e se oferecem a segurança necessária. Só não sei como ficaria isso em termos de documentação, pois só valeria essa quantidade de lugares quando estivesse com o camper acoplado, quando estivesse sem, iria valer o original. Dá uma olhada no site do Denatran se tem previsão legal para isso.

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: