Publicidade:

(Pedido) Ajuda em roteiro pelo litoral

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 39 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45708
    fflorim
    Participante

    Olá amigos Estou na fase de planejamento do roteiro da minha viagem, vou descer do interior de SP até Santos, depois subir o litoral até Natal/RN (se possível). Tracei um roteiro básico, passando pelas cidades/praias mais famosas de SP e RJ, mas daí pra cima, não conheço nada. O roteiro até agora está assim: SP São José do Rio Preto Brotas São Paulo (compras) Guarujá Ilhabela Ubatuba RJ Trindade (pedra que engole) Parati (passeio escuna) Angra dos Reis Rio de Janeiro Rio das Ostras ES Vitória BA Porto Seguro Ilhéus Salvador SE Aracaju AL Maceió PE Porto de Galinhas Recife PA João Pessoa RN Natal Gostaria de receber dicas de locais para visitar/conhecer no caminho. Queria também voltar por outro caminho, conhecendo outros pontos turísticos, mas olhando no mapa, não reconheci nada. Peço ajuda, dicas, sugestões para eu poder compor um roteiro onde vou aproveitar ao máximo essa viagem. Obrigado

    #55108
    Anônimo
    Inativo

    Boa tarde Fflorim, antes de chegar a Rio das Ostras, passe em Cabo Frio, procure onde é o CCB de Cabo Frio, e se vc não for sócio, em frente tem outro camping que é muito bom (ou era pois não vou la a muito tempo), e se por acaso vc for militar ou parente de militar, na praia do foguete tem um camping frequentado por militares ou convidados, que é também muito bom. Não deixe de ir a Arraial do Cabo (que é ao lado da praia do foguete) que também tem praias maravilhosas, tenho certeza que vc não vai se arrepender , um abraço e boa viagem; Francisco.

    #55115

    fflorim, boa noite! Vou dar uns pitacos de acordo com o seu traçado, lembrando porém que é uma opinião bem pessoal… * SP, Brotas – Se curte esportes de aventura veja o camping do Jacaré (guia macamp). * São Paulo (compras) – não passe na Decathlon, do contrário ja terá arruinado sua viagem aqui rsrs $$$ brincadeira! * SP, Guarujá – Avalie retirar do roteiro, as próximas cidades do litoral são bem melhores e com recantos mais reservados. * SP, Ilhabela – Fantástica, praia pra todos os gostos e se tiver uma veículo 4 x 4 pegue a estrada/trilha que leva a praia dos Castelhanos (existem passeios sob contratação tb), tem um único local pra almoço porém é aquela moqueca! Já de noite a cidade pede um rest/bar no centrinho. Veja o camping Pedras do Sino (guia macamp). * SP, Ubatuba – Vale uns dias tb, são muitas as opções de praia, desde as mais agitadas (Praia Grande, Tenório ou Vermelha) ou ainda as reservadas vide Cedro ou Itamambuca, onde situa-se o camping de mesmo nome (local fantástico, guia macamp), porém prepare o bolso. Sim, não deixe de conhecer a praia/ilha do Prumirim. Caso opte pelo custo x benefício tem o camping Itaguá que é excelente (guia macamp). * RJ, Trindade – Avalie sua estadia em Paraty. * RJ, Paraty – Procure se instalar na cidade que tem mais recursos que o pacato distrito de Trindade, ainda por cima estará próximo ao centro histórico/passeio de escuna. No sentido oposto (estrada Paraty-Cunha) visite os alambiques existentes, tem cada cachaça/licor, tudo em visitada guiada com direito aquela prova final + lojinha de souvenirs. Tire apenas um dia pra fazer bate-volta em Trindade, e conheça a praia do Sono. Já o camping tem o Portal de Paraty (guia macamp). * RJ, Angra dos Reis – Avalie também retirar do roteiro. Quando estiver subindo para a capital entre na cidade apenas para que diga “fui em Angra”. O município em si não oferece nada de mais ao turista. O que faz a cidade ter o glamour são as mais de 300 ilhas que possui, muitas delas particulares e a maior de todas que é Ilha Grande (não pode veículos, apenas pedestres) é muito bonita, porém as praias se parecem bem com outras que já terá visitado até aqui. * RJ, Rio de Janeiro – melhor ver um mapa de atrações, são muitas rs. Para hospedagem tem o camping CCB Recreio (guia macamp). * RJ, Rio das Ostras – Considere a avaliação do colega Francisco, o que tb não te descarta fazer uns passeios em Búzios e/ou Rio das Ostras. * ES, Vitória – Se a intenção é conhecer a capital e redondezas escolha ficar na cidade de Guarapari como base (mais calma e tranquila), com ótimas opções gastronômicas usando a rodovia do Sol para conhecer Vitória e Vila Velha (Convento da Penha e fábrica da Garoto). Tem os campings: Costamares (guia macamp) ou CCB Praia de Setiba (guia macamp). * BA, Porto Seguro – Vá de olhos fechados ao camping Mundai (guia macamp), não vai se arrepender. Explore também o distrito vizinho, Arraial d’Ajuda. * BA, Ilhéus – Utilize a cidade como base não deixando claro de visitar seu centro comercial/histórico (Bataclan, Vesúvio, Catedral), no mais relaxe nas praias desertas de Olivença e Una. Tire um dia também para percorrer Canavieiras e Itacaré. No primeiro peça uma caranguejada, já no segundo vá de peixe frito. Minha experiência vai até aqui, poderia indicar uns campings e passeios pra cima cuja projeção já idealizei no papel, todavia seria mais confiável pegar dicas de quem esteve ‘in loco’… * BA, Salvador – * SE, Aracaju – * AL, Maceió – * PE, Porto de Galinhas – * PE, Recife – * PA, João Pessoa – * RN, Natal – Estou às ordens, grande abraço e sucesso na viagem!

    #55118
    Pelagio
    Participante

    Em Itacaré não deixe de conhecer a cachoeira de Tijuípe.

    #55119
    fflorim
    Participante

    @Francisco Meu intento é passar pelo orla, em Cabo Frio também. Em Rio das Ostras, tenho um amigo morando lá, pretendo passar a noite na casa dele. Mas é muito bom saber o que procurar por perto, Arraial do Cabo é um lugar que, agora, vou dar uma atenção especial. Obrigado @alexandrelrf Em Brotas, minha avó mora lá, vou apenas visitar e dormir para quebrar a viagem pra SP em 2 partes. Em SP, as compras são na 25 e Brás, estou sem roupas passar tanto tempo no litoral. No Guarujá, minha esposa amou a praia de Guaiúba, mas por ser tão mais fácil acesso, não sei se vamos passar o dia lá. Daí pra cima, até Ubatuba, provavelmente serão paradas rápidas para esticar as pernas, uma banho no mar ou mesmo fotos. Em Trindade, quero ir apenas na Pedra que Engole, a praia é muito revolta, é bonito mas não é gostoso de entrar. Em Paraty, já conheço a cidade, quero ver as praias e talvez um passeio de escuna. Daí pra cima, vou aproveitar suas sugestões, não conheço nada. Angra eu sempre vi na TV e parecia bonita, por isso de passar lá. No RJ serei turista de primeira viagem também, ainda vou procurar mais dicas. No ES, pra mim é tudo um mistério, você já deu uma luz sobre o lugar, a mesma coisa pra BA. Obrigado.[hr]

    Pelagio wrote:
    Em Itacaré não deixe de conhecer a cachoeira de Tijuípe.

    Onde fica Itacaré? Vou adicionar essa cachoeira ao roteiro

    #55120

    Nossa….. acho que a maior aventura da viagem vai ser enfrentar a 25 de março e o BRás…..hahahaha

    #55121
    fflorim
    Participante
    macamp wrote:
    Nossa….. acho que a maior aventura da viagem vai ser enfrentar a 25 de março e o BRás…..hahahaha

    Essa parte é fácil, já estou acostumado, conheço bem os lugares e entorno, ainda com um metrô saindo na boca do crime, fica fácil. Mas vou gastar uns 2 dias na capital. O interessante da 25 são as ruas em volta dela, alí que ficam os tesouros. Você acha tudo o que tem na 25 ainda mais barato. Quanto ao Brás, não tem jeito, é camelar as lojas e barracas. Conheço algumas fábricas, então dá pra conseguir muita coisa boa lá.

    #55123
    Pelagio
    Participante

    Itacaré fica a 50 km ao norte de Ilhéus pelo litoral, recomendo ficar uma tarde em Ilhéus e 5 dias em Itacaré. Você não informou o período da viagem.

    #55126
    fflorim
    Participante
    Pelagio wrote:
    Itacaré fica a 50 km ao norte de Ilhéus pelo litoral, recomendo ficar uma tarde em Ilhéus e 5 dias em Itacaré. Você não informou o período da viagem.

    Vou ter compromisso dia 20/11, depois disso é preparar a kombi e zarpar… provavelmente vou chegar em SP na segunda feira, já que na terça não poderei rodar por conta do rodízio, então quarta ou quinta estarei subindo o litoral.

    #55131
    Pelagio
    Participante

    Então dá uma passada no VQQ – Só barracas em Picinguaba.

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 39 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: