Publicidade:

Placa solar numa kombi safari?

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 11 do total)
  • Autor
    Posts
  • #46219
    jeffvasques
    Participante

    Ola, amig@s! Fiquei um bom tempo afastado do forum, porque estava construindo um novo espetaculo. Agora terminando tudo, estou voltando pra deixar minha Touring pronta pra viajar pela america… Tenho pensado seriamente em instalar placa solar nela… eu vou morar nela por muito tempo… e a questao de energia para geladeira e notebook eh muito importante… olhando os preços da placa, nao esta me parecendo tao impossivel… Alguem aqui jah instalou ou conhecem quem fez? gostaria de saber mais pra avaliar se realmente levo adiante essa ideia! Obrigado, jeff

    #65598
    Pelagio
    Participante

    Eu tenho uma kombinet com uma placa solar e uma bateria estacionária de 115 A. É suficiente para tocar um pequeno frigobar de 12 V. Se pudesse lhe dar um conselho seria instalar 2 placas solares e 2 baterias estacionárias, uma vez que a Safari tem mais espaço. A instalação foi feita em Joinville, foi contratada diretamente pela Victoria.

    #65604
    jeffvasques
    Participante

    Legal, Pelagio! eu tava pensando numa placa de 240w… vc entao nem usa um inversor? vai direto da estacionaria para o frigobar?

    #65605
    Pelagio
    Participante

    Exato, só ligo o inversor para carregar o celular e ventilador, consome muito.

    #65606
    Edintruder
    Participante

    Jeff, quanto mais itens 12v tiveres instalados, mais autonomia conseguiras na tua rede elétrica.

    #89552
    jeffvasques
    Participante

    Pelagio e Edintruder, mas pra garantir o funcionamento da 12V o tempo todo (eu vou morar na Touring) nao precisaria de muitas baterias? Fico pensando se compensa mesmo, tendo em vista o alto valor ainda das geladeiras 12v…

    #92334
    leobitencourt
    Participante

    Olá, Jeff tudo bem???

    Desculpe desenterrar o tópico, mas vc resolveu a sua questão? Estou estudando N possibilidades de viagem até o Alaska e a Safari é uma delas.

    Pode me passar teu email??

    Obrigado!

    Leonardo

    #92340
    Carlos Fanara
    Participante

    [quote quote=92334]Olá, Jeff tudo bem???

    Desculpe desenterrar o tópico, mas vc resolveu a sua questão? Estou estudando N possibilidades de viagem até o Alaska e a Safari é uma delas.

    Pode me passar teu email??

    Obrigado!

    Leonardo

    [/quote]

    Léo, vc já viu um casal que foi ao alaska numa S10 com camper duaron? Acho uma ótima combinação.

    #92341
    leobitencourt
    Participante

    Fala, Carlos!

    Então.. o problema é o orçamento. Sò posso gastar 50 mil.. No máááximo 60!

    Mas sem dúvida seria uma ótima oplção.. compraria com vontade.

    #92342
    Carlos Fanara
    Participante

    Vc conhece a revista overlander? tem boas dicas para sua aventura, abç

    Carlos Fanara

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 11 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: