Publicidade:

Patagonia 2016: Expedição MaCamp de Trailer.

Visualizando 10 posts - 141 até 150 (de 215 do total)
  • Autor
    Posts
  • #91549
    Capt.A330
    Participante

    Buenas Newton!
    Obrigado, muito gentil da tua parte; sim, tens razão quanto a cuidar para não perder estes tópicos que também servem para outras pessoas, assim como eu já fui muito ajudado por diversos integrantes do MaCamp, especialmente quando do meu início no Caravanismo. Por isso, para quem gosta do Campismo, nada mais natural que tentar ajudar, até porque ninguém melhor do que um Campista para entender outro. Bem, estou no exterior (Santa Catarina) kkkkkk… más sem o Guanaquito, infelizmente… oh, tristeza não tem fim, como falava Vinícius… amanhã devo retornar para Curitiba, e vou continuar com o relato.
    Abraços Newton!

    Dardo.

    #91558
    Newton Neto
    Participante

    Então estávamos na mesma região! Vim da Santa e Bela no domingo! Aliás, não sei se reparou, mas vi vários MHs na estrada… Parece que a moda são os feitos nos Iveco, de tamanho médio!

    Passei dias muito agradáveis na Praia do Rosa, o triste foi a volta, tudo parado desde Floripa (manifestações contra a Dilma) até Camboriú (retorno de fds e fim de férias)…

    Quanto a ajudar, concordo 100%! Nada melhor do que alguém que “sofra do mesmo mal” para entender!

    Grande abraço, no aguardo de novos capítulos dessa linda viagem!

    Newton

    #91576
    Odair Teixeira
    Participante

    Ver a Neiva correndo me fez lembrar da duplinha de Dachshund voadores..

    #91579
    Neiva Lorencet
    Participante

    Olha só……… outro amigo rindo de mim???????
    Eu mereço kkkkkkkkkkkkk
    Bjo.

    #91588
    Capt.A330
    Participante

    Buenas Newton, então estava na Bela e Santa também?
    Sim, vimos um Turiscar, acho que um Vila Rica, rebocado por uma F250 prata, más apareceu na mão contraria, ele indo em direção de Curitiba, e nem deu tempo de acenar, pois quando vimos ao sair duma curva, já estava de nosso lado no sentido contrario: mais para frente, vimos, indo no nosso mesmo sentido, um MH Turiscar, acho que do modelo Solymar, e para este sim, acenamos e buzinamos, gentilmente respondido pelo felizardo do Turiscar…isso que é vida…saudades do Guanaquito.
    Pois é, embora com a Frontier sozinha, dirigida nas subidas e curvas dum jeito mais “esportivo” (se é que pode se chamar de esportivo um carro de mais de 2 toneladas!), a saudade do Trailer sendo rebocado, fazia que a estrada não tivesse o mesmo encanto…e na hora de parar para o “bio-break”, como diz meu amigo Meigo? As meninas só falaram 53 vezes da saudades de levar nossa casa rodante junto…saudades…
    Bom, vou continuar com o relato: abraços Newton!


    ===========================================================================================
    Meigo, essa dos “aero-cachorros” não conhecia! KKKKKKK
    É Neivinha, o pessoal não respeita mais como antigamente…na próxima, você se ajoelha e bate nele….KKKKKK
    Abraços!
    Dardo.

    #91608
    Capt.A330
    Participante

    Quarta-feira, 27/01/2016:

    O dia amanheceu com uma garoa que antecederia à chuva, conforme pronosticado, e foi muito bom já ter atrelado o comboio na tarde anterior, e o friozinho também se fazia presente, mais que nada para lembrar que mesmo em pleno verão, na Patagonia o clima é muito variável!
    Tomamos o café da manhã, e nos aprontamos para a partida. Momento triste da despedida daqueles que com tanto carinho nos receberam, e profundamente gratos pela acolhida, um abraço forte, e uma que outra lágrima que se escapa, sem a vergonha de mostrar que sim, ao final, somos feitos de sentimentos…e assim, com o Bagualito, o Papa-léguas e o Guanaquito voltando a trotar felizes, acordado do seu descanso de dias, vamos percorrendo a estradinha que nos leva para a Ruta 40, em direção a Bariloche.
    Passamos pelo El Bolsón, num dia triste e cinza, como era nossa despedida do lugar…logo ganhamos a Ruta 40, e lá vamos nós, galopando pela estrada que nos recebe de volta, com saudades mal disfarçadas e futuros feitos de surpresas!
    A subida pelo “Cañadón de la Mosca” foi relativamente rápida, num despejar de potencia dos rebocadores, que falaram alto na longa subida, e não tivemos como parar muito para fotos e vistas panorâmicas, em função que a chuva vinha em nosso encalço; ainda bem que na ida, como recordarão, o tempo estava muito bom, e pudemos ver, parar, fotografar e admirar aquelas paisagens belíssimas.
    Deixamos o asfalto da Ruta 40, e ingressamos pela estradinha do Camping, que tem uma extensão de pouco mais de 1,5 km, um pouco estreita, cheia de curvas e bordeada de arvores na sua totalidade, até o lugar onde iriamos a passar uma semana.
    Chegamos no Camping Los Baqueanos perto de 12 hrs., e foi uma corrida contra o tempo para instalar o acampamento antes do que a chuva nos alcançasse, e depois de pronto, almoço tardio, más não por isso, menos gostoso.
    Tudo pronto com os primeiros pingos se derramando mansamente sobre os telhados das nossas casas…seria um crime de Lesa-Majestade contra a soberania do Guanaquito não tirar um cochilo no Trailer quentinho, enquanto lá fora, o vento frio e a chuva gelada se debatiam com ímpetos valerosos…hmmm, soneca gostosa num Turiscar aconchegante…sim, o Paraíso existe, e é muito mais do que uma estação de metrô em Sampa!
    De tardinha, quase anoitecendo e quando a chuva deu uma trégua, fizemos uma fogueira de boas vindas, algo insistentemente pedido por Fabrício, e que nos reuniu em torno, aproveitando para nos aquecer o corpo e o coração, enquanto o entardecer se desenhava no médio das nuvens e da montanha; após a fogueira se consumir, o fogo foi devidamente apagado, em observância às normas locais, e também pela nossa consciência de Campistas responsáveis.
    Bom, a jantar e dormir, que amanhã, vamos aproveitar que o caminho de terra para o Cerro Tronador não vai ter poeira por causa da chuva, e aproveitaremos para vistar a geleira e o pé do Tronador, um antigo vulcão adormecido à milhares de anos, embora geologicamente ativo.
    O dia foi tão corrido para mim com todas as atividades que tinha, que não deu tempo para tirar fotos, pelo qual só teremos as fotos de Isabella, preciosas e lindas, por sinal.

    Fotos de Isabella:

    Dia de garoa…lembrei de Sampa…bom, também não é tanto assim…

    As nuvens da garoa parecem incendiar o bosque no morro…

    “Pai, vamos levar de reboque no Bagualito?”

    As montanhas encobertas de nuvens no “Cañadon de la Mosca”.

    Chegando com a chuva…

    Lago Gutierrez envolto com a nebulosidade baixa e chuva.

    Festival de fagulhas impulsadas pelo vento.

    Uma fogueira muito especial…

    O fogo não tem idade para nos encantar.

    Fogueira no escurecer…

    O fogo nos fascina…

    Hora de apagar a fogueira e ir a dormir.

    Os “Bombeiros Voluntários de Los Baqueanos” fazendo a coisa certa…

    Fogo controlado…missão cumprida!

    Continua…

    #91624

    Um verdadeiro poema cantado esta postagem, dardito.

    #91626
    THOMAS
    Participante

    Buenas, Graaande poeta, cadê o livro? Ooo Lembranças boas dessa viagem, Já já teremos o churrasco feito no vento da Patagônia kkkkkkkk…

    #91639
    Neiva Lorencet
    Participante

    Lenha para o assado.
    Penso que vocês estavam com muita fome, quando buscaram a lenha.

    Achei que era para “imolar” o Guanaquito.Lenha para o churrasco

    #91640
    Neiva Lorencet
    Participante

    nullnull

Visualizando 10 posts - 141 até 150 (de 215 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: