Publicidade:

Patagonia 2016: Expedição MaCamp de Trailer.

Visualizando 10 posts - 181 até 190 (de 215 do total)
  • Autor
    Posts
  • #92090
    Alessandro e Familia
    Participante

    BRAVO DARDO FIZERAM VC TRABALHAR BASTANTE KKKK
    LINDAS AS FOTOS !!!!!

    #92108

    Finalmente botei o relato em dia…para não Darditos, bora lotar esse servidor rsrs…
    Lindas fotos como sempre, abração!

    #92156
    Capt.A330
    Participante

    Obrigado Alessandro e Alexandre! …hmmmm…parece nome de dupla caipira…KKKKK!
    Brincadeirinha, abraços!
    ============================================================================================
    Sábado 30 de janeiro de 2016:

    Amanheceu um dia lindo, ensolarado, o que permitia fotos espetaculares, e também, era um bom presagio para o churrasco a ser feito pelo nosso Churrasqueiro oficial Thomas, e para qual no dia anterior tínhamos ajuntado a madeira durante a manhã.
    E assim, a manhã foi se prolongando devagar e mansa, batendo papo, tirando algumas fotos e preparando a churrasqueira para o magno acontecimento; por falar nisso, tínhamos uma churrasqueira perto do acampamento, e no dia anterior, para marcar presença, tínhamos deixado uma cadeira e uma garrafa de água na mesa da mesma, e ninguém mexeu ou se aproprio da mesma, pois ao final, a churrasqueira era de uso geral do Camping…gostei de ver o respeito dos outros campistas.
    A turma jovem se divertiu com as peripécias dum cachorro do pessoal duma barraca próxima, que por ser duma raça (o cachorro) que é utilizada na Europa para pegar patos selvagens, aparentemente tinha esses genes ainda nele, e nadou muito, indo procurar pauzinhos que os jovens jogavam para ele ir pegar; Isabella tirou muitas fotos dele, como boa apaixonada por cachorros, assim como é a nossa cara Wig, que por falar neles, estavam nos últimos preparativos para saírem de casa, pois de tarde naquele mesmo dia, esperavam ganhar a estrada com rumo sul, para nosso encontro perto de Bariloche.
    O almoço estava ótimo, com destaque para o Churrasqueiro-mor, e para a sobremesa feita por Beti e Neiva…como podem imaginar, foi um banquete!
    Breve descanso (?), e lá vamos nós para passear mais em Bariloche de tarde, especificamente, na região do Circuito Chico.
    O primeiro lugar onde levei eles para visitarem foi a Igreja de São Eduardo, uma lindíssima capela de madeira da região e pedra, que tem uma vista maravilhosa, onde podemos apreciar o Puerto Pañuelo (Porto Lenço, numa tradução textual), o Hotel Llao-Llao, tombado como patrimônio histórico da cidade, e ao fundo, por sobre o campo de golfe, o imponente Cerro Tronador, com seu cume nevado.
    Depois, fomos no Hotel, para visitar seu entorno; mais tarde visitamos o pier, e por ultimo, porem não menos importante, o Circuito Chico, uma estradinha de asfalto que rodeia toda a região do LLao-Llao, e desde onde podemos ver outros lagos numa curta distancia.
    Foi uma tarde maravilhosa, ao menos para Beti, Neiva e eu, que mesmo já tendo percorrido o lugar por vários anos, cada vez parece que gostamos mais.
    De tardinha, retorno para Los Baqueanos, banho quentinho e gostoso no Trailer, uma janta, e a dormir, que amanhã tem mais passeio.
    Lembrando, se desejar ver a foto ampliada, é só “clicar” com o botão direito do “mouse” nela, “clicar” no “Abrir imagem em uma nova guia”, e pronto, a foto no seu tamanho original abrirá noutra página, permitindo ver detalhes ampliados.

    Fotos de Isabella:

    Manhã de um dia esplendoroso.

    O Phelps versão canino.

    Mais uma…

    Em terra firme, com o acampamento detrás dele.

    Preliminar do churras…

    Mais uma…

    A vista desde a churrasqueira…dia de sol,churrasco, Camping, temperatura agradável e sem vento…o paraíso!

    Na prainha de pedregulho…quem se diverte mais?

    Visitas chegando para ver se tinha pão…

    Avutarda (ou Cauquén) em Los Baqueanos. https://es.wikipedia.org/wiki/Chloephaga_picta

    “Iglesia de San Eduardo”, em Puerto Pañuelo, Bariloche.

    Puerto Pañuelo visto desde a Igreja de São Eduardo.

    Sua Majestade o Tronador visto desde São Eduardo. (Achei esta uma foto fantástica!)

    Cais de Puerto Pañuelo.

    Mais uma do cais…

    A clássica e linda foto do Llao-Llao e P. Pañuelo desde o Circuito Chico.

    Belíssima foto do navio símbolo de Bariloche, a Modesta Victória, chegando em P. Pañuelo.

    Minhas fotos (ou ao menos, fotos das minhas câmeras)

    A lua que persiste em aparecer, vista desde o acampamento.

    Águas límpidas.

    Vista do acampamento.

    Mesa reservada na churrasqueira.

    Guanaquito curtindo o sol da bela manhã.

    A montanha espelhada no lago.

    Local reservado para o churrasco…vista maravilhosa!

    Mais uma do acampamento, vista desde a praia.

    Iniciando o fogo do churras com gravetos, como manda à tradição patagônica…

    Churrasqueiro-mor no preaquecimento…

    O churras…

    Confraternização.

    Churrasqueira e prosa.

    “Vai um teco?”

    Sobremesa feita por Beti e Neiva.

    A turma toda na Igreja de São Eduardo, com o Llao-Llao ao fundo.

    Mais uma para garantir…podemos ver o Tronador à direita.

    No Hotel Llao-Llao, com o Tronador ao fundo.

    Outra vista desde o Llao-Llao.

    Puerto Pañuelo, com a igrejinha de S. Eduardo ao fundo.

    Llao-Llao visto desde o pier.

    Ponto panorâmico do Circuito Chico.

    Mais uma, aproximando a chegada da Modesta Victória.

    Continua…

    #92157
    Raimar
    Participante

    Fotos maravilhosas, parabéns. Com tantas imagens esta ficando impossível de não entrar neste clube. Dardo quero aproveitar a sua experiência e de outros campistas: estou pensando em adquirir um Turiscar 5.5 0 KM para eu (65) e Janete (60) seguir os vossos rastros. Meu rebocador é uma Freelander 2 Diesel 2015, com pneus 235x65R17 (diâmetro de 737 mm). Estou pensando em verificar com o fabricante Turiscar, a possibilidade de equipar o trailer com as mesmas rodas e pneus da Freelander, isto facilitaria minha vida quanto aos estepes. Sei que o Trailer vai ficar um pouco mais alto (+/_ 50 mm), o que vocês acham disto. Desde já obrigado pela contribuição.

    #92158
    Raimar
    Participante

    Dardo uma curiosidade: imagino que postaste as fotos acima via Imgur, certo” Postaste uma a uma ou é possível criar um álbum no Imgur e postar o álbum de uma vez?

    #92160
    Raimar
    Participante

    De MH na Croacia
    Dardo, desculpe mas fiz alguma bobagem, estou testando a postagem de imagens e fiz algo errado. Não consigo apagar este post.

    #92171
    Alessandro e Familia
    Participante

    OLÁ SR RAÍMAR FICO FELIZ EM SABER Q VAMOS GANHAR MAIS UM AMIGO AQUI NO GRUPO O SR FEZ UMA EXCELENTE ESCOLHA PEDINDO ORIENTAÇÃO AO DARDO, QUANDO COMPREI O MEU TRAILER KC 380 O DARDO FOI O PRIMEIRO A ME AUXILIAR UM PARCEIRO E TANTO !!!!
    ESTOU A SUA DISPOSIÇÃO TAMBÉM ANOTA O MEU WHATS SE PRECISAR DE ALGO 41 8410 4915 ABRAÇOS SUCESSO

    #92172
    Capt.A330
    Participante

    Alessandro, muito obrigado pela Tua consideração.
    Abraços.

    Dardo.

    #92173
    Capt.A330
    Participante

    Raimar: muito obrigado pelas tuas palavras, e parabéns pela decisão de vir a te tornar um Campista e Caravanista!
    Bem, vamos por partes, como diria o “Tio Jack”:
    -A escolha pelo Turiscar 5.5 é, sem dúvida, muito apropriada para duas pessoas, e condizente com o Freelander, ainda mais sendo o mesmo diesel (em função do torque).
    -Quanto à escolha das rodas e pneus do rebocador servirem para o rebocado também, sem dúvida é muito pratica, SE e Desde que seja aceitável pela fabricante quanto a possibilidade física (ponta de eixo, largura, sistema de freios, etc.).
    -Quanto a ser um pouco mais alto, não deve ser grande empecilho (desde que esta altura não seja exagerada), e ainda, podes contar com o sistema de prevenção de pêndulo, que é um opcional neste Trailer.
    Para mais dados e informações com as que possa te ajudar na medida da minha parca capacidade, me contata via e-mail: capt.airbus330@gmail.com
    Lá te enviarei meu # de tel. celular para poder conversar com tempo e considerar diversos detalhes.
    Sobre as fotos, além da explicação do MaCamp logo abaixo desta pagina, eu tenho este sistema que enviei para Neiva e para Alessandro:

    Utilização do Imgur para publicar fotos no MaCamp:
    1- abrir o MaCamp numa aba e o Imgur noutra.
    2- em “New post”, escolher Upload Images .
    3- escolher “Browse” debaixo da girafinha.
    4- escolher a pasta das tuas fotos no teu comp. em “imagens” (ou “fotos”, ou “álbuns”, ou como estejam denominadas as fotos guardadas no teu comp.), clicar, até aparecer a foto escolhida e clicar nela.
    5- esperar o processo ser completado.
    6- ir para o canto superior direito da foto com a seta do mouse, e escolher “Get share links” e clicar nele.
    7- com o botão esquerdo, clicar uma vez no Copy em azul do BBCode(Forums).
    8- ir na área de escrita da resposta do MaCamp, na parte inferior da página, e clicar em img.
    9- ao abrir a janela, clicar com o botão direito do mouse na janela aberta, e colar.
    10- apertar OK e de novo, OK.
    Pronto.
    Esqueci de comentar: as fotos do Imgur abaixo uma à uma, e vou escrevendo os detalhes da mesma.
    Sobre teu intento de postar que não deu certo, não se preocupa, é assim mesmo, fica um pouco difícil as primeiras vezes, más logo se acostuma e fica muito fácil.
    Bem, espero ter sido útil; grande abraço Raimar!

    Dardo.

    #92178
    Rodrigo Ribeiro
    Participante

    Dardo desculpe a ausência física ou melhor virtual, a correria e dia a dia está me consumindo, infelizmente. Porém sempre que posso dou uma “xeretada” e como sempre fico deslumbrado com a riqueza de detalhes, que nos faz viajar contigo.

    Muito obrigado pela oportunidade de viajar com vocês, apaixonante ! !

    Grande a abraço à todos, saudades 1000

Visualizando 10 posts - 181 até 190 (de 215 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: